Black Metal & Tolkien
-
AKM T. [RIP]
O mundo é o que fazemos dele. Na expressão artistica é natural que o queiramos compreender, mas como há quem não seja tão esclarecido acerca do que nos rodeia, ou por não ter acesso a recursos culturais ou pura estupidez expressam-se através de paralelismos, paradigmas, whatever... que acham que encarnam a sua ideia do que é o mundo. Tolkien indirectamente concebeu um universo de paradigmas da maleficiência plena (e não só, mais que óbvio), óptimo para quem se interessa por maleficiência plena.
Não vejo nada de incoerente na obra dele. Quanto ao facto de pegarem nas suas concepções do que é o Mal Supremo para o compararem aos males do mundo em que existimos para dar corpo a uma ideia musical a minha reflexão é que cada um deve ser livre de criar conforme a sua perspectiva e contexto, não julguemos ninguém como "poser" ou vanguardista quando a sua base é pura fantasia. Por mim é irrelevante sinceramente. Fantasia é isso mesmo, irrelevância pura.
Para mim satanismo ou fantasia dão no mesmo, que se foda penso eu... Se Satanás realmente existisse já era amigo Dele por esta altura pois até acho que apesar de tímido Ele parece ser uma interessante criatura, de uma coisa não duvido, é que jamais me aborreceria numa conversa com Ele e inevitavelmente aprenderia mais do que a falar com um tacanho e reles ser humano, limitado e confinado.
Dilemas.
Vinho.
Não combinam de todo.
Não vejo nada de incoerente na obra dele. Quanto ao facto de pegarem nas suas concepções do que é o Mal Supremo para o compararem aos males do mundo em que existimos para dar corpo a uma ideia musical a minha reflexão é que cada um deve ser livre de criar conforme a sua perspectiva e contexto, não julguemos ninguém como "poser" ou vanguardista quando a sua base é pura fantasia. Por mim é irrelevante sinceramente. Fantasia é isso mesmo, irrelevância pura.
Para mim satanismo ou fantasia dão no mesmo, que se foda penso eu... Se Satanás realmente existisse já era amigo Dele por esta altura pois até acho que apesar de tímido Ele parece ser uma interessante criatura, de uma coisa não duvido, é que jamais me aborreceria numa conversa com Ele e inevitavelmente aprenderia mais do que a falar com um tacanho e reles ser humano, limitado e confinado.
Dilemas.
Vinho.
Não combinam de todo.
-
Phobos [RIP]
os momentos de trevas na obra do tolkien servem precisamente para reforçar a ideia de que é preciso ter sempre esperança e fé, que depois da tempestade vem a bonança. e que por muito grande que seja o mal, há sempre bondade e beleza pela qual lutar e no fim é isso que conta.
Bem pegando so numa pequena parte no meio de tanta barbaridade, e pq falamos de Tolkien...
Cada um vive as coisas como ve ou como pode, eu por mim acho q a coisa mais patetica q uma pessoa pode fazer é perder tempo a tentar provar que os outros estao errados.
Por mim a obra de Tolkien, para alem desse Mal, tem algo mais importante. É q o vardadeiro mal nada tem a ver com os ditos "senhores do mal", eles sao apenas forças q usam as falhas das raças para obterem o q querem. E se por um lado o mais basico é q depois da tempestade vem sempre a bonança, a verdade é q uma pessoa com dois dedos de testa ao ler a obra (nao só os 3 senhores dos aneis) ficara sempre com a noçao deq essa bonança é algo de muito fragil. Pq é sempre a propria natureza da raça ou das raças q leva a q tudo descambe, uma e outra vez.
Alias, lendo, desde o Silmarillion e se fizermos uma comparaçao entre o que se teve naquele mundo e o q se tem no fim do 3º Senhor dos aneis, para mim (e sempre só para mim), é tudo uma lenta decadencia em q só o lado bom das pessoas (elfos e afins...) podem abrandar quando o mal q fizeram a elas proprias se torna grave até para as mesmas.
Nisto julgo q a obra de Tolkien tem pouco de Fantasia, parece-m um olhar bastante sobrio sobre o nosso mundo. E por acaso achei piada a frase aki postada
, pq realmente demonstra o desencanto do autor. Juntando a isto as duas guerras mundias ainda frescas, parece-me mais certo dizer q depois da bonança ha sempre tempestade." a pior coisa da historia foi a invenção do motor a combustão"
Nao quero com isto impor a minha forma de ver as coisas a outros, estou-m a cagar francamente pois para mim nao é so a fantasia q é irrelevante, e nem quero dizer q Tolkien era um satanico no armario e q os livros sao so "coisas más". quero apenas mostrar a a obra dele me parece ate bastante aberta. E nao algo q é assim e pronto, nao se fala mais nisso.
-
LS [RIP]
From the ashes a fire shall be woken
A light from the shadows shall spring
Renewed shall be blade that was broken
The crownless again shall be king
acho que a mensagem principal da obra de tolkien (principalmente no lotr), moralmente falando é mesmo essa, que apesar das coisas serem muito más, haverá sempre esperança.
mas claro q isto são tudo interpretações, na altura dos hippies, toda a gente achava muita piada ao lotr pq achavam q aquilo era uma metáfora para uma trip
A light from the shadows shall spring
Renewed shall be blade that was broken
The crownless again shall be king
acho que a mensagem principal da obra de tolkien (principalmente no lotr), moralmente falando é mesmo essa, que apesar das coisas serem muito más, haverá sempre esperança.
mas claro q isto são tudo interpretações, na altura dos hippies, toda a gente achava muita piada ao lotr pq achavam q aquilo era uma metáfora para uma trip
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
Maynäh Namäh Escreveu:....e não é por ser satanico que vou deixar de chorar cagar e comer como os outros !
Eu prefiro Comer e depois Cagar......
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
-
Phobos [RIP]
-
Zyklon [RIP]
Era uma vez um grupo de putos do Norte da Europa,na casa dos 16/18 anos,que gostavam de Heavy Metal.Como putos da sua idade talvez na escola ou whatever ouvem falar de um escritor chamado Tolkien e que a sua obra tem muitos contos vá lá relacionados e inspirados com a mitologia dos seus paises de origem e que ao mesmo tempo engloba cenarios negros e obscuros.Como tal e como qualquer puto da sua idade resolvem ir a procura dos livros e le-los(tal como aconteçeu com muitos de nós nessa idade,falo por mim tambem).É claro que muitas das passagens são fascinantes para eles,principalmente quando é retratado algo vindo de Mordor ou que envolve-se o lado negro(porra agora lembrei-me do Star Wars e dos Vondur ainda aqui apareçe um topico sobre George Lucas e o Black Metal(??!!
),mas adiante),como são fascinados por tudo o que fosse supostamente evil ou encarna-se a luta contra o lado bom(??),resolvem aplicar isso em muitos dos seus projectos,quer em nomes de bandas(Isengard,gorgoroth..),ou mesmo adoptando nomes retirados da obra de Tolkien.Dai muitos de nos encontrarmos algumas "ligações" entre a obra de Tolkien e a cena Black-metal da altura,se bem que antes desse boom ja algumas bandas usam isso(estou-me a lembrar dos Morgoth que nada tem a ver com BM).Mas o que se fala aqui acho que alguem quer a toda a força conotar a obra de JRTolkien como o BM o que na MINHA OPINÃO ñ é mais do que uma pequena inspiração levada a cabo para criar algo,e como os nomes até soam bem e tem aquele "ar meio malefico" acabou por ficar.Mas BM para mim traduze-se por letras satanicas,musica fria,enfim algo profundamente anti-religioso,algo suicida que liberte o verdadeiro lado negro do ser humano,ñ fantasias..e meus amigos a obra de Tolkien não tem nada de BM,na minha opiniao,mas como ja aqui foi dito cada um pode tirar a sua conclusão dacordo com as suas visões da obra.
Por falar em Star Wars, existe uma banda australiana (excelente, por sinal) chamada Sithlord (o nome da banda já diz tudo) em que os membros são o Darth Saundies e o Darth Sanders e o nome das musicas aparece no cd naquele estilo dos créditos iniciais dos filmes da série - felizmente as letras não tem nada a ver com Star Wars.
-
Svandis [RIP]
-
LS [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 47 visitantes