Nacionalismo em LX

Bewitched [RIP]

Mensagempor Bewitched [RIP] » quinta jun 16, 2005 12:24 pm

Se a manifestação fôr de caracter genuinamente nacionalista concordo absolutamente, ou seja se, se tratar de lutar por 1 Portugal melhor e não mais uma manifestação de parva de propaganda pró-hitleriana que infelizmente é o que costuma acontecer aqui por Portugal... Talvez por isso toda a gente fique automaticamente melindrada quando se fala de nacionalismo e negligencie a história do comunismo e todas as suas vítimas(cuba,china,URSS,vietname,laos,etc...)... Parece que é crime ser-se nacionalista e querer cuidar-se do sítio onde nascemos e vivemos... É intolerável não haver mais controlo na imigração pois já temos aqui muita gente que merecia ser exportada por não fazer absolutamente nada ou por estar envolvida em actividades ilícitas. Como é possível ver pedintes romenos em cada esquina e saber que eles recusam qualquer tipo de trabalho que lhes seja proposto que não a arte de estender a mão? Realmente o sistema judicial e prisional acaba por contribuir para o alastrar desta situação e da criação de gangues. As prisões são quase hóteis quando deviam servir para o estado gerar receitas a partir do trabalho dos condenados e assim talvez baixar impostos...
Quanto ao facto da notícia falar de Iron Maiden já era tempo de o pessoal do metal fazer uma manifestação contra a repressão da comunicção social... Basta ter lido a reportagem do concerto de judas no J.N assinada por 1tal Cristiano Pereira que além de não perceber nada de música é 1péssimo jornalista em termos profissionais e deontológicos. Mas o pessoal agora anda muito "soft"...
Só 1aparte: porque é que é comum agora ver skins no Heavens???

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta jun 16, 2005 12:32 pm

Intifada Escreveu:... bloquistas (ou lá como voces chamam aos não racistas)

visto que fui o único a usar a expressão "bloquista" assumo que essa seja para mim...

a frase entre parenteses é muito perigosa...

sou racista por apontar um problema notório com um determinado grupo étnico?

achas que o modo como se lida com a criminalidade na etnia cigana, africana ou europeia deve ser igual? e não quero com isto dizer que uns devem ser tratados melhor ou pior que outros... há diferentes povos no mundo com diferentes maneiras de estar e cada um deles com as suas particularidades... não pode haver tratamento igual, pois o que resulta para uns não resultará noutros casos...

é de referir que, para mim, etnia não se trata da cor da pele... porque há muitos negros ou amarelos ou castanhos que eu incluiria na europeia... e os eslavos são uma outra...

se isso faz de mim racista, é contigo...

...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta jun 16, 2005 12:53 pm

Não! Não era para ti!

Tens mantido uma coerência e argumentas de uma forma muito correcta.

cheers! :cheers:

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » quinta jun 16, 2005 1:04 pm

Afinal qual é o problema de os Skins se manifestarem? Toda a gente é livre de mostrar os seus ideais? Vivemos em democracia, realmente nao entendo qual é o problema

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jun 16, 2005 1:09 pm

Einherjer Escreveu:
Intifada Escreveu:... bloquistas (ou lá como voces chamam aos não racistas)

visto que fui o único a usar a expressão "bloquista" assumo que essa seja para mim...

a frase entre parenteses é muito perigosa...

sou racista por apontar um problema notório com um determinado grupo étnico?

achas que o modo como se lida com a criminalidade na etnia cigana, africana ou europeia deve ser igual? e não quero com isto dizer que uns devem ser tratados melhor ou pior que outros... há diferentes povos no mundo com diferentes maneiras de estar e cada um deles com as suas particularidades... não pode haver tratamento igual, pois o que resulta para uns não resultará noutros casos...

é de referir que, para mim, etnia não se trata da cor da pele... porque há muitos negros ou amarelos ou castanhos que eu incluiria na europeia... e os eslavos são uma outra...

se isso faz de mim racista, é contigo...

...

concordo em parte com o q dizes, simplesmente acho q é errado dizeres q o racismo é reacção a comportamentos... pode ser q estejamos peranto um ovo/galinha, mas prefiro pensar q a xenofobia é algo inerente ao ser humano e n aparece meramente por reacção. claro q a partir daí, só a educação ou a mera inteligência das pessoas fará a diferença...

também concordo q tens razão quando dizes q existe mais criminalidade na etnia africana, é um facto, e não tem nada q ver com a raça, como bem apontaste. mas n é com violência ou com demonstrações de xenofobia ou apontar "fora com os pretos de portugal pq n sao portugueses" q se vai lá. é sim com medidas concretas, e já aqui apontei algumas.

quanto ao facto de nascerem muitos pretos em portugal, culpem quem teve a ideia de anexar angola e moçambique ao "glorioso império português" em tempos q já lá vão... é ridiculo dizer q há muitos pretos em portugal, devia-se era começar a trabalhar nos problemas q há em vez de se andar a dizer q isto e aquilo está mal e só se resolve à lei da força e do pontapé... para fora daqui, sub-entenda-se

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta jun 16, 2005 1:42 pm

O Abnos tocou numa ferida que não deve ser ignorada. Invadimos terras que não eram nossas - ajudamos imenso no desenvolvimento das mesmas é certo, mas tiramos lucros disso. Portanto é justo que agora venham para aqui. Se querem medidas violentas, matem o Só Ares ou assim.

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quinta jun 16, 2005 1:55 pm

Eles que tanto lutaram pela sua independência, também é justo que façam alguma coisa pelas suas terras.

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quinta jun 16, 2005 2:02 pm

Sinto-me tao romantico hj!! :oops: Adoro ler moralismo ,entao do falso ate me sinto mais sensivel!!Tou que nem posso!! :roll:

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » quinta jun 16, 2005 2:02 pm

Abracadaver Escreveu:O Abnos tocou numa ferida que não deve ser ignorada. Invadimos terras que não eram nossas - ajudamos imenso no desenvolvimento das mesmas é certo, mas tiramos lucros disso. Portanto é justo que agora venham para aqui. Se querem medidas violentas, matem o Só Ares ou assim.

Abra, penso exactamente dessa forma, mas há um aparte: que venham para cá trabalhar e ter uma vida melhor e fazer o trabalho que os portugueses não querem fazer (ah pois é, não me venham com a história de roubar postos de emprego, porque há muito trabalhinho sujo que ninguém quer fazer) acho muito bem, desde que trabalhem e façam por isso, agora acho que emigrantes que não vêm para cá trabalhar mas só fazer merda deviam ser repatriados. E filhos de emigrantes que andam por aí em gangues não estudam nem trabalham nem nada deviam optar pelo mesmo, independentemente de cá terem nascido!

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quinta jun 16, 2005 2:07 pm

História é história !!Respeito concordando ou nao de acordo com o caso!!Mas o que interessa agora é actualidade ..dias de hj!!O que se passou há 50 , 500 anos tou-me perfeitamente a marimbar!!Nao se esqueçam é o dia de Hoje!!

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta jun 16, 2005 2:19 pm

A escumalha vem em várias cores e tamanhos. Só as pilhas não vêm incluídas.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quinta jun 16, 2005 2:26 pm

Anazazizizizizizizi tu és lindo!!um dia ainda has-de chegar a presidente da republica!!Só uma coisa , as recarregaveis tb contam??
p.s - so dizes coisas lindassssssss :oops:

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » quinta jun 16, 2005 2:37 pm

Sinceramente o que me irrita é que vamos ter policia à barda à volta doconcerto dos Iron Maiden, por temerem uma concentração hoje à conta da manif que vai haver. Consequentemente vamos cobertura de media (ou mais provavelmente de merda) para virem com comentarios e analises parvas como é costume.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta jun 16, 2005 3:06 pm

Antes de continuar, só uma coisa: parem com posts perfeitamente inuteis. Nestes temas mais sérios essas meias-fodas não ajudam em nada. "Postas de pescada" e expressões do género devem ser guardadas para tópicos sobre futebol, não? Ou pelo menos, justifiquem as vossas opiniões e não deixem coisas no ar, porque só dificulta a quem lê e ao progresso da discussão.

Continuando; o factor "história" conta e não é pouco. Tal como um vietenamita haverá de ser sempre olhado de lado por um americano, a nossa geração são os filhos de combatentes do ultra-mar, que são claramente racistas. É quase Freudiano, mas é um facto, pelo que tenho visto.

Adsartha, os emigrantes são uma coisa. No entanto, e como já foi referido, quando os cidadãos ganham nacionalidade portuguesa (não que eu concorde com a forma como essa naturalidade é dada, mas isso são outros assuntos) tornam-se portugueses, seja sobre que expressão em latim for. Portanto não há deportação mas sim prisão, ao se registarem comportamentos desviantes.
E volto a insistir, na minha opinião, os dos maiores problemas quanto à tal criminalidade é o castigo dado à mesma. Aqui, funciona-se com prisões que são hoteis. Puros e simples hoteis. E, como já referi, eles não têm medo de nada nem ninguém.
A policia tem medo. A policia, se estragar um carro numa perseguição, paga-o do seu bolso. A policia, se der uma chapada a um puto é automaticamente considerado agressão e violação dos direitos da pilinha.

O que me parece que pode vir a acontecer é a criação de milicias populares. O que tem os seus prós e os seus contras. Afinal, faz todo o sentido cada um defender o que é seu. No entanto, também pode acontecer estarem a sair de um concerto de Iron Maiden e porque a milicia popular da zona leu na imprensa que aquilo era pessoal desordeiro, espancava uns quantos.

Todos estes assuntos "complicados" carecem de uma resolução muito bem pensada e debatida, claro. No entanto, o não querer saber é talvez - nesta altura - o elemento mais perigoso para a situação sair do controlo ainda mais.

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quinta jun 16, 2005 3:15 pm

Discussao???? Quê ??Tudo fala e vai tudo parar ao mesmo!!Boa ideia da intolerancia!!Isto lembra-me os entendidos com posts acerca do BM!!Depois da´o que há mais pra falar??Mas se nao tou enganado,dá para perceber que entendeste bem o intuito das tais "postas de pesacada" ... digamos a finalidade!!! :wink:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes