Eleições Legislativas 2005

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » segunda fev 28, 2005 9:55 pm

BulletBeast Escreveu:Eu posso estar a partir de uma série de pressupostos errados, mas isto é um exemplo do país real, onde muita gente prefere estar desempregada e a receber o subsísdio de desemprego sem fazer ponta de corno, que propriamente em arranjar um emprego, ganhar dinheiro e produzir para que o país ande para a frente.

Não julgues a floresta por uma mera árvore que se atravessou no teu caminho. Não podemos ser irrealistas ao julgar que a maior parte dos 7,1% da população portuguesa que se encontra desempregada prefere estar assim para receber subsídio de desemprego, isso é ridículo.

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » terça mar 01, 2005 1:36 am

beren Escreveu:
BulletBeast Escreveu:Eu posso estar a partir de uma série de pressupostos errados, mas isto é um exemplo do país real, onde muita gente prefere estar desempregada e a receber o subsísdio de desemprego sem fazer ponta de corno, que propriamente em arranjar um emprego, ganhar dinheiro e produzir para que o país ande para a frente.

Não julgues a floresta por uma mera árvore que se atravessou no teu caminho. Não podemos ser irrealistas ao julgar que a maior parte dos 7,1% da população portuguesa que se encontra desempregada prefere estar assim para receber subsídio de desemprego, isso é ridículo.

Beren... se lêres bem eu não escrevi "a maior parte"! Eu disse "muita gente".

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » terça mar 01, 2005 2:46 pm

Excelente, eu quando escrevi a maior parte estava mesmo a pensar que ias pegar nisso. Para mim muita gente é mais de metade e isso é a maior parte, mas pronto fica muita gente então, o que interessa é a intenção com que as palavras são ditas (escritas).

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » terça mar 01, 2005 7:36 pm

Se «muita gente» não é a maioria nem sequer uma parte significativa então a questão nem sequer é relevante.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mar 01, 2005 7:45 pm

beren Escreveu:Excelente, eu quando escrevi a maior parte estava mesmo a pensar que ias pegar nisso. Para mim muita gente é mais de metade e isso é a maior parte, mas pronto fica muita gente então, o que interessa é a intenção com que as palavras são ditas (escritas).

E quando dizes que viste "muita gente" na rua, é mais de metade do quê? Quer dizer que mais de metade das pessoas estavam todas na mesma rua, àquela hora? Quando vais a um concerto e dizes que estava "muita gente", quer dizer que as pessoas que não foram ao concerto eram menos de metade das que foram? E esse critério abrange todo o território nacional, só o continente ou refere-se à União Europeia ou mesmo ao planeta todo? :twisted:

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » terça mar 01, 2005 9:59 pm

Beastlike vou-te responder citando as palavras da Ego:

Se «muita gente» não é a maioria nem sequer uma parte significativa então a questão nem sequer é relevante.

se com "muita gente" o BulletBeast não queria referir pelos menos metade da população desempregada então o que ele disse não é relevante. Era isso que eu queria focar mas as palavras da Ego Liberare exprimem-no melhor.

Em relação ao que disseste, quando vejo muita gente na rua é mais de metade da capacidade de população que a rua suporta, pelo menos. Quando vou a um concerto e digo que esteve muita gente é porque esteve mais de metade da capacidade do recinto preenchida com pessoas. Este critério aplica-se aquilo que quiseres enumerar, mas este é o meu critério, como eu já tinha dito. A construção do mundo é relativo à mente que o vê.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mar 01, 2005 10:27 pm

Sim, mas isso não deixa de ser ambíguo, tal como a expressão é. Se for uma rua como a Rua da Betesga, em Lisboa, não é o mesmo que a Avenida da Liberdade.

Se o concerto fôr num bar pequeno, que leve 100 pessoas, mais de 50 não são necessariamente muitas. Se fôr no Atlântico, 6 ou 7 mil pessoas são menos de metade da capacidade e não são poucas por isso.

Só estou a contestar essa tua definição de "muito" como tendo a ver com metades de alguma coisa. Julgo que não encontras isso em dicionário nenhum, mas pronto... 8)

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BulletBeast » quarta mar 02, 2005 1:06 am

beren Escreveu:Excelente, eu quando escrevi a maior parte estava mesmo a
pensar que ias pegar nisso. Para mim muita gente é mais de metade e isso é a
maior parte, mas pronto fica muita gente então, o que interessa é a intenção
com que as palavras são ditas (escritas).

E como é que tu sabes, qual a intenção com que as minhas palavras são
escritas?

Ou seja, se quando vês muita gente na rua é porque a rua está preenchida “pelo menos” com metade da sua capacidade, então se disseres que muita gente gosta de Metallica, isso quer dizer que metade das pessoas “pelo menos”, gostam de Metallica. Muito bem!!!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mar 02, 2005 1:41 am

Essa de muita gente ser pelo menos metade é completamente ridicula....

Também vi a reportagem na sic noticias e devo dizer que o mesmo me passou pela cabeça. Quando lhe perguntaram. Então mas não lhe custa tar aqui à espera?

Não ha problema eu tou desempregado, la vamos jogando as cartas e contando umas anedotas passa-se bem o tempo...

Enfim pode ser só uma pessoa, porém não consigo deixar de pensar quantas pessoas assim continuámos a ignorar....
Imagem

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta mar 02, 2005 9:46 am

Eu desisti do subsidio de desemprego e aceitei um emprego mal pago e frustrante pq já n aguentava andar a viver ás custas da segurança social.
Sou uma pessoa, no meio de tanta gente, mas já pensaram quantas outras pessoas agiram como eu?
Ou já repararam como está dificil arranjar um emprego - mesmo mal pago e frustrante como o meu - neste país? Eu levei cerca de um ano ou mais pra arranjar novo emprego!! E é o q é, continuo a responder a anuncios pra tentar arranjar algo melhor e n se consegue, malta! Então quem tá desempregado q aproveite o subsidio de desemprego enquanto pode pq isso tb se acaba depressa.

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » quarta mar 02, 2005 9:57 pm

BulletBeast Escreveu:então se disseres que muita gente gosta de Metallica, isso quer dizer que metade das pessoas “pelo menos”, gostam de Metallica. Muito bem!!!

Bem visto. Quando se diz "muita gente" tem de ser em relação a um valor de referência, isso é sempre feito mesmo que inconscientemente. Eu assumo metade se quiser perder tempo a pensar nisso. Se me disseres que muita gente gosta de Metallica, vamos assumir mil milhares de pessoas em todo o mundo, então esse valor em cerca de 6 biliões (quantidade de pessoas na Terra) é ridículamente pequeno e portanto se quisermos ser precisos e matemáticos não é muita gente a gostar de Metallica, segundo a minha definição. Se por outro lado o universo de pessoas a serem tidas em conta forem cerca de 1500 milhares então já considero muita gente, para esse grupo. Muitas coisas que dizemos não são precisas mas como as ouvimos regularmente não as questionamos, tal como o significado das palavras (por exemplo Alentejo vem de Além Tejo, faz todo o sentido mas normalmente não damos por isso), mas quando essas palavras estão escritas os erros são mais facilmente detectáveis.

Beastlike Escreveu:Se o concerto fôr num bar pequeno, que leve 100 pessoas, mais de 50 não são necessariamente muitas. Se fôr no Atlântico, 6 ou 7 mil pessoas são menos de metade da capacidade e não são poucas por isso.

"Não são poucas por isso" depende da referência que colocares, que normalmente é inconsciente e não damos por ela. A mim também me faz confusão dizer que 50 pessoas num concerto são muitas e 6 mil não o são, mas neste caso a referência é também o "tamanho" da banda. Por exemplo se no concerto dos Queen em Wimbledon estivessem 6 mil pessoas em vez das 200 mil que assistiram, em cada noite, aos concertos, eu consideraria pouca gente, mas se fossem 6 mil a assistir à actuação da "Banda da Esquina" já seriam muitas. É tudo relativo.

Beastlike Escreveu:Julgo que não encontras isso em dicionário nenhum, mas pronto...

Eu não guio a minha vida pelo que vem nos dicionários, até porque já encontrei (e várias pessoas além de mim) definições erradas, ou pelo menos não totalmente correctas.

Shore Escreveu:Enfim pode ser só uma pessoa, porém não consigo deixar de pensar quantas pessoas assim continuámos a ignorar....

Para essa pessoa conseguiria enumerar pelo menos 20 outras que não pensam assim e se encontram na mesma situação.

Svandis Escreveu:Eu desisti do subsidio de desemprego e aceitei um emprego mal pago e frustrante pq já n aguentava andar a viver ás custas da segurança social.
Sou uma pessoa, no meio de tanta gente, mas já pensaram quantas outras pessoas agiram como eu?
Ou já repararam como está dificil arranjar um emprego - mesmo mal pago e frustrante como o meu - neste país? Eu levei cerca de um ano ou mais pra arranjar novo emprego!! E é o q é, continuo a responder a anuncios pra tentar arranjar algo melhor e n se consegue, malta! Então quem tá desempregado q aproveite o subsidio de desemprego enquanto pode pq isso tb se acaba depressa.

beren bows in respect to Svandis.

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BulletBeast » quinta mar 03, 2005 12:51 am

beren Escreveu:
BulletBeast Escreveu:então se disseres que muita gente gosta de Metallica, isso quer dizer que metade das pessoas “pelo menos”, gostam de Metallica. Muito bem!!!

Bem visto. Quando se diz "muita gente" tem de ser em relação a um valor de referência, isso é sempre feito mesmo que inconscientemente. Eu assumo metade se quiser perder tempo a pensar nisso. Se me disseres que muita gente gosta de Metallica, vamos assumir mil milhares de pessoas em todo o mundo, então esse valor em cerca de 6 biliões (quantidade de pessoas na Terra) é ridículamente pequeno e portanto se quisermos ser precisos e matemáticos não é muita gente a gostar de Metallica, segundo a minha definição. Se por outro lado o universo de pessoas a serem tidas em conta forem cerca de 1500 milhares então já considero muita gente, para esse grupo. Muitas coisas que dizemos não são precisas mas como as ouvimos regularmente não as questionamos, tal como o significado das palavras (por exemplo Alentejo vem de Além Tejo, faz todo o sentido mas normalmente não damos por isso), mas quando essas palavras estão escritas os erros são mais facilmente detectáveis.

Ok. Beren... fica na tua.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » quinta mar 03, 2005 2:14 am

Acho que o principal problema deste país é o factor C, ou seja, a cunha.
E isso vai desde o mais poderoso até ao Zé Merdas.
Neste país a cunha só é má quando está a favorecer o outro.
Quando um país funciona desta forma, perde-se competitividade entre quem realmente é bom, e por conseguinte, vontade de competir.
Pra quê lutar quando há o pai, o tio ou o amigo?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta mar 03, 2005 9:18 am

hear hear virgula!!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta mar 03, 2005 9:26 am

Beastlike Escreveu:E quando dizes que viste "muita gente" na rua, é mais de metade do quê? Quer dizer que mais de metade das pessoas estavam todas na mesma rua, àquela hora? Quando vais a um concerto e dizes que estava "muita gente", quer dizer que as pessoas que não foram ao concerto eram menos de metade das que foram? E esse critério abrange todo o território nacional, só o continente ou refere-se à União Europeia ou mesmo ao planeta todo? :twisted:

beren Escreveu:Em relação ao que disseste, quando vejo muita gente na rua é mais de metade da capacidade de população que a rua suporta, pelo menos. Quando vou a um concerto e digo que esteve muita gente é porque esteve mais de metade da capacidade do recinto preenchida com pessoas. Este critério aplica-se aquilo que quiseres enumerar, mas este é o meu critério, como eu já tinha dito. A construção do mundo é relativo à mente que o vê.

eu quero disso que vocês andam a fumar! :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes