Qual foi a primeira experiencia metálica da tua vida?
-
TrymBeast
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
- Contacto:
Tinha 13 ou 14 anos e um amigo emprestou-me em k7 o Louder Than Hell dos Manowar, mas na altura não gostei porque tive o azar de só ter ouvido a Courage lol depois + tarde ele insistiu comigo e ouvi um apanhado das cenas anteriores a esse album, e como eu sempre adorei tudo que fosse épico, também gostei muito da banda.
Com o passar dos tempos fui abrindo a minha mente e agora aqui estou eu a curtir todos os espectros do Metal e simplesmente adoro-os.
Com o passar dos tempos fui abrindo a minha mente e agora aqui estou eu a curtir todos os espectros do Metal e simplesmente adoro-os.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM

-
corrosiva [RIP]
Minha 1ª experiência metálica...posso considerar que foi o meu pai que me abriu os olhos. Os meus pais em 1980 foram morar para os EUA e lá o meu cota começou a comprar bué discos, uns pirosos e outros que ainda hoje oiço. Lembro-me de ser chavalita e o meu cota tar ouvir Metallica, Whitesnake, Skid Row, Led Zep, Scorpions. É pah mas também tinha lá um album que nunca mais me esqueço, um que era de Stryper. Dass... só a capa daquela merda
...é de partir a rir
Mas também tinha k7s de baladas de rock que até vinha lá os Overkill...
Conclusão foi mesmo o meu cota que me deu as luzes e eu depois fui trocando as lâmpadas.
Mas também tinha k7s de baladas de rock que até vinha lá os Overkill...
Conclusão foi mesmo o meu cota que me deu as luzes e eu depois fui trocando as lâmpadas.
-
Bronze [RIP]
-
Entwined [RIP]
-
corrosiva [RIP]
-
kami [RIP]
hmmm....Lembro-me de ver um concerto de Ramp no castelo de Sines pela 1ª vez (foi tb o meu 1º concerto), ha uns pocos anos...na altura na conhecia nd, nem sabia bem o q aquilo era...mas então la estava eu, e lembro-me de na altura estar a pensar, q havia d procurar sonoridades como aquelas....Foi em 2000, tinha 13/14 anos, e até aquela altura so conhecia coisas mais no estilo de ac/dc, scorpions (influencias do meu velho hehe).
a partir daí comecei a procurar e pronto...cá estou eu 
IRON MAIDEN aos 6 anos
A minha 1ª experiência metálica foi aos 6 anos com IRON MAIDEN, que o meu pai me deu(vá se lá saber onde é ke ele desencantou isso)lembro-me de ter achado akilo horrivel... Na altura adorava Pink Floyd, Dire Straits, Mike Oldfield, e The Cure...
-
Bronze [RIP]
Aí estão eles, again...
http://www.michaelsweet.com/Enhanced/Multimedia/Video/Live%20Video/StryperClip1low.wmv
http://www.michaelsweet.com/Enhanced/Multimedia/Video/Live%20Video/StryperClip1low.wmv
-
corrosiva [RIP]
-
Reifert [RIP]
foi graças a um prof de História, um madeirense com um sotaque enorme, que todas as segundas feiras na aula das 8 e meia acordava o pessoal com o "Batlles in the North" e mimos do género. escusado será dizer que era um cenário no mínimo bastante engrançado. isto tendo em conta que era uma turma do 7º ou 8º ano. ao início custou a assimilar o som mas daí a falar com esse prof regularmente e a pedir-lhe cd´s foi um passo. Lembro-me de ouvir o "Irreligious" de Moonspell, o "Dusk and Her Embrace" dos Cradle e mais cenas que já não me lembro bem (uma banda chamada Evol, italianos acho eu, que desde então perdi um bocado de vista). daqui os meus interesses passaram muito pela cena Doom/ Death Britânica graças a um amigo que também não tinha resistido aos encantamentos desse prof absolutamente incrível. horas e horas a ouvir Anathema, Paradise Lost, My Dying Bride... Meu Deus
que saudades... intercalava isso com discos que esse prof me emprestava... cenas da Cold Meat Industry, especialmente os Arcana e o seu imortal "Cantar de Procella"...
já não havia volta a dar. o vício tinha-se felizmente instalado.
daí passei a tentar descobrir tanto o que se tinha feito no passado, como o que se fazia em Portugal, por exemplo, num nível mais underground...
Death, AUTOPSY, Darkthrone, Burzum, Dead Infection, Sarcofago, Judas Priest, Exodus, Sodom, Bathory, Napalm Death, Carcass...e Moonspell, Desire, Heavenwood ,das poucas bandas portuguesas a que tinha aceso na altura
todos estes (e muitos muitos mais) vieram para ficar...
perdeu-se algum do misticismo com que ouvia as histórias, que nunca quis confirmar, de concertos e histórias absolutamente incriveis passadas na longinqua Escandinávia ou mais perto nos concertos que esse prof assistia e fazia questão de contar com todos os pormenores...
ganhou-se em conhecimento e na formação de um gosto que pretendo ser o mais coerente e ecléctico possível, obedecendo aos critérios da honestidade intelectual/ artistica e da qualidade, sem qualquer tipo de preconceitos...
e assim continuarei...

que saudades... intercalava isso com discos que esse prof me emprestava... cenas da Cold Meat Industry, especialmente os Arcana e o seu imortal "Cantar de Procella"...
já não havia volta a dar. o vício tinha-se felizmente instalado.
daí passei a tentar descobrir tanto o que se tinha feito no passado, como o que se fazia em Portugal, por exemplo, num nível mais underground...
Death, AUTOPSY, Darkthrone, Burzum, Dead Infection, Sarcofago, Judas Priest, Exodus, Sodom, Bathory, Napalm Death, Carcass...e Moonspell, Desire, Heavenwood ,das poucas bandas portuguesas a que tinha aceso na altura
todos estes (e muitos muitos mais) vieram para ficar...
perdeu-se algum do misticismo com que ouvia as histórias, que nunca quis confirmar, de concertos e histórias absolutamente incriveis passadas na longinqua Escandinávia ou mais perto nos concertos que esse prof assistia e fazia questão de contar com todos os pormenores...
ganhou-se em conhecimento e na formação de um gosto que pretendo ser o mais coerente e ecléctico possível, obedecendo aos critérios da honestidade intelectual/ artistica e da qualidade, sem qualquer tipo de preconceitos...
e assim continuarei...

-
Svandis [RIP]
IIIHHHHHHH... foi há 20 anos, qdo saí do colégio e fui pra escola publica. Tinha um colega de turma mais velho q eu, o Vasco (já agora, obrigada Vasco pela lição de musica) que era um porreiro e amava Maiden. Foi ele que me emprestou o meu primeiro vinil de metal - Maiden, pois claro - e me pôs a ouvir cenas de jeito, eheh!!! Depois fui-me educando a mim pp, mas nunca fui pessoa de curtir SÓ metal, sempre gostei de tudo um pouco.
-
Svandis [RIP]
[quote="Beastlike"]Estávamos no ano de 1986 da Graça de Nosso Senhor...
Ah q horror, Jó, sou mais velha do q tu?!?!?!? Tenho de ir JÁ pra Corporacion Dermoestetica...
Houve outra banda da minha fase pré-metálica, pela qual também andei um pouco obcecado e que, embora muitos não refiram, foi uma banda que grande parte do pessoal adorou e que julgo também ter ajudado muita gente a despertar para a música mais invulgar e rebelde, apesar de nem ter nada a ver com Metal: Sigue Sigue Sputnik!!! Digam lá, alguns de vocês do "meu tempo", se também não andaram a curtir isso, antes do Metal...
Sim, sim, confesso, eu AMAVA Sputnik!!!! Mas só os curti já eu era fã de Maiden... e lembro-me q no mesmo ano ouvi The Smiths pela 1ªx e AMEI as letras deles... e tb me recordo de ter sido muito fã duns gajos q eram os Kingdom Come, tudo pq o vocalista Lenny Wolfe (a minha memoria é espantosa, n acham??) tinha uma voz super parecida c a do Robert dos Led Zeppelin - pois eu adoro Led Zeppelin...
Ah q horror, Jó, sou mais velha do q tu?!?!?!? Tenho de ir JÁ pra Corporacion Dermoestetica...
Houve outra banda da minha fase pré-metálica, pela qual também andei um pouco obcecado e que, embora muitos não refiram, foi uma banda que grande parte do pessoal adorou e que julgo também ter ajudado muita gente a despertar para a música mais invulgar e rebelde, apesar de nem ter nada a ver com Metal: Sigue Sigue Sputnik!!! Digam lá, alguns de vocês do "meu tempo", se também não andaram a curtir isso, antes do Metal...
Sim, sim, confesso, eu AMAVA Sputnik!!!! Mas só os curti já eu era fã de Maiden... e lembro-me q no mesmo ano ouvi The Smiths pela 1ªx e AMEI as letras deles... e tb me recordo de ter sido muito fã duns gajos q eram os Kingdom Come, tudo pq o vocalista Lenny Wolfe (a minha memoria é espantosa, n acham??) tinha uma voz super parecida c a do Robert dos Led Zeppelin - pois eu adoro Led Zeppelin...
- Khold
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
- Contacto:
A minha 1a experiencia foi com o Black Album de Metallica. No entanto o album que me pegou o ´´virus´´ foi o X Factor de Iron Maiden em 1996, a partir dai foi sempre a subir...
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat
http://www.myspace.com/insaniae
http://www.myspace.com/insaniae
-
pedro_lourenco2002 [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 80 visitantes