Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

Venom
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 19, 2006 10:28 am

Mensagempor Venom » sexta out 13, 2006 11:13 am

insult Escreveu:Lá sabes se queres por humanos e animais num mesmo plano.

Sabem bem que não é comparável e continuam com a mesma conversa.

Capacidade de sofrer não significa inteligencia. ditto:

Não sei ao certo o que te ensinaram na escola mas a espécie humana descende da espécie animal logo as semelhanças não são assim tão descabidas. Nós enquanto seres racionais temos o dever de racionar mas encontro atitudes muito mais racionais na tal "ignorância" dos animais do que no comportamento hipócrita do ser humano pensante e inteligente. O que o ser humano vai causar é uma destruição do planeta que habita, pode ser que até lá os cientistas e afins arranjem alguma solução mas acredito que este planeta não dure eternamente, e os culpados dificilmente serão os animais. Afinal quem é que constrói as armas? Afinal quem é que cria guerras por questões tão incoerentes e inaceitáveis? E quanto a sermos uma espécie dominante, é apenas realidade a partir do momento em que possuímos as armas, porque um humano só se sente poderoso quando tem um trunfo do seu lado, se lhe tirarem os “brinquedos” todos só lhe resta o seu próprio corpo e aí duvido que no meio dos animais consiga se impor como a espécie dominante. Tirem as espadas e as lanças e atirem os tais “artistas” para uma arena com um touro e veremos afinal quem demonstra a tal superioridade. Já nem falo das capacidades mentais pois cada vez mais parecem ser uma utopia do ser humano, por outro lado acho cada vez mais credível a “dormência cerebral”.
"Muita luz é como muita sombra: Não nos deixa ver." (Goethe)

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta out 13, 2006 11:18 am

PowerSlave Escreveu:
Lux-A Escreveu:Estás a fazer juízos de valores.Se existem pessoas pró-tourada, as mesmas devem ser respeitadas.Quanto muito o que se pode acusar é a actividade em si.Caso contrário é fazer discriminação só porque a pessoa gosta de touradas.

A actividade em si só existe porque existem espectadores! Em último caso, estes são os responsáveis por aquele espetáculo decadente existir :roll:
Como tal, não concordo quando dizes que é discriminação!

Ok...Estás no teu direito, no entanto (e fazendo base da tua não concordância) não tens direito a tecer juízos de valor sobre os aficionados das touradas.Quanto ao facto de a actividade existir porque existem espectadores, pode-se dizer que, as actividades existem porque existem sempre intervenientes nas mesmas.Ou seja, pela tua ordem de racicínio, todos os que assistem às actividades, podem ser responsáveis pelas mesmas quando estas correm mal.O que é um bocado caça às bruxas...

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » sexta out 13, 2006 11:38 am

Lux-A Escreveu:Ok...Estás no teu direito, no entanto (e fazendo base da tua não concordância) não tens direito a tecer juízos de valor sobre os aficionados das touradas.Quanto ao facto de a actividade existir porque existem espectadores, pode-se dizer que, as actividades existem porque existem sempre intervenientes nas mesmas.Ou seja, pela tua ordem de racicínio, todos os que assistem às actividades, podem ser responsáveis pelas mesmas quando estas correm mal.O que é um bocado caça às bruxas...

Percebo o que queres dizer!

Mas há algo que falha no teu raciocínio (imho), que é o tentares generalizar a tourada com a palavra "actividades". Estás a por a tourada ao mesmo nível de, sei lá, o teatro! Primeiro estamos a falar concretamente de touradas, e segundo, eu não considero aquilo uma "actividade"! E muito menos uma diversão...

Como tal, e no que diz respeito às touradas, , quando há pessoas vão assistir ao brutalizar/morte de um animal porque lhes dá gozo, então sim tenho direito de fazer juizos de valor!

Isto é um problema sem fim, visto que as pessoas extremam opiniões e depois vêm a famosa posição de "tenho razão porque sim"!

Quem quiser ir ver, vai!

Mas não me venham dizer que aquilo é cultura e etc! Aquilo é uma estupidez, e define bem a brutalidade humana no que aos seus inferiores concerne! Porque se tiverem 1 touro com um arma na mão (passe a parvoíce), esses que vão ver a tourada e os que a fazem borravam-se todos! E ai queria ver quem é que fazia o quê!

Enfim, é o que há e não se pode pedir mais a quem não têm mais!

P.S. Desculpem se estou a ser muito extremista, mas odeio pessoas que se magoam animais só para seu divertimento! Deviam espetar-lhes um ferro nas costas para ver se achavam continuavam a achar graça!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta out 13, 2006 11:46 am

Num debate, quando fazes juízos de valor e os direccionas às pessoas, incorres no que se chama o argumento "ad hominem".E isso é tido como argumentação inválida.

Não coloquei as touradas ao mesmo nível de nada.A indicação foi feita por ti acerca das touradas e só me limitei a seguir a tua linha de raciocínio.

Compreendo a tua posição (aliás se leres a minha vês que SOU CONTRA AS BANDARILHADAS nos animais, apoio só as pegas dos forcados e o toureio a capote, sem e frizo o sem, o ferro) só que se queres defender o teu ponto de vista, não acho que seja o mais correcto, atacares os apoiantes das touradas em vez do acto em si.

Seja como for, entendo-te e apoio algumas das coisas que dizes.

Peace! :wink:

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta out 13, 2006 11:57 am

Venom Escreveu:(...) mas acredito que este planeta não dure eternamente (...)

Durará com certeza. Já existe há demasiado tempo e "sobreviveu" a bem pior que nós. É essa a maior constatação da nossa insignificância.

Venom Escreveu:Tirem as espadas e as lanças e atirem os tais “artistas” para uma arena com um touro e veremos afinal quem demonstra a tal superioridade.

E não se esqueçam de não limar/tapar as pontas dos cornos!
É lindo ver o toureiro no auge da sua macheza contra um touro com preservativos nos cornos.... é o chamado toureado seguro! :lol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta out 13, 2006 4:09 pm

no comments. fosse presidente/pm acabava com as touradas por cá. a desculpa da tradição é deveras valida. . . lol

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta out 13, 2006 4:17 pm

Não vejo ninguém a querer acabar com as circuncisões judaicas.São mutilação e são tradição! :P

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta out 13, 2006 4:20 pm

Acho que é a própria inteligencia ou racionalidade, como quiserem chamar, que nos tira a razão a maior parte das vezes....
Don't talk to strangers...

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » sábado out 14, 2006 4:48 am

PowerSlave Escreveu:
Quanto à manif, deixei de ligar a manifs da função pública e limito-te a manda-los todos pró caralho quando há greves dos transportes! Deixaram de ter o meu respeito desde que andaram a lutar por deveres, e não por direitos!

Dou muito mais valor "a umas manifs" a favor dos animais e contra a tourada!

A terminar, o homem é, claro superior em relação aos outros animais, mas devias julgar o homem pela maneira como ele trata os seres supostamente inferiores, não não como ele trata os iguais ou superiores!
Asism vês a merda de que a maior parte é feita!

De todos os posts posteriores ao meu este foi o que me mereceu mais atenção. Em primeiro lugar porque a manifestação não era da Função Pública. Era um protesto geral dos trabalhadores, convocado pela CGTP/IN. E se ficaste chateado no dia em que chegaste tarde à escola porque o senhor do autocarro estava em greve é porque então a mesma greve teve resultados. Se calhar, se pusesses um touro a conduzir o autocarro (já que sugeres pôr armas nas "mãos" dos touros) já não chegavas atrasado. Digo eu... Quanto aos deveres e direitos...Acho que quem diz o que disseste em relação a greves e manifs não está em posição de saber analisar correctamente aquilo que são deveres e direitos dos trabalhadores (além de que me parece, pela construção frásica, que tu nem fazes ideia do que é Função Pública.).
Dar muito mais valor a concentrações de gente que prefere bichos a pessoas é uma opinião tão válida como não dar nenhum valor a elas. Partindo desse principio posso presumir que comes humanos às refeições e por aí fora. (este argumento é tão válido como muitos dos aqui citados).
E para terminar, eu julgo o Homem pela maneira como ele trata o seu semelhante, isto é, o Homem. Aquilo que ele faz aos animaizinhos não me interessa. A não ser que os mate todos e não me deixe nenhum para comer.

Nem vou discutir mais a questão dos humanos/baratas para ver quem é superior(lembra-me os argumentos nazis da divisão dos humanos em raças). Pelos vistos vocês são todos baratas ou qualquer coisa do género. Ser humano e dizer que os humanos são inferiores a animais? Merece aquilo que a internet (que não foi inventada nem por baratas nem por touros) popularizou de L.O.L..
Altamente é vocês compararem logo a tourada às lutas entre gladiadores da Antiga Roma, dizendo que são espectaculos iguais, quando depois parecem defender esses espectaculos relativamente às touradas.Vão para lá vocês.^^

Quanto às restantes linhas que o post citado tinha e que eu apaguei, nem me merecem resposta.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado out 14, 2006 10:32 am

No afeganistao faz parte da cultura deles atar um urso sem unhas e dentes a um poste e depois soltar uma data de caes p matar o urso. Pronto, como nao ha nenhum semelhante a sofrer esta é uma actividade tao salutar como ir passear com os filhos ao campo.

Mas partindo do principio q só devemos respeitar o nosso semelhante tudo isto é valido. Poderiamos era perder algum tempo a discutir oq é nosso semalhante ou nao. E a meu ver com o conheciemnto, sempre apoiado em alguma inteligencia, a tendencia é para q se va compreendendo q o homem nao esta num pedestal evolutivo, e q mesmo estando na posiçao dominante actualmente, deve exercer esse dominio de forma responsavel para seu proprio bem. Quando digo q as touradas têm um fim certo, digo-o pq ao olharmos para a evoluçao das culturas a tendencia é o acabar deste tipo de manifestaçoes culturais.

E para mim, alguem q esteja disposto a levar um filho para ver um animal a ser torturado nao é meu semelhante. Nao digo q seja inferior ou superior mas pergunto-me entao q direitos isso me da sobre essa vida?

Mas é bom saber q se um dia formos tomados por uma especie "superior" à nossa ha montes de voluntarios p alimentarem a cultura alheia.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado out 14, 2006 10:54 am

Mas querem falar em humanos, em tradições e cultura!? Aí vai:

Mutilação sexual feminina
Em mulheres, a mutilação pode ter vários graus e maneiras. A extirpação do clítoris é chamada de clitoridectomia; pode ser acompanhada da eliminação de parte ou de todo o lábio vaginal, procedimento chamado excisão. De modo generalizado, essas práticas de remoção são chamadas circuncisão feminina. Há uma forma de mutilação – infibulação – mais grave que consiste na costura dos lábios ou do clítoris, impedindo a menstruação e frequentemente levando a mulher à morte.

Algumas comunidades islâmicas e outras não-islâmicas do norte da África e Oriente Médio praticam a mutilação sexual nas meninas e vêm chamando a atenção do mundo ocidental por conta disso. Contudo, são relatados casos de mutilação sexual feminina em todo o mundo, inclusive em países desenvolvidos.

Outro caso engraçado relacionados com tradição e cultura:

mulheres girafa / tailândia
Imagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado out 14, 2006 11:32 am

Mas esses casos nao contam pq as mulheres nao sao semelhantes dos homens nessas sociedades. :D

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » sábado out 14, 2006 4:23 pm

o que surgiu primeiro: o ovo ou a galinha?

não se aprende nada nestas discussões inúteis...então, qual o objectivo? ter razão? ocupar o tempo, viver do ócio e enganar o tédio?

meus amigos, essas teorias e argumentações do género "um ovo não é uma batata" e "a tua argumentação é inválida" porque Sócrates, Kant e Heggel assim o predizem são = a nada. uma simples e bocejante maçada.

e agora o meu amigo imaginário, que vive no meu hipotálamo, segreda-me: "se assim o é, então esta intervenção igualmente é nada"

sim, concordo. mas à luz da bacorada que arde nesta fogueira, porque não mais uma acendalha?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado out 14, 2006 5:13 pm

LevísreverrI Escreveu:o que surgiu primeiro: o ovo ou a galinha?

O ovo.

LevísreverrI [RIP]

Mensagempor LevísreverrI [RIP] » sábado out 14, 2006 5:17 pm

eu sei.

a questão agora é: era um ovo de galinha?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes