Lei vai punir sexo com menores de 18 anos

Wiesenthal [RIP]

Mensagempor Wiesenthal [RIP] » quinta nov 03, 2005 12:14 pm

O que é facto é que esta lei vai permitir apanhar muitos pedófilos e estupradores.

Porque até agora, tinha que se provar que o estuprador "se aproveitou da ingenuidade" da ou do adolescente, o que era difícil ou mesmo impossível. Agora quem quiser cometer estupro tem que pensar duas vezes ... é que basta a gaja (ou o gajo) achar que se aproveitaram dela.

E agora muito sinceramente: duvido muito que uma menina de 16 ou 17 anos tenha algum atractivo para um adulto que não seja a sua ingenuidade. Se estão assim tão apaixonados, bem podem esperar um aninho até que a criança faça dezoito anos, e depois logo se montam nela.

Acreditem que isto terá a vantagem de reduzir, e muito, o número de gravidezes de adolescentes.

E não tenho pena nenhuma dos que se queixam que agora já não podem ir para o mirc e para o hi5 fazer engates... a sério ... arranjem juízo.

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » quinta nov 03, 2005 12:22 pm

Dark Templar Escreveu:Vocês têm é inveja das moças mais novas, suas velhas amarguradas. Imagem

:shock: :shock: :shock:

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

Re: Prisão preventiva

Mensagempor venahemi » quinta nov 03, 2005 2:09 pm

otnemeM Escreveu:
venahemi Escreveu:No processo da Casa Pia se bem me lembro o advogado do Carlos Cruz levantava a questão de desconhecer a razão da aplicação da prisão preventiva, p outro lado dizia-se que a razão era o envolvimento dele em rede de prostituição e risco de continuação da actividade criminosa. Mas tanto uma coisa como outra (desconhecimento por parte do advogado e risco de continuação da actividade) ficaram mal explicados. É possível um advogado desconhecer a linha da acusação?

Se bem me lembro foi assim... no entanto acho que ele nem sequer esta indiciado por esse alegado envolvimento numa rede de prostituição... ou estou equivocado?

Quanto aos advogados, há casos em que o cliente lhes conta *tudo*, para que o advogado melhor os possa defender - no caso de ser um advogado "tubarão" - e há casos em que o advogado nao está interessado em saber tudo e o cliente nao está interessado em contar tudo... só o que é preciso saber ;)

Pelo que eu percebi a acusação contra ele era essa! Entre o cliente e advogado n digo, o que acho estranho é que, p além de não estarem disponíveis ao público ou à imprensa por segredo de justiça, as tais acusações n estivessem disponíveis no processo para os próprios advogados ou p o acusado ter conhecimento do que é que no entender do juiz justificou a prisão preventiva, por que é que ele está preso. Acho bem provável q o advogado tenha dito isso pq o caso foi mediático...

Sobre repercussões da lei, isso é só para "foda grossa" como diz o Belathauzer hehe... eu tenho visto casos de abuso de menores e costuma haver outros sinais de agressão (não sexual). E acho que os casos de má fé são relativamente fáceis de identificar, pelo próprio depoimento.

Tb acho que ninguém deixa de fazer o serviço p causa da má interpretação da lei, deve ter é o cuidado de fazer melhor, nao vá a pita apresentar queixa a alguém heheh ;)
:cheers:

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta nov 03, 2005 2:42 pm

O problema do segredo de justiça...

É assim. Durante a fase de inquérito, a fase em que supostamente deve haver investigação, apenas o Procurador (e os funcionários do Tribunal) têm acesso a TODO o processo.
Ao arguido, quando é interregoda pela primeira vez, dizem-lhe de forma muito vaga do que esta acusado: Quando, como, e pouco mais.
O arguido não sabem quem são as testemunhas, se as há, ou se há outros meios de prova.
Os advogados apenas temos acesso às declarações que o arguido prestou! E sabemos da acusação se estivermos presentes no interrogatório.

Muitas vezes, nem sabemos se os fundamentos que motivam a aplicação da prisão preventiva existem! E se recorremos, a Relação vem dizer que os factos constam do processo, pelo que não tinhamos razão para o recurso.

Temos de confiar sempre que o que nos conta o cliente é verdade. E digo-vos, 95% das vezes falta sempre o principal nas suas histórias.

O que é mais estranho, é os Advogados dos arguidos não poderem ter acesso ao processo, e os funcionários do Tribunal, qualquer um, ter.

o que acho estranho é que, p além de não estarem disponíveis ao público ou à imprensa por segredo de justiça, as tais acusações n estivessem disponíveis no processo para os próprios advogados ou p o acusado ter conhecimento do que é que no entender do juiz justificou a prisão preventiva

Infelizmente não é estranho, é mesmo verdade.

Porque até agora, tinha que se provar que o estuprador "se aproveitou da ingenuidade" da ou do adolescente, o que era difícil ou mesmo impossível. Agora quem quiser cometer estupro tem que pensar duas vezes ... é que basta a gaja (ou o gajo) achar que se aproveitaram dela.

O problema é que da forma como a lei está feita, a lei presume que SEMPRE se querem aproveitar! Os menores são vistos como umas mentes fácilmente influenciáveis, logo há sempre aproveitamento. A nossa lei sempre funcionou assim. Só se afasta esta presunção, se o próprio menor disser que deu consentimento, e mesmo com consentimento, pode ser crime, nos caso de menores de 16, em que o menor "não pode dar consentimento"...
Se tiverem o azar, e digo mesmo azar, de apanhar uma procuradora e uma juiza, podem mesmo começar a fazer contas à vida. São muito mais apegadas à letra da lei. E a lei penal interpretada à letra...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quinta nov 03, 2005 4:16 pm

vírgula Escreveu:Há que saber interpretar a lei.

Assim como ter em conta as características da directiva.

venahemi

Mensagempor venahemi » quinta nov 03, 2005 8:22 pm

Sacred-Steel Escreveu:O problema do segredo de justiça...

O problema é que da forma como a lei está feita, a lei presume que SEMPRE se querem aproveitar! Os menores são vistos como umas mentes fácilmente influenciáveis, logo há sempre aproveitamento. A nossa lei sempre funcionou assim. Só se afasta esta presunção, se o próprio menor disser que deu consentimento, e mesmo com consentimento, pode ser crime, nos caso de menores de 16, em que o menor "não pode dar consentimento"...
Se tiverem o azar, e digo mesmo azar, de apanhar uma procuradora e uma juiza, podem mesmo começar a fazer contas à vida. São muito mais apegadas à letra da lei. E a lei penal interpretada à letra...

Ms nesses casos só se procede mediante representação n e, uma vez apresentada queixa. Mas eu acho mm que isso pode não repercutir em aumento do numero de queixas, pq o texto da lei está distante da realidade, pq a faixa etária mais atingida nao será esta, nao tenho grande experiência em exames de sexologia ms nunca examinei um adolescente, tenho visto pessoas vulneráveis, deficientes mentais com idade muito acima disso e crianças pequenas.

Achas mesmo que elas sao piores? Ehehe... eu acho que nao faz diferença. A lei eq nasce morta ou nao vai longe - p nao acompanhar a mentalidade das pessoas, que p sua vez já evoluiu um pouco no sentido de encarar o sexo na adolescencia c + naturalidade.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta nov 03, 2005 8:30 pm

E agora muito sinceramente: duvido muito que uma menina de 16 ou 17 anos tenha algum atractivo para um adulto que não seja a sua ingenuidade.

Nao vou comentar pq s ao ainda m vem a policia bater à porta :)

venahemi

ahaha

Mensagempor venahemi » quinta nov 03, 2005 8:36 pm

Pois e... pega mal :)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 03, 2005 8:58 pm

Lord_Phobos Escreveu:
E agora muito sinceramente: duvido muito que uma menina de 16 ou 17 anos tenha algum atractivo para um adulto que não seja a sua ingenuidade.

lol

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quinta nov 03, 2005 10:18 pm

Lord_Phobos Escreveu:

Bem dito!! :roll: E quem pensa que as meninas de 17 e 18 anos só querem uma luta de língua estão bem enganados... :roll: Eu hein?! Tá me 'stranhando? 8) Deixem lá as miudas curtirem à vontade, se até os escaravelhos gostam e é só carcaça!! :twisted:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quinta nov 03, 2005 10:33 pm

Ishkur Escreveu:
Demoniac_LL Escreveu:Conheço uma pita com um corpo(e cara tb) de 25 que te fazia mudar ja de opinião.

Not likely 8)

Not "bloody" likely 8)

Duvidas mal!! Especialmente nos dias que correm.....as vezes que eu ja vi fotos de meninas de 16 17 que parecem ter mais 10 anos......quem dera a muitas ditas mulheres ter os atributos que eu vejo em muitas.

Eu sigo a politica do James Woods "alguma vez namoraste com uma rapariga da tua idade ? sim quando tinha 18" (ele tem 50) hahahah

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta nov 04, 2005 1:37 pm

A lei eq nasce morta ou nao vai longe

Não vai não!...

Se soubesses quantas delas existem tortas. Acho que apenas o nosso Código Civil escapa. A começar pela Constituição....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Sylandria
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » sexta nov 04, 2005 1:52 pm

Brujo Escreveu:
Lord_Phobos Escreveu:

lol

Desculpem a intromissão nesta conversa de machos, mas as miúdas (pitas) de hoje em dia sabem mais com os olhos fechados e a dormir, do que as miúdas do meu tempo com os olhos bem abertos. Nesse tempo havia muitos mais tabus e as miúdas guardavam-se mais, sexualmente (havia excepções, mas era diferente). Agora não há tabus (por um lado é bom, por outro mau), o sexo está tão banalizado que as pessoas procuram outros atractivos e experiências, para poder satisfazerem-se sexualmente, daí haver tantas polémicas ultimamente. Ingenuidade havia há 20 anos atrás...agora pergunto, onde se encontra a ingenuidade nas pitas de 14/15/16 anos? A que nível?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta nov 04, 2005 2:38 pm

Sylandria Escreveu:
Desculpem a intromissão nesta conversa de machos, mas as miúdas (pitas) de hoje em dia sabem mais com os olhos fechados e a dormir, do que as miúdas do meu tempo com os olhos bem abertos. Nesse tempo havia muitos mais tabus e as miúdas guardavam-se mais, sexualmente (havia excepções, mas era diferente). Agora não há tabus (por um lado é bom, por outro mau), o sexo está tão banalizado que as pessoas procuram outros atractivos e experiências, para poder satisfazerem-se sexualmente, daí haver tantas polémicas ultimamente. Ingenuidade havia há 20 anos atrás...agora pergunto, onde se encontra a ingenuidade nas pitas de 14/15/16 anos? A que nível?

Lá está... isso depende muito de pita para pita.
Imagem

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » sexta nov 04, 2005 2:41 pm

Há sempre excepções, mas de facto também concordo com a Sylandria e mais, hoje em dia a ingenuidade nessas idades é que é a excepção e não o contrário!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes