Burning-churches

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 8:07 pm

DimeSlime Escreveu: Não consigo perceber o acto de queimar um edificio apenas porque não se concorda com o que é exercido dentro do mesmo.

Acho que pouca gente concordava com a tortura exercida em igrejas e edíficios adjacentes. E nessa época não servia de nada fazer um protesto a pedir que acabassem com essas práticas.
Além disso , num país engraçado qualquer (que não o nosso) bastavam duas testemunhas para acusar e provar que pessoa x era fã de magia negra (e não faltavam acusados porque estes recebiam uma parte do pecúlio do futuro falecido, ahahah).

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 27, 2005 9:10 pm

Excelente lógica... vamos então também destruir palácios e castelos... arrasar tudo, até não ficar pedra sobre pedra.

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 9:27 pm

Não foi o que aconteceu à Alemanha Nazi ?

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça set 27, 2005 9:30 pm

Não concordo com este acto. Pelo simples facto de ver Igrejas como arte,ainda que esta mesma arte representa/simboliza uma religião,com a qual não concordo/simpatizo.

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 9:36 pm

Anyway , os cristãos também arrasaram vários templos pagãos , por isso... I don't care.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » terça set 27, 2005 9:43 pm

ZooPedophile que grande falacia argumentativa.... !
Lá porque fizeram e deixaram de fazer nao nos da o direito de fazer tambem ... isso é completamente irreflectido!

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 9:51 pm

Porque não?
Que fazes quando alguém te dá uma chapada?

EDIT :
kanydja Escreveu:ZooPedophile que grande falacia argumentativa.... !

Ahahah.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 27, 2005 9:56 pm

não me parece que consigas dar "chapadas" a gajos que já morreram há séculos queimando as igrejas que na altura eram os seus locais de culto... mas estou a argumentar para quê!!! :lol:

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » terça set 27, 2005 9:57 pm

ZooPedophile Escreveu:Porque não?
Que fazes quando alguém te dá uma chapada?

Haha! :lol:

Por acaso até tá bem visto,está sim sr.

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 10:00 pm

Bronze Escreveu:não me parece que consigas dar "chapadas" a gajos que já morreram há séculos queimando as igrejas que na altura eram os seus locais de culto... mas estou a argumentar para quê!!! :lol:

A época pode ser diferente , mas os gajos são os mesmos , basta ver a idade dos papas.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça set 27, 2005 10:03 pm

Convenceste-me... venha daí o Lança Chamas... :twisted:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça set 27, 2005 10:16 pm

Os meninos que brincam com o fogo, fazem xixi na cama...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça set 27, 2005 10:17 pm

que tópico sem traço nenhum, queimar igrejas bah...toca mas é a queimar já o koeman (treinadorzito sem ambição nenhuma castrou a equipa de derrotar o man utd)
shred of light pinch of endless

Errante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 10:18 pm

Eu não disse que achava bem... ou mal... simplesmente estou-me a cagar . Que ardam e fertilizem as florestas circundantes.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça set 27, 2005 10:46 pm

As caças às bruxas são mitos grandemente exagerados. Não vou dizer que não existiram, porque realmente existiram, mas não era uma coisa assim tão facil como o que a cultura popular implica.

As Igrejas, como todas as construções e coisas feitas pelo homem, são de um interesse inegável. A simples diferença entre uma construção barroca e uma gótica ajuda em muito a distinguir as mentalidades da altura, do tom austero e lugubre do Romanico, à ostentação e alegria do gótico. As norueguesas em particular, contêm inclusivamente inumeras representações da mitologia nórdica, e são fonte de estudo para a cultura pagã.

Quais é que eram os alvos preferenciais dos Raids vikings na Inglaterra? Mosteiros e abadias. A vioencia dava para os dois lados, e é como eu disse... se se viesse falar da destruição dos bosques saxonicos pelo Carlos Magno, ou da destruição dos Budas pelos talibans, toda a gente acharia isso criminoso. mas não se fala tanto das perseguições de Nero ou Diocleciano...

Uma das maiores acusações que acertadamente se faz ao cristianismo foi o destruir os locais de culto do paganismo. Fazer o mesmo não seria destruir toda e qualquer autoridade moral para falar?

Muito historiador fica igualmente revoltado com a destruição dos vestigios do nazismo, acredita.

Mentalidades evoluem. Talvez fizesse sentido no contexto duma das cruzadas contra os Pagãos haver uma destruição de templos como acto de guerra. Mas hoje, para bem ou para mal, houve o iluminismo, os filosofos deístas e ateus, a pelo menos nominal separação entre igreja e estado, etc e tal e coiso. Neste sentido, desde que não invadam o teu espaço, que mal podem os cristãos fazer?

Se te estás a cagar, para quê quereres que elas ardam?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes