Indústria fonográfica processa portugueses....

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » segunda abr 03, 2006 8:48 am

Exacto, e em regra geral o dinheiro das vendas dos albums reverte sempre mais a favor da editora, do que da banda. Na realidade ainda o que dá mais lucro ás bandas é os concertos em si. Pelo menos é o que tenho tido conhecimento. Mas por vezes também pode depender do estatuto da banda e do poder de mercado que esta possui.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda abr 03, 2006 9:11 am

D'zrt
Roubar a música é matar a música. Sempre que sacas uma música estás a contribuir para que os nossos concertos acabem.

Quem está comigo na ajuda para acabar com este flagelo "musical"?

Já vou deixar o download do album deles em repeat, até encher os 20Gb livres que me sobram!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda abr 03, 2006 10:01 am

Ah eu ajudo a acabar com os DZRT, mas de certeza q não é a sacar o álbum deles, que isso é um autentico desperdício de tráfego.

Alguem sabe fazer bombas artesanais? lol

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 19, 2004 2:58 am

Mensagempor ThError » segunda abr 03, 2006 10:44 am

Estou curioso para saber a forma que vão usar para controlar os downloads de musica ilegal.
Poem um pc a servir em p2p?
Que eu saiba ainda é considerada invasão de privacidade controlar os tráfego de internet de um comum cidadão.
Quando sites como o Astalavista ou o Cult of the Dead Cow forem encerrados talvez passe a acreditar que tal será possivel.
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda abr 03, 2006 11:27 am

ThError Escreveu: Que eu saiba ainda é considerada invasão de privacidade controlar os tráfego de internet de um comum cidadão.

Não quando disponibilizas publicamente os teus ficheiros partilhados, ou uma lista deles :lol:
Principalmente no eMule, é fácil verificar se certos ficheiros são piratas, pois basta alguém verificar os seus conteúdos e considerar a sua "hash" única (que é o identificador único de umj ficheiro) ilegal. A partir daí basta pesquisar quais os clientes que estão a partilhar esse ficheiro na integra e voilá! BUSTED!

E agora perguntas tu... (por exemplo) Como é que eles sabem quem és e de que pais és? Da mesma forma que programas como o eMule Bowlfish permitem diferenciar tráfego nacional de internacional. Depois é "só" pedir a um ISP com ordem de tribunal, quem estava ligado aquela hora, naquele dia com aquele IP. Tcharaaaaam.... toca a intimar os clientes que lá estavam... Porque é que eles podem fazer isso? Da mesma maneira de quando vais na estrada num carro qualquer, tiram foto de radar e enviam a multa para a morada do registo automóvel :roll: Se o carro for teu e estavas a guiar lixaste-te. Se o carro é teu e alguém o estava a guiar, lixaste-te a não ser que consigas provar que não eras tu que estavas a usá-lo nessa altura...

Acham difícil? Eu acho extremamente e estupidamente simples... Basta existirem é registos...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda abr 03, 2006 11:31 am

OrDoS Escreveu:
ThError Escreveu: Que eu saiba ainda é considerada invasão de privacidade controlar os tráfego de internet de um comum cidadão.

Não quando disponibilizas publicamente os teus ficheiros partilhados, ou uma lista deles :lol:
Principalmente no eMule, é fácil verificar se certos ficheiros são piratas, pois basta alguém verificar os seus conteúdos e considerar a sua "hash" única (que é o identificador único de umj ficheiro) ilegal. A partir daí basta pesquisar quais os clientes que estão a partilhar esse ficheiro na integra e voilá! BUSTED!

E agora perguntas tu... (por exemplo) Como é que eles sabem quem és e de que pais és? Da mesma forma que programas como o eMule Bowlfish permitem diferenciar tráfego nacional de internacional. Depois é "só" pedir a um ISP com ordem de tribunal, quem estava ligado aquela hora, naquele dia com aquele IP. Tcharaaaaam.... toca a intimar os clientes que lá estavam... Porque é que eles podem fazer isso? Da mesma maneira de quando vais na estrada num carro qualquer, tiram foto de radar e enviam a multa para a morada do registo automóvel :roll: Se o carro for teu e estavas a guiar lixaste-te. Se o carro é teu e alguém o estava a guiar, lixaste-te a não ser que consigas provar que não eras tu que estavas a usá-lo nessa altura...

Acham difícil? Eu acho extremamente e estupidamente simples... Basta existirem é registos...

Só existe uma falha aí: A foto do Radar é a autoridade que a tira,esta cena das "multas" do p2p não tem a ver com autoridade mas sim com a tal associaçao que não tem autoridade para ir ter com o ISP e pedir infos sobre ti e se o fizer aí já podes considerar violação da tua privacidade!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » segunda abr 03, 2006 11:39 am

Vamos masé esperar até amanha para ver como correm as coisas.
Entrentanto, acautelem-se. Mais vale prevenir que remediar...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda abr 03, 2006 11:41 am

E quem pagar as multas(que irão ser muitas e elevadas pelos vistos)irá ver o seu dinheiro ir para onde?
Directamente para os autores ou para as editoras ou para o Estado?
Parece-me que muita banda irá comprar uma mansão na Sunset Street uma ilha no Pacifico a custa disto ou então não 8)
E a crise em vivemos vai desaparecer como é obvio.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda abr 03, 2006 11:51 am

Nhec Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Só existe uma falha aí: A foto do Radar é a autoridade que a tira,esta cena das "multas" do p2p não tem a ver com autoridade mas sim com a tal associaçao que não tem autoridade para ir ter com o ISP e pedir infos sobre ti e se o fizer aí já podes considerar violação da tua privacidade!

Isso foi para rir Nhec? Tu como pessoa singular e não autoritária, não podes ou não tens direito de gravar uma conversa num sítio público (isto é só um exemplo) que incrimine alguém que te tenha roubado e feito a folha de alguma maneira, para depois os conseguires processar, indirectamente, através de advogados e meios legais? Ou não é assim que funciona muitas vezes a justiça?

Isto se considerarmos que obter cópias ilegais e ainda por cima as partilharmos é ilegal claro.

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » segunda abr 03, 2006 12:00 pm

Para o ISP dar os meus dados tem de haver uma investigação policial e da maneira como a PJ anda acham que isto vai dar alguma coisa?

Se eles me multarem eu peço o dobro ao meu ISP por quebra de confidêncialidade de dados.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda abr 03, 2006 12:17 pm

OrDoS Escreveu:
Nhec Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Isso foi para rir Nhec? Tu como pessoa singular e não autoritária, não podes ou não tens direito de gravar uma conversa num sítio público (isto é só um exemplo) que incrimine alguém que te tenha roubado e feito a folha de alguma maneira, para depois os conseguires processar, indirectamente, através de advogados e meios legais? Ou não é assim que funciona muitas vezes a justiça?

Isto se considerarmos que obter cópias ilegais e ainda por cima as partilharmos é ilegal claro.

Ok ok..o problema é que,tal como refere o moscovo, para o ISP poder fornecer os meus dados é preciso que haja investigação por parte da Polícia Judiciária...

Só uma curiosidade, em http://www.tvcabo.pt/Internet/mega8.aspx, ao publicitar o seu tarifário MEGA8, a Netcabo escreve o seguinte:

Netcabo Escreveu:Se utiliza software de partilha de ficheiros como o eMule ou Gnutella, ou se comunica pela Internet com softwares do tipo Messenger ou Skype, e ainda se é adepto dos jogos online, saiba que a utilização de Peer-to-Peer (P2P) entre clientes NetCabo é totalmente grátis.

Então mas apesar de ser ilegal, a Netcabo a.k.a Portugal Telecom usa o p2p para que as pessoas adiram ao tarifário?!

:roll:
Última edição por Nhec em segunda abr 03, 2006 12:21 pm, editado 2 vezes no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda abr 03, 2006 12:17 pm

venham eles. . . espero ser dos 5000 apanhados

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » segunda abr 03, 2006 12:34 pm

Cyberquake Escreveu:Ah eu ajudo a acabar com os DZRT, mas de certeza q não é a sacar o álbum deles, que isso é um autentico desperdício de tráfego.

Alguem sabe fazer bombas artesanais? lol

Epá, devo ter ainda uma cópia do anarchist's cookbook algures... :lol:

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » segunda abr 03, 2006 12:53 pm

o pitch-black disse tudo. nem mais nem menos.

Bronze - epa eu acho que para algumas pessoas essa reduçao do iva ia sem duvida fazer diferença. eh claro que nao ia acabar, nem de perto nem de longe, com os downloads ilegais, mas penso que iria mudar alguma coisa, pouca, mas mudava. por exemplo, eu normalmente deixo um X de dinehiro todos os meses para comprar alguns cd's, se por o iva sobre os cd's baixasse, em vez de comprar entre 7 a 10, comprava uns 12 ou 13, e pelo menos esses ja nao ia saca-los.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda abr 03, 2006 1:21 pm

Nhec Escreveu:Ok ok..o problema é que,tal como refere o moscovo, para o ISP poder fornecer os meus dados é preciso que haja investigação por parte da Polícia Judiciária...

Só uma curiosidade, em http://www.tvcabo.pt/Internet/mega8.aspx, ao publicitar o seu tarifário MEGA8, a Netcabo escreve o seguinte:

Netcabo Escreveu:Se utiliza software de partilha de ficheiros como o eMule ou Gnutella, ou se comunica pela Internet com softwares do tipo Messenger ou Skype, e ainda se é adepto dos jogos online, saiba que a utilização de Peer-to-Peer (P2P) entre clientes NetCabo é totalmente grátis.

Então mas apesar de ser ilegal, a Netcabo a.k.a Portugal Telecom usa o p2p para que as pessoas adiram ao tarifário?!

:roll:

Não sei se isso tem de passar por investigação da PJ, acredito que sim, e por aquela notícia que há algum tempo noticiou alunos do IST que estavam a criar "snifers" para detectar ilegalidades no P2P e com o apoio da PJ, parece-me bem viável que haja gente a trabalahr nisso.

Já agora, toda a gente sabe que o P2P não é o problema, mas sim quem o usa para fins ilícitos. A internet foi desenhada para ser P2P, evoluiu para sistemas altamente Cliente/Servidor, e nos últimos anos tem retornado às origens e voltou-se a apostar em força no P2P.

Já agora, o post do Pitch Black é como eu penso, excepto na parte de que eu se não gostar muito do que ouvi, mantenho os mp3 em disco, pois nunca se sabe se posso vir a apreciar mais tarde ou mesmo ir a concertos de certas bandas devido a apreciar minimamente o som, mas achar que não vale mesmo a pena comprar o CD...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 90 visitantes