Por um dia mundial de luta contra a homofobia

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 18, 2005 2:26 pm

Vlad, ainda não consegui parar de rir - excelente post.

E aquela em que o entrevistador pergunta a um homem feito:
- que faria se o seu filho fosse heterossexual?
Ao que este responde:
- dáva-lhe uma coça do c@r@llh#
Última edição por Bronze [RIP] em quarta mai 18, 2005 2:58 pm, editado 1 vez no total.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mai 18, 2005 2:36 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Em relação ao desenvolvimento saudável da criança, muitos psicólogos dizem que a falta de uma figura parental masculina e feminina prejudica o desenvolvimento. Não sei se é verdade ou não... o que sei é que com a quantidade gigantesca de famílias disfuncionais heterossexuais que existem no nosso país, eu preferia ser filho de dois pais homossexuais que desde sempre me tivessem amado e respeitado, do que ter uma família "correcta" aos olhos da sociedade, mas disfuncional no seu interior. Como alguém disse e muito bem, fazer e parir não é muito complicado, criar e educar um ser humano é...

eu so gostava era q todos os q dizem q sao a favor da adopção por homosexuais para não haver discriminação se sentassem um momento e pensassem "como seria se eu tivesse sido adoptado por um casal homosexual?"

alguém aqui tem noções básicas do complexo de édipo? é q se não têm deveriam ter em vez de falarem de coisas dessas. parece uma piada mas essa do "gostas mais do pai ou do..." é completamente aplicável e veridica. além do mais, não é o facto de haver casais hetero disfuncionais q serve como apologista da adopção homosexual. tem tudo q ver com identificação de figuras paternais, e se num casal hetero já muitas vezes isto é complicado, num casal homo raia o perto do impossível. como já disse, acho q enquanto as pessoas derem e se souberem dar ao respeito não há problema nenhum, a partir do momento em q começam a incomodar os outros a coisa estraga-se, e isso para mim é válido para as crianças e adolescentes mais jovens.

quanto ao contra-natura, é óbvio q é contra-natura, tal como tb é contra-natura gostar de lamber os pés às pessoas ou de ser violado analmente por um strap-on usado pela sua companheira. e é contra-natura porque não é normal (e normal remete para números) e porque é uma perversão sexual. se faz mal à pessoa? obvio q não, é uma escolha q como já disse só aos q a fazem diz respeito e q n compete a ninguém classificá-la de má ou boa. se quem a toma é feliz assim, é tudo o q interessa.

Vlad [RIP]

Mensagempor Vlad [RIP] » quarta mai 18, 2005 2:48 pm

As minhas dúvidas em relação à adopção, são apenas e só baseadas na preocupação com a criança e o seu desenvolvimento na sociedade onde está inserida, não no relacionamento homossexual dos pais por si só.

Abnos... está a misturar contra-natura com desvio sexual ou fetiche. São coisas diferentes. Se assim fosse, também é contra-natura a posição de missionário. Mas é só a minha opinião.

V

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 18, 2005 2:52 pm

posições... cada vez melhor :P

então qual é a posição convencional?

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quarta mai 18, 2005 3:16 pm

Bronze Escreveu:E aquela em que o entrevistador pergunta a um homem feito:
- que faria se o seu filho fosse heterossexual?
Ao que este responde:
- dáva-lhe uma coça do c@r@llh#

É verdade...já fiz uma vez no meu bules essa pergunta e obtive respostas desse género...incluindo de pessoas q deveriam saber melhor...tipo c educação superior e etc... :roll:

Cómico é qd tenho discussoes sobre assuntos deste genero no bules...colegas meus defendem q a homossexualidade é genética, já se nasce assim...mas depois sao contra a adopção de crianças por casais homossexuais, pq era má influencia...lol
Então no q é q ficamos, meus amigos???
Imagem

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta mai 18, 2005 3:20 pm

Abnos, isso quer dizer que um puto que tivesse a infelicidade de ficar sem mãe à nascença e fosse apenas criado pelo pai, iria tornar-se homossexual?

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quarta mai 18, 2005 4:02 pm

Acho que a homosexualidade é uma especie de fetiche comum e tolerado socialmente. Acho até que é tipo uma moda!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » quarta mai 18, 2005 4:03 pm

Abnos Escreveu:alguém aqui tem noções básicas do complexo de édipo? é q se não têm deveriam ter em vez de falarem de coisas dessas.

