Vaticano organiza conferência para debater teoria evolucionista

Banho Acido [RIP 2009/03/07]

Re: Vaticano organiza conferência para debater teoria evolucionista

Mensagempor Banho Acido [RIP 2009/03/07] » quinta mar 05, 2009 11:20 pm

The argument that evolution is "only a theory" hits at a core misunderstanding of how science is structured. A scientific theory is not a "hunch" or "speculation." A scientific theory denotes the most powerful status that an explanation can obtain. It is a "comprehensive framework for describing, explaining and making falsifiable predictions about related sets of phenomena based upon rigorous observation, experimentation and logic."

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta mar 05, 2009 11:25 pm

Gornoth Escreveu:Não, Venom, estamos em pleno século XXI, em que malta da classe média como tu tem uma imensidão de conhecimento disponível na ponta dos dedos, uma infindade de saber como nunca houve na história da espécie humana, e mesmo assim dá-se por contente em ignorá-la e repetir cegamente barbaridades como as que tu disseste no teu post, e várias outras que várias outras pessoas já aqui deixaram no tópico.

Como de costume.

Embora já haja outros tópicos, neste mesmo fórum, sobre o mesmo assunto, em que algumas pessoas já se deram ao trabalho de apresentar referências suficientes para cada qual ir aprender por si próprio. E outras limitaram-se a dizer as mesmas barbaridades que neste.

Como de costume.

1. A ciência existe para ser contestada, posta à prova, as teorias aprofundadas e o conhecimento melhorado. Que uma teoria esteja a ser contestada por cientistas não é prova de absolutamente nada excepto de que está a ser escrutinada, e ainda bem;
2. Não existe "evolucionismo";
3. As teorias de Darwin foram escritas há 150 anos. Desde então, já houve inúmeros melhoramentos, e descobriram-se provas irrefutáveis de que a evolução acontece realmente na natureza. Algumas das postulações do próprio Darwin provaram-se incompletas ou falsas, mas o método científico serve para isso mesmo: melhorar o conhecimento fazendo experiências, provando que é falso o que é falso, e aproximando-nos, umas vezes devagar, outras mais depressa, o mais possível de uma descrição da realidade;
4. Há uma diferença semântica muitíssimo importante entre a palavra "teoria" no sentido coloquial, e o que é uma teoria no contexto científico. Ignorar essa diferença tal como invariavelmente se tem feito nesta "discussão" da teoria da evolução de há uns anos para cá é burrice pura e dura.

Ta-se bem. Concordo. :mrgreen:
Última edição por Venøm em quinta mar 05, 2009 11:34 pm, editado 2 vezes no total.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mar 05, 2009 11:26 pm

god loves you all!
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta mar 05, 2009 11:29 pm

Fósseis? Provas do grande dilúvio! :D

A história da Arca de noé... "Vamos fazer amigos entre os animais, amigos destes não são demaaaaais" :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta mar 05, 2009 11:32 pm

...na viiiiida!
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta mar 05, 2009 11:34 pm

Só digo que não concordo com a teoria do evolucionismo dada por Darwin que me foi dada a Biologia, achei incompleta, que faltavam peças, e por muito que perguntásse aos professores e que fosse à procura sempre achei a teoria um pouco falaciosa, embora concorde que de entre todas as outras seja a que faz um pouco mais de sentido. E ffs, não, não me vou por aqui com Fixismos portanto nem ponham as pipocas no tacho :evillol:

Ainda não li essa contestação do Evolucionismo por parte do Vaticano, por acaso, portanto não tenho grande voto na matéria, só acho um pouco precipitado apontar logo o dedo à Igreja no que diz respeito a estas coisas, inclusivamente, pelo que sei daquilo que está na biblia, lá diz que a Natureza está em constante evolução, assim como a humanidade, o que põe de parte o fixismo e dá evidencia de um Evolucionismo.
Claro que a Biblia não se trata de um documento científico, mas se o Vaticano continua a defender o Fixismo tal e qual como ele era há umas decadas está de facto a ir contra a sua propria palavra e a descridibilizar-se.
Por isso acho um bocado ridicula esta guerra de orgulho entre o Vaticano/Ciencia e Ciencia/Vaticano no que toca a estes temas... O problema é que ainda existem mentes velhas e dogmaticas dentro do Vaticano e o Papa é uma delas, infelizmente, e até estas "mentes" morrerem (salvo seja, não lhes desejo nada de mal) vão continuar a haver estas contestações.
Este tipo de dogmatismo não se via durante João Paulo II. Não percebo, nem estou aqui de posição nenhuma, so peço que não se precipitem a julgar :wink:
Última edição por Venøm em quinta mar 05, 2009 11:38 pm, editado 1 vez no total.

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quinta mar 05, 2009 11:37 pm

Eu continuo a achar que somos todos uma criação dos E.T.s mas fizemos merda e eles trouxeram-nos para o Bangladesh chamado Terra e cagaram em nós.
Imagem 'sup

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta mar 05, 2009 11:37 pm

novidade 8)

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta mar 05, 2009 11:39 pm

Eu cá acho que há aí muito Heavy MEtal para ser debatido! Não isto! :beer:

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta mar 05, 2009 11:43 pm

Venøm Escreveu:Eu cá acho que há aí muito Heavy MEtal para ser debatido! Não isto! :beer:

Tens bom remédio, não venhas a este tópico e vai discutir Heavy Metal para outros. :geek:

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quinta mar 05, 2009 11:47 pm

:lol:

Mas tem que haver alguem do lado do vaticano senão este tópico perde a piada :D

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta mar 05, 2009 11:49 pm

Inmist Escreveu::lol:

Mas tem que haver alguem do lado do vaticano senão este tópico perde a piada :D

Podes crer, seus hereges do carago, masé pa catequese! :mrgreen:
Oh, pa, sabem que mais, que se foda! Também aparecem bacterias quase que misteriosamente em agua estagnada e não foi Deus que as pôs lá, portanto que sa foda, que me interessa saber isso?

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quinta mar 05, 2009 11:53 pm

Pois, esse é o meu ponto de vista. Sou um :care:iano.
Imagem 'sup

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quinta mar 05, 2009 11:53 pm

Darwin é para mim o maior cientista de todos os tempos.
A teoria da evolução das especies não foi criada por ele, o que ele fez foi arranjar provas para explicar essa evolução por um processo que designou Selecção natural.
O que o trabalho dele tem de extrordinário é ter conseguido arranjar provas para algo até então apenas teorizado e, pior ainda, alvo de critica e gozo pela igreja e sociedade, e ter conseguido ver essas provas onde até então nunca ninguem vira, por exemplo o famoso Archaeopteryx só foi descoberto 2 anos após a publicação da "Origem das Especies".

Acho que ele ia ficar bastante surpreendido com o que foi descoberto até então com ajuda na sua teoria e também como ela própria evoluiu.

Venøm Escreveu:Só digo que não concordo com a teoria do evolucionismo dada por Darwin que me foi dada a Biologia, achei incompleta, que faltavam peças, e por muito que perguntásse aos professores e que fosse à procura sempre achei a teoria um pouco falaciosa, embora concorde que de entre todas as outras seja a que faz um pouco mais de sentido. E ffs, não, não me vou por aqui com Fixismos portanto nem ponham as pipocas no tacho :evillol:

Que peças faltam? O que está incompleto? Que explicação alternativa (e as respectivas provas) apresentas?
Atenção fazes bem em questionar o que te é imposto, é através disso que se fazem grandes descobertas, o próprio Darwin chegou á sua teoria questionando o que lhe foi imposto, mas convem que justifiques o porque de dizeres ser um pouco falacioso.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta mar 06, 2009 12:01 am

Eusmilus Escreveu:Darwin é para mim o maior cientista de todos os tempos.

Por acaso também já pensei nessa questão. As ideias dele modificaram a maneira do Homem olhar para si mesmo naquela época. Até hoje em dia, um miúdo católico (ou não, mas principalmente) que consiga perceber bem tudo o que envolve o evolucionismo, passa a ver as coisas de outra forma...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 83 visitantes