O início...
-
Alden [RIP]
Eu comecei a tocar quando um guitarrista que eu conhecia decidiu formar uma banda com pessoal do colégio onde andávamos. Eles percisavam de baixista e como eu até gostava do instrumento fui para uma escola de musica aqui da zona. Comprei um Ibanez Soundgear de 4 cordas e não vou comprar mais instrumentos até desenvolver ao máximo a minha técnica neste.
Alden Escreveu:Comprei um Ibanez Soundgear de 4 cordas e não vou comprar mais instrumentos até desenvolver ao máximo a minha técnica neste.
Ibanez é uma excelente escolha para quem quer ter um baixo decente mas não pode/quer gastar muito dinheiro nele. A meu ver, obviamente.
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!
-
Lvper_saga [RIP]
-
EternalMourning [RIP]
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Concordo. Sozinho não tens limites, e caso os tenhas podes sempre treinar ao máximo para ultrapassa-los. Apenas acho que a teoria é muito importante, portanto se tiveres por exemplo aulas de teoria musical apenas, podes aplicar o que aprendes ao teu próprio estilo.
Como eu tive aulas de prática e teoria musical, não consigo imaginar o que é começar do zero.. mas talvez seja complicado. Penso que o melhor é ter umas aulas até nos conseguirmos desenrascar sozinhos e depois continuar a aprendizagem para constuir um estilo próprio.
Já vi muitos guitarristas por exemplo que se tornam autênticas sombras dos seus professores, isso é completamente absurdo.
Como eu tive aulas de prática e teoria musical, não consigo imaginar o que é começar do zero.. mas talvez seja complicado. Penso que o melhor é ter umas aulas até nos conseguirmos desenrascar sozinhos e depois continuar a aprendizagem para constuir um estilo próprio.
Já vi muitos guitarristas por exemplo que se tornam autênticas sombras dos seus professores, isso é completamente absurdo.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
- Jay
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
- Contacto:
Desde de miúdo que andava sempre a mexer nos cavaquinhos do meu avô, anos mais tarde decidi ir para uma escola de música aprender a tocar baixo, isso despertou o meu gosto pela música e comecei a pegar na guitarra e nos apontamentos do meu irmao (que estava na mesma escola de musica que eu) e fiz me á vida. Mais tarde, quando ja dava uns toques com os amigos a coriusidade pela musica começava a falar mais alto e fui aprendendo a tocar bateria (nunca deixando o baixo). Recentemente estive um ano a estudar piano no concervatório e neste momento estudo viola dedilhada também no concervatório.
Ainda tenho aqui para casa a guitarra portuguesa que era do meu avô que qualquer dia tb n escapa...
Hoje em dia sou baixista mas la vou dando uns toques do resto sempre que posso!
Ainda tenho aqui para casa a guitarra portuguesa que era do meu avô que qualquer dia tb n escapa...
Hoje em dia sou baixista mas la vou dando uns toques do resto sempre que posso!
-
EternalMourning [RIP]
Aqui em santiago há uma escola de guitarra portuguesa, recentemente aberta pelo melhor guitarrista de guitarra portuguesa actual (actual, no que diz respeito aos guitarristas que estão no activo). Apesar de não ser o único professor lá (há ainda outro, visto que ele tem espectaculos pa dar, em portugal e fora de portugal) também costuma lá dar aulas quando pode. Eu até pensei em ir aprender, mas como tou mal de guito não me apeteceu tar agora a gastar, mas também é daquelas coisas que ainda quero explorar. Ah, já agora o guitarrista é o António Chainho.
surgiu.me o desejo de aprender a tocar um instrumento devido à proximidade que sempre tive com a música (tive q sorte de ser daqueles putos que o pai e os tios tem muito vinyl de rock e metal). então para aí em 93 comprei uma guitarra clássica e depois em 94 decidi que precisava de arranjar um professor. foi o melhor que fiz, o paulo tornou.se o meu melhor amigo, e ensinou.me tudo o que sabia e sabe (ainda hoje tenho lições com ele). é um grande guitarrista e não me ensinou a fazer o que ele fazia, mas a pensar por mim mesmo o instrumento e a música - acho é que ele fica sempre um pouco frustrado por eu não ser daqueles gajos que ganham uma paixão tão grande ao instrumento que se tornam exímios executantes. não sou um guitarrista puro, apenas elegi a guitarra como meio de expressão musical. até porque quando componho uso tanto a guitarra como os teclados. até porque gosto mais de tentar criar atmosferas que tricots
shred of light pinch of endless
-
kanydja [RIP]
Estavamos num grupo de amigos e surgiu a ideia que era giro formarmos uma banda, bem eu lá era para ser baixista mas à ultima da hora decidi comprar uma guitarra eletrica, comprei uma squier stratocaster. Na altura tinha um sonho ter uma banda hoje só me resta a guitarra pois sou mau musico, saco algumas coisas giras e que me orgulho por ter conseguido aprender sozinho ainda assim!
-
EternalMourning [RIP]
Bilic Escreveu:Eu comecei bastante cedo com as sinfonias em campainhas de portas, logo após ter-me tornado mestre em ferrinhos e reco-reco. Sempre como autodidacta, claro está, sendo um verdadeiro misantropo bão seria de esperar outra coisa... YAY!
Não aprendeste a tocar cana rachada?! Olha que isso rulla bastante. Como percussão é grande instrumento mesmo! Se não conheceres desce cá abaixo ao alentejo e vais ver o que é bom!! hehe.. Até te digo mais, não sei se conheces SkyeyeS, (o guitarrista costuma tar aqui no forum, o REVAGE) mas voltando ao assunto, o baterista de SkyeyeS é dos melhores tocadores de cana rachada que conheço.
-
pjms [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 67 visitantes