Ou mesmo um bocadinho de Piaget.
Quando algum de nós diz "eu preferia ser adoptado por um casal de homossexuais em vez de (...)", isso é muito giro, mas nao somos nós, seres adultos e com capacidade decisória que estamos em jogo, são crianças que nao podem decidir por elas.
Como já disse antes, ainda bem que muitos homossexuais até são contra a adopção :roll:

Cernunnos, que comparação mais conveniente.

Legião, concordo, principalmente em certos meios underground como o gótico p.e.... parece-me puro capricho.
dreams arе oceans hauling me to see.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta mai 18, 2005 4:21 pm

facto interessante:

de acordo com uma sondagem pensa-se que cerca de 90% da população masculina portuguesa é homosexual.

a sondagem consistiu em uma simples pergunta:

"o senhor importar-se-ia que lhe metesse o dedo nu cú?"

em que a resposta maioritária foi:

"TU METES É O C*R*L*O!!!!!"
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 18, 2005 4:52 pm

E o facto de EU n querer ter filhos, tb é contra-natura??

E afinal o que é normal OU anormal? O que a maioria faz é normal e a minoria é anormal, é isso?

Conheço um casal, ele cão, ela gata que tentam procriar montes de vezes. Qual é o complexo que eles têm??

E um casal hererosexual que pratique coito anal, é o quê?

Sabem o porquê do surgimento da posição de missionário?

Limpem os PRÉ-conceitos que têm na cabeça.
Mas livrai-nos do Malamén

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta mai 18, 2005 4:59 pm

Tendo em conta o que o Abnos disse, é perminente pensar assim, não achas? É possível encontrar na história clínica de inúmeros pacientes homossexuais, essa dinâmica psicossexual (complexo de Édipo), o que prova que é impossível tentar enquadrar inúmeros sujeitos com todas as suas singularidades em estruturas teóricas psicanalíticas rigidamente muito bem definidas. Além de que Freud, antes de ser analisado, tem que ser contextualizado temporal e socialmente: numa sociedade rigidamente punitiva, onde a moral sexual era bastante severa e austera. Em suma, Freud não dispunha sequer de critérios suficientes para definir e explicar as diversas homossexualidades.

E, novamente, a homossexualidade não é uma escolha. Como a heterossexualidade também não o é.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 18, 2005 5:25 pm

Há aqui uma corrente que anda a ler muitos livros.
Muita teoria, pouca prática... 8)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 18, 2005 5:42 pm

Cernunnos Escreveu:

Tendo em conta o que o Abnos disse, é perminente pensar assim, não achas? É possível encontrar na história clínica de inúmeros pacientes homossexuais, essa dinâmica psicossexual (complexo de Édipo), o que prova que é impossível tentar enquadrar inúmeros sujeitos com todas as suas singularidades em estruturas teóricas psicanalíticas rigidamente muito bem definidas. Além de que Freud, antes de ser analisado, tem que ser contextualizado temporal e socialmente: numa sociedade rigidamente punitiva, onde a moral sexual era bastante severa e austera. Em suma, Freud não dispunha sequer de critérios suficientes para definir e explicar as diversas homossexualidades.

E, novamente, a homossexualidade não é uma escolha. Como a heterossexualidade também não o é.

É mais uma vez pegar nos modelos clássicos e achar que estes são a solução de tudo. As figuras maternas e paternas podem perfeitamente existir num casal homossexual, quando existem outros membros próximos da família que permitam fazer a identificação.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » quarta mai 18, 2005 7:41 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:É mais uma vez pegar nos modelos clássicos e achar que estes são a solução de tudo. As figuras maternas e paternas podem perfeitamente existir num casal homossexual, quando existem outros membros próximos da família que permitam fazer a identificação.

Como é que sabes, ou ainda melhor, como é que podes ter certeza? A figura maternal e paternal é completamente independente do resto das pessoas extra-agregado familiar.

Cernunnos, Se uma criança for criada por um só pai e esse pai nao for homossexual, certamente que ele vai crescer com a ideia de que por qualquer razão a mãe nao está presente, mas que tem/teve uma e o pai nao vai ser tendencioso na educação... será simplesmente normal dentro de uma excepção.
Agora estabelece-me uma comparação com um casal homossexual de dois homens :?

Está-se a aqui a partir do principio que quem é contra é preconceituoso, eu pessoalmente sou é cuidadoso e tenho sérias duvidas de que possa haver equilibrio numa educação nestes parametros e vejo muita gente a aqui com certezas que nao sei em que é que se baseiam já que nao há amostra alguma a analisar para já.
dreams arе oceans hauling me to see.

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta mai 18, 2005 7:50 pm

Concordo plenamente com o post do Abnos.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes