pjms Escreveu:TheShining Escreveu:O melhor estúdio? Eu diria o menos mau (pois estúdios bons que gravem apenas Metal não existem). No entanto, se uma pessoa estiver disposta a abrir os cordões à bolsa, provavelmente os MB serão uma boa opção.
vives num mundo assim um bocadinho para o fechado.....e ñ tens mesmo a noção do k é possivel de se fazer....
O mesmo estudio pode gravar desde o black ao death metal e a seguir tá a gravar musicas infantis para uma aula de educação musical da 4ªclasse....
posso te garantir k os estudios k melhor gravam metal nem seker são conheçidos por gravarem metal....
esse é o grande erro das bandas de qq genero de metal.....enfiam-se dentro do estudio k grava 1001 bandas de metal e depois saem de lá com um som igual ás outras todas....
Realmente posso não conhecer as infinitas possibilidades oferecidas por um certo estúdio (já que não estou particularmente envolvido com nenhum). De qualquer forma - e exceptuando um ou outro trabalho - a maioria dos álbuns que são gravados neste país nos locais habituais (refiro-me aqui apenas a produções de Metal), apresentam quase sempre um som muito inferior, acabando por ensombrar o potencial que uma banda possa depositar na altura das gravações. Claro que tudo isso depende de vários factores - da captação dos instrumentos, da própria acústica do espaço (refiro-me aqui principalmente ao trabalho de vozes e de bateria), bem como do trabalho do próprio engenheiro de som/banda (entre outros). Daí ter mencionado os MB, pois para além de ter chegado a acompanhar todo o processo de produção de uma banda do género neste sítio, consigo ficar satisfeito tanto com o que foi feito com este trabalho, assim como com outros de géneros bastante diferentes, aos quais foi atribuido o mesmo cuidado e profissionalismo (sejam eles de Rock, Pop, Jazz, ou até mesmo Metal), atribuindo ao resultado final um toque bastante distinto e individual (algo que raramente acontece com a maioria dos trabalhos que são efectuados noutros lugares).