Grimner Escreveu:1º
Uma das maiores acusações que acertadamente se faz ao cristianismo foi o destruir os locais de culto do paganismo. Fazer o mesmo não seria destruir toda e qualquer autoridade moral para falar?
Coitadinhos dos pagãos de hoje em dia , ahahah, e os seus miseros milhares de praticantes (graças a quem?) iam perder a moral toda...
E , eu não QUERO que ardem , mas se ardessem não faria mal nenhum (fora as localizadas em centros urbanos ou as de grande valor cultural.
Grimner Escreveu:As norueguesas em particular, contêm inclusivamente inumeras representações da mitologia nórdica
O que são os santos locais?
Não é preciso ir tão longe.
Grimner Escreveu: (...) que mal podem os cristãos fazer?
Tadinhos. Vou comprar um cristão de estimação.
Grimner Escreveu:Quais é que eram os alvos preferenciais dos Raids vikings na Inglaterra? Mosteiros e abadias. A vioencia dava para os dois lados, e é como eu disse...
Não tem nada a ver. Se fosses viking ias pilhar um local com dinheiro ou uma aldeola para ficares com um par de cabras? Eles não pilhavam igrejas por serem igrejas , pilhavam-nas por ser o sitio onde havia mais riqueza. Ao contrário dos cristãos que destroiram os templos existentes para exterminar a religião destes.
Grimner Escreveu:Muito historiador fica igualmente revoltado com a destruição dos vestigios do nazismo, acredita.
Mais uns tadinhos. Muito metaleiro fica igualmente revoltado com a destruição de algumas igrejas.
Isto é um tópico de opinião , cada um tem a sua.