Burning-churches

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » terça set 27, 2005 11:03 pm

Grimner Escreveu:1º

Uma das maiores acusações que acertadamente se faz ao cristianismo foi o destruir os locais de culto do paganismo. Fazer o mesmo não seria destruir toda e qualquer autoridade moral para falar?

Coitadinhos dos pagãos de hoje em dia , ahahah, e os seus miseros milhares de praticantes (graças a quem?) iam perder a moral toda...

E , eu não QUERO que ardem , mas se ardessem não faria mal nenhum (fora as localizadas em centros urbanos ou as de grande valor cultural.

Grimner Escreveu:As norueguesas em particular, contêm inclusivamente inumeras representações da mitologia nórdica

O que são os santos locais?
Não é preciso ir tão longe.

Grimner Escreveu: (...) que mal podem os cristãos fazer?

Tadinhos. Vou comprar um cristão de estimação.

Grimner Escreveu:Quais é que eram os alvos preferenciais dos Raids vikings na Inglaterra? Mosteiros e abadias. A vioencia dava para os dois lados, e é como eu disse...

Não tem nada a ver. Se fosses viking ias pilhar um local com dinheiro ou uma aldeola para ficares com um par de cabras? Eles não pilhavam igrejas por serem igrejas , pilhavam-nas por ser o sitio onde havia mais riqueza. Ao contrário dos cristãos que destroiram os templos existentes para exterminar a religião destes.

Grimner Escreveu:Muito historiador fica igualmente revoltado com a destruição dos vestigios do nazismo, acredita.

Mais uns tadinhos. Muito metaleiro fica igualmente revoltado com a destruição de algumas igrejas.

Isto é um tópico de opinião , cada um tem a sua.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça set 27, 2005 11:46 pm

Coitadinhos dos pagãos de hoje em dia , ahahah, e os seus miseros milhares de praticantes (graças a quem?) iam perder a moral toda...

E , eu não QUERO que ardem , mas se ardessem não faria mal nenhum (fora as localizadas em centros urbanos ou as de grande valor cultural.

Hoje em dia, iam. As guerras de religião na Europa travaram-se à mais de meio milénio atrás. E quer acredites quer não, não foi a Igreja quem as ganhou. O simples facto de haver liberdade de culto é sinal de que a Igreja perdeu a sua hegemonia, a longo prazo.

Já agora, és tu quem sabe quais são as igrejas de "grande valor cultural?" Que critérios aplicarias para essa selecção?

O que são os santos locais?
Não é preciso ir tão longe.

Pois não. O convento de Tomar tem inumeras sobrevivencias pagãs tambem, e um simbolismo que merece sem duvida estudo e investigação.

Tadinhos. Vou comprar um cristão de estimação.

... ter uma abordagem de algum bom senso e de simplesmente achar que cada um tem o direito a ter as suas crenças significa que eu de alguma forma apoio o cristianismo? :shock:

Há aí uma qualquer falha no processo lógico. A minha posição é tão somente, eles que acreditem no que bem quiserem, e sejam felizes, desde que me deixem em paz.

Digo e afirmo, o cristianismo não tem propriamente grande força, particularmente na europa. nos EUA, o caso muda de figura, mas se a causa de critica contra o cristianismo é a sua hostilidade contra o pensamento que guja aos seus canones, desejar a sua erradicação é fazer exactamente o mesmo.

Não tem nada a ver. Se fosses viking ias pilhar um local com dinheiro ou uma aldeola para ficares com um par de cabras? Eles não pilhavam igrejas por serem igrejas , pilhavam-nas por ser o sitio onde havia mais riqueza. Ao contrário dos cristãos que destroiram os templos existentes para exterminar a religião destes.

Fica notada a selectividade nas respostas... Para que se saiba, houve realmente uma certa contenda entre os Vikings e o cristianismo, para começar, e o saque de um lugar sagrado não deixa de ser uma profanação.

falta ainda explicar os reversos da medalha, ou seja as perseguições e martirios dos cristãos na Roma pagã. Diferenciam-se por exemplo da inquisição como?

Mais uns tadinhos. Muito metaleiro fica igualmente revoltado com a destruição de algumas igrejas.

Se calhar até há razões para tal.

Isto é um tópico de opinião , cada um tem a sua.

Sem dúvida. mas uma opinião é apenas tão valida quanto os argumentos que a suportam.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » quarta set 28, 2005 1:46 am

falando de coisas concretas esta é a reconstrução da igreja queimada em Bergen em 1991(92?) por um puto de 19 anos satanico

Imagem

Factos:
- A noruega (assim como esta igreja) é luterana à vários séculos
- esta Igreja era/é particular embora consagrada
- tem nos telhados as cabeças de dragão (simbolos pagãos)
- demoravam 15 anos a serem construidas antigamente e nao são utilizados quaiquer pregos (esta conseguiram-na reconstruir em 5 anos com a ajuda da tecnologia e também sem pregos)
- por ser integralmente de madeira a igreja original aredeu totalmente em meia hora sobrando apenas o crucifixo de metal do altar que nem teve tempo de aquecer

alguns detalhes interiores

Imagem

Imagem

duvida existencial da minha parte ... como é que alguém que tenha 2 dedos de testa acha bem o que aquele puto fez????

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta set 28, 2005 8:31 am

Em termos arquitetonicos e artisticos estas igrejas são a meu ver uma obra de arte. Como certos templos budistas na China e no Japão. Se arranjasse uma foto do templo em q tou a pensar punha aki pra verm as semelhanças, q n são assim tão poucas como isso. Pra mim é criminoso destruir a beleza. E estas igrejas para os meus olhos são belas!!!

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quarta set 28, 2005 8:43 am

sem falar em religiao arte beleza e afins....o k tenho a dizer eke as igrejas nao pertencem aos estados mas sao sim propriedade privada...como tal a sua destruiçao constitui uma ofensa social.

falando em termos democraticos acredito k todas as crenças devem ser igualmente respeitadas ,pois o respeito por outras ideias é um dos pilares basilares da democracia,atentar contra igrejas ou contra outro tipo de monumento religioso é pois um atentado ás ideias dos outros sendo assim de igual forma um atentado a democracia.

e sendo assim axo k a frase k ta no fundo desta mensagem parece ter mais sentido do k nunca

ps:pessoalmente concordo ctg svandis (o termo arte-sacra nao nasceu do acaso), mas la esta....isso é outra história!!!
your freedom ends where mine begins!!!

LordDusk
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » quarta set 28, 2005 9:13 am

Sou tudo menos cristão mas até gosto do estilo e beleza de algumas igrejas e catedrais, nunca me passava pela cabeça destruir uma construção daquelas só pelos meus ideiais anti cristãos.
Por esse prisma deviam ser destruidas tambem as sinagogas e mesquitas que tambem são contra os ideais dos presumidos pyros "satanicos".
Penso que o que se passou foi uma infantilidade, raiva comprimida e depois libertada sob a forma de incendios, uma maneira de mostrar que são "maus" e poderosos... kids

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta set 28, 2005 9:21 am

Por acaso já fui apanhado a partir vitrais de uma igreja, inclusivé fui parar à esquadra de polícia... :evil:

Tinha 7 anos, a mesma idade mental desses idiotas...

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quarta set 28, 2005 9:53 am

Bronze Escreveu:Por acaso já fui apanhado a partir vitrais de uma igreja, inclusivé fui parar à esquadra de polícia... :evil:

Tinha 7 anos, a mesma idade mental desses idiotas...

pois
!!!!
your freedom ends where mine begins!!!

Crusher
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quarta set 28, 2005 10:57 am

Durante a cristianização da Europa, os cristãos, queimavam locais de culto pagão com as pessoas ainda lá dentro, depois construíam os seus por cima.
A referida igreja foi queimada pela rebeldia juvenil, o que não retira o valor simbólico ao acto em si. Embora pense que existem outras formas de atacar o cristianismo.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » quarta set 28, 2005 11:10 am

Crusher Escreveu:Durante a cristianização da Europa, os cristãos, queimavam locais de culto pagão com as pessoas ainda lá dentro, depois construíam os seus por cima.
A referida igreja foi queimada pela rebeldia juvenil, o que não retira o valor simbólico ao acto em si. Embora pense que existem outras formas de atacar o cristianismo.

Isso é néscio. Pensava q já se tinha percebido q justifcar os "nossos" erros com os erros dos outros também o era, mas pelos vistos não.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Crusher

Mensagempor Crusher » quarta set 28, 2005 11:24 am

Justificar que erros?
Sim, isso deveria ser um dos "valores" do cristianismo, mas eu não sou adepto do dar a outra face.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm

Mensagempor otnemeM » quarta set 28, 2005 11:50 am

Crusher Escreveu:Justificar que erros?
Sim, isso deveria ser um dos "valores" do cristianismo, mas eu não sou adepto do dar a outra face.

Acabaste há pouco de usar o erro q foi "os cristãos, queimavam locais de culto pagão com as pessoas ainda lá dentro, depois construíam os seus por cima. " para justificar "A referida igreja foi queimada pela rebeldia juvenil, o que não retira o valor simbólico ao acto em si. Embora pense que existem outras formas de atacar o cristianismo."

Não se trata de ser valor cristão ou pagão, trata-se de bom senso... coisa que felizmente parece estar em maioria neste tópico.

E já agora, a rebeldia inconsequente e demente do puto tem tanto de simbólico como um hooligan que parte os vidros de um carro por ter lá um emblema dum clube.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Crusher

Mensagempor Crusher » quarta set 28, 2005 12:03 pm

Aqui não existem erros, mas sim uma guerra ideológica.
Bom senso de quem? O teu bom senso?
"rebeldia inconsequente e demente" Se foi assim tão inconsequente, porque será que abalou o mundo do Metal e nós passados mais de 10 anos ainda falamos dela?

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta set 28, 2005 12:15 pm

Mas gostava de saber o que aconteceria se aparecesse um Cristo nos nossos tempos. Provavelmente entrava pelo santuário de Fátima adentro e derrubava todas as barraquinhas de comércio religioso e depois com os super-poderes de Deus, destruía todas as igrejas no mundo, incluíndo o própio Vaticano. Porque eu acredito que existe um Evangelho escrito por ele própio 8)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta set 28, 2005 12:15 pm

eu cá gostava era de ver estas pessoas q defendem q se pegue fogo a igrejas fazerem isso à luz do dia com gente a ver... :lol:

já agora, e indo na vaga do off-topic, não existe, nem se crê ter existido evangelho nenhum de jesus (tirando o do saramago, lol) mas supõe-se q tenha existido um "evangelho zero" com citações do próprio jesus q serviu de génese para os primeiros evangelhos.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes