Zyklon Escreveu:Não consigo realmente compreender porquê o hype em redor de Tool AGORA
Não é só agora como disses,isso sempre acontece quando lançam um album novo,a "histeria" começou depois do Aenima,cresceu com o Lateralus e explodiu com o 10000 Days.
Afinal porque veneram tanto opeth e tool?
-
Zyklon [RIP]
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Ancalagon: estás convenientemente a ignorar todo o universo da pseudo-literatura "light" com que somos bombardeados.
Toda a arte tem os seus aspectos positivos e negativos. Se é verdade que a "indústria musical" movimenta muito dinheiro, garanto-te que as publishing houses também não vivem nada mal.
Referiste essencialmente autores considerados "clássicos", a que posso facilmente contrapor com as grandes obras dos compositores seus contemporâneos.
Tal como a qualidade da generalidade da música que hoje se faz está bastante diluída, creio que o mesmo se passa com a literatura actual.
Toda a arte tem os seus aspectos positivos e negativos. Se é verdade que a "indústria musical" movimenta muito dinheiro, garanto-te que as publishing houses também não vivem nada mal.
Referiste essencialmente autores considerados "clássicos", a que posso facilmente contrapor com as grandes obras dos compositores seus contemporâneos.
Tal como a qualidade da generalidade da música que hoje se faz está bastante diluída, creio que o mesmo se passa com a literatura actual.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Gotham Escreveu:Como é que querem comparar a música à literatura em termos de herança?
Há quanto tempo é que a música começou a ter importância significativa? 40, 50 anos?
E a literatura?...
Discordo em absoluto, a música foi uma das primeiras formas de comunicação entre os seres humanos, muito antes da existência de uma linguagem oral comum, quanto mais escrita.
Mas enfim, pearls before swine, pelos vistos.
AnasaziMindwalker Escreveu:Gotham Escreveu:Como é que querem comparar a música à literatura em termos de herança?
Há quanto tempo é que a música começou a ter importância significativa? 40, 50 anos?
E a literatura?...
Discordo em absoluto, a música foi uma das primeiras formas de comunicação entre os seres humanos, muito antes da existência de uma linguagem oral comum, quanto mais escrita.
Repara que eu falei em importância significativa, o que queria dizer é que a nivel social a música tem actualmente mais importância e impacto do que antes, abrange muito mais gente e é muito mais variada.
Alguém se lembra do trovador que fazia música na corte na Idade Média? Mas todos se lembram da Iliada e da Odisseia.
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Gotham Escreveu:AnasaziMindwalker Escreveu:Gotham Escreveu:Como é que querem comparar a música à literatura em termos de herança?
E a literatura?...
Repara que eu falei em importância significativa, o que queria dizer é que a nivel social a música tem actualmente mais importância e impacto do que antes, abrange muito mais gente e é muito mais variada.
Alguém se lembra do trovador que fazia música na corte na Idade Média? Mas todos se lembram da Iliada e da Odisseia.
Isso é porque não havia gravadores
-
LS [RIP]
tool é um banda q há coisa de 5 anos teve a sorte de passar para o mainstream e opeth é uma banda q n sendo mainstream se dá muito bem dentro do metal. é óbvio q tenham muitos fãs e haja muito hype à volta de tudo o q fazem. eu tb não me meto a perguntar pq é q raios metallica cria tanto hype, apesar de não gostar, é bastante óbvio pq é q o cria...
e pessoalmente tb não vejo the big deal à volta de tool actual, mas continuo a adorar opeth. o zé diz q o culto a opeth é culto de boca, eu digo q é de casa, como a quase todas as bandas, toda a gente gosta, mas largar dinheiro pra comprar/ver a banda nem pensar. o damnation trouxe muita gente pra "fanbase" deles e é quase tão cliché dentro do metal achar o damnation um album genial como o é fora do metal achar pink floyd ou dire straits genial pq se ouviu um greatest hits deles.
mudou que a partir do lateralus começaram a ter sucesso. e eu q na altura (comecei a ouvir tool pouco antes do aenima) já ouvia tool há algum tempito estranhei imenso a popularidade de q tavam a gozar. e agora nem a percebo, pessoalmente acho o ultimo album quadrado e aborrecido, com muito pouco q ver com os antigos. mas o pessoal lá continua a achar aquilo genial...
nevermore é outro caso de hype q eu n percebo. o godless endeavor fez quase tanto reboliço como se fossem os metallica a lançarem outro master of puppets... mas acalmou logo de seguida... enfim, o metal tá cheio de modas, seja contraditório com o estilo ou nao.
e pessoalmente tb não vejo the big deal à volta de tool actual, mas continuo a adorar opeth. o zé diz q o culto a opeth é culto de boca, eu digo q é de casa, como a quase todas as bandas, toda a gente gosta, mas largar dinheiro pra comprar/ver a banda nem pensar. o damnation trouxe muita gente pra "fanbase" deles e é quase tão cliché dentro do metal achar o damnation um album genial como o é fora do metal achar pink floyd ou dire straits genial pq se ouviu um greatest hits deles.
Razor Escreveu:Não consigo realmente compreender porquê o hype em redor de Tool AGORA. Tool não é uma banda nova, sempre tocaram aquele estilo, porque é que há uns poucos anos atrás o pessoal do Metal, em geral, não lhes ligava nenhuma e agora toda a gente os ama? Se tivessem mudado de estilo mas não, tocam o que sempre tocaram, porquê esta subita aceitação pelas massas? Não me venham com a desculpa de que não os conheciam e tal, os clips deles passavam sempre no Headbangers Ball, não eram uma banda underground, já eram citados por certos musicos influentes e tocavam no Ozzfest, simplesmente a maioria de vocês estava-se nas tintas para eles. Que mudou?
Há uns anos eram os Meshuggah, agora são Opeth e Tool, qual será a coqueluche do próximo ano?
mudou que a partir do lateralus começaram a ter sucesso. e eu q na altura (comecei a ouvir tool pouco antes do aenima) já ouvia tool há algum tempito estranhei imenso a popularidade de q tavam a gozar. e agora nem a percebo, pessoalmente acho o ultimo album quadrado e aborrecido, com muito pouco q ver com os antigos. mas o pessoal lá continua a achar aquilo genial...
nevermore é outro caso de hype q eu n percebo. o godless endeavor fez quase tanto reboliço como se fossem os metallica a lançarem outro master of puppets... mas acalmou logo de seguida... enfim, o metal tá cheio de modas, seja contraditório com o estilo ou nao.
-
Mortiferous [RIP]
-
Lux-A [RIP]
São ambas boas bandas, com bons temas e executantes, mas com uma diferença.Uns são suecos e os outros americanos.Creio que Tool foram apanhados numa onda pós-nu metal e pré-metal core, enquanto que os Opeth souberam gerir a brutalidade e distorção em harmonizando-a com os elementos acústico-progressivos,limpos e calmos.Hype?Não sei...Sei que vendem e que têm fãs....
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
-
Lux-A [RIP]
Bah...
É verdade que o Aenima já vendia relativamente bem, mas acho que o Lateralus ainda rendeu mais em termos de vendas.
Quanto a Opeth, não me pronuncio muito, já que sou suspeito para falar (gosto de tudo excepto do Ghost Reveries)...
Quando mencionei pós-nu metal e pré-metal core referia-me ao período em que existiu a caí da de um estilo e o nascimento de outro.E disse "creio", daí ser uma opinião pessoal...
Salvo erro os Tool andaram aí a rodar nuns Ozzfest, o que de facto ajuda muitas bandas a trazerem nome à praça, isto no entanto sem desvalorizar nem o fest nem a banda.

É verdade que o Aenima já vendia relativamente bem, mas acho que o Lateralus ainda rendeu mais em termos de vendas.
Quanto a Opeth, não me pronuncio muito, já que sou suspeito para falar (gosto de tudo excepto do Ghost Reveries)...
Quando mencionei pós-nu metal e pré-metal core referia-me ao período em que existiu a caí da de um estilo e o nascimento de outro.E disse "creio", daí ser uma opinião pessoal...
Salvo erro os Tool andaram aí a rodar nuns Ozzfest, o que de facto ajuda muitas bandas a trazerem nome à praça, isto no entanto sem desvalorizar nem o fest nem a banda.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 95 visitantes