Tudo sobre luciferianismo

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça mar 13, 2007 9:14 am

grim_ Escreveu:
nona Escreveu:Ora, pois, cada um é livre para acreditar no lhe apetecer.

Ateus têm uma fé ferrenha no deus da matéria e no deus da ciência materialista. Ninguém escapa de acreditar em algo, mesmo que não se dê conta disso.

os ateus acreditam no deus da matéria? :lol: sugiro que te informes melhor, a ideia é precisamente o oposto, os ateus não acreditam em deuses. :)

nona Escreveu:Satanistas e luciferianistas! Levantai-vos!

dá mais jeito escrever sentado

EDIT: depois de ter lido o excerto do livro, cada vez acho mais que esta "doutrina" é parecida com o cristianismo, por isso é que acho que a religião é toda igual, muda-se o nome, continuam os mesmos temas. Ao menos os cientólogos inventaram uma religião completamente nova (se bem que baseada nos argumentos mais idiotas que já ouvi). Enfim...

Os cientólogos?outra fantochada que tal, desculpa dizer.
Se vão pelo amor à ciência, tens a altura ali do século XIX em que os amantes da instrução pela ciência foram considerados satanistas, na medida que aquilo que defendiam punha em causa as crenças defendidas pelo Catolicismo.
Cientologia não deixa de ser agora mais uma tentativa de eligião, tão ou mais parva que as outras.
Cada um acredita noq ue quer. Pq é que é necessário haver uma constante institucionalização das crenças e da fé?

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 13, 2007 9:46 am

Porque o ser humano tende em transcender as barreiras do respeito e da personalidade individual.Ou seja, existe gente que quer impor a sua fé a quem não acredita e existe quem não acredite que queira proibir os crentes de terem uma fé.

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça mar 13, 2007 10:01 am

Lux-A Escreveu:Porque o ser humano tende em transcender as barreiras do respeito e da personalidade individual.Ou seja, existe gente que quer impor a sua fé a quem não acredita e existe quem não acredite que queira proibir os crentes de terem uma fé.

também. Lamento é que muita gente não se consiga pôr nos diveros lados nem adquira os diversos pontos de vista. Enfim, enfim.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 13, 2007 10:19 am

Não me querendo afastar do tema central, o que sei é que, fundamentalistas existem e sempre vão existir e nós próprios acabamos por ser fundamentalistas em algo.Seja no futebol ou na religião, temos valores dos quais não abdicamos, ainda que outros nos tentem dissuadir a tal.

Hoje em dia verificamos um crescendo ecuménico, onde o ser humano tende em fundir várias crenças/filosofias de modo a suprir algum vazio interior.Isso tem levado ao aparecimento de vários tipos de crenças, cientologia incluída.

Acho interessante a comum afirmação de que, satanistas/satânicos são contra as religiões organizadas, sendo que o LaVey assume o satanismo moderno como uma religião organizada (ou pelo menos dá indícios disso).

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça mar 13, 2007 10:26 am

Lux-A Escreveu:Acho interessante a comum afirmação de que, satanistas/satânicos são contra as religiões organizadas, sendo que o LaVey assume o satanismo moderno como uma religião organizada (ou pelo menos dá indícios disso).

Agora é que tocaste no ponto.

É a mesma coisa relativamente áquele tipo de "religiões" que banalizam os bens materiais. E depois convencem o fiel a fazer voto de pobreza e a dar-lhes tudo o que tem... :roll:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » terça mar 13, 2007 11:24 am

IgnotoDeo Escreveu:Os cientólogos?outra fantochada que tal, desculpa dizer.
Se vão pelo amor à ciência, tens a altura ali do século XIX em que os amantes da instrução pela ciência foram considerados satanistas, na medida que aquilo que defendiam punha em causa as crenças defendidas pelo Catolicismo.
Cientologia não deixa de ser agora mais uma tentativa de eligião, tão ou mais parva que as outras.

Não sei se reparaste na irionia com que falei da cientologia....
(btw, os cientólogos não vão por amor há ciência, é uma cena MUITO mais idiota :lol: ve na wikipedia o que eles acreditam :lol:)

IgnotoDeo Escreveu:Cada um acredita noq ue quer. Pq é que é necessário haver uma constante institucionalização das crenças e da fé?

Porque a religião É uma instituição. Se não fosse, não tinham seguidores, não há simplesmente religião pela religião mas toda uma grande máquinha de propaganda e de institucionalização à volta das religiões. Todas tentam converter mais fieis a sua causa e crescer até não poderem mais (como um cancro) eu pessoalmente creio que a religião organizada é algo pernicioso pois as pessoas acabam por se debruçar demasiado em assuntos metafisicos e acabam por perder de certo modo o contacto com a realidade humana. Na minha opinião não existem deuses, tenham que nome tenham. Agora, não estou a dizer a ninguém para deixar de acreditar nas suas crençar (pseudo)religiosas mas acho que devo discutir este assunto com a minha opinião. Não quero proibir ninguém de ter uma fé e mesmo que tivesse o poder de o fazer nunca iria proibir porque acredito na liberdade individual de cada um mas isso não invalida que tenha uma opinião contrária aos crentes.

Quanto aos diferentes pontos de vista, tenho a dizer que tive uma educação profundamente cristã (andei num colégio de freiras, infelizmente :roll: e deu para ter uma pequena visão daquilo que é o cristianismo. Quanto a outra religiões, nunca tive contacto com elas directamente, apenas atraves de internet e tal, mas continuo a dizer que todas as religiões me parecem, nas suas bases fundamentais, extremamente semelhanes, apenas mudando uma ou duas palavras na designação de "deus" e alguns pontos na doutrina religiosa. é isto a que eu me referi antes quando digo que está tudo no mesmo saco...

nona Escreveu: Quis dizer que os ateus veneram a ciência materialista e a matéria como se fossem deuses. Afinal, é só o que a consciência deles pode abarcar.

Olha, eu sou ateu e não venero nada, e todos os ateus que eu conheço (e conheço muitos) estão na mesma situação. Eu gosto da ciência, sim, mas não a venero como se fosse um deus. Será assim tão dificil perceber que há pessoas que não acreditam em nenhum deus e têm vidas normais, mesmo assim?

nona Escreveu:julgar uma obra apenas por base em meia dúzia de parágrafos...

Se a temática não me interessa certamente não irei perder tempo a ler o livro todo...

nona Escreveu:Informação adicional: Albert Einstein era um cientista extraordinário, porém buscava também transcender o materialismo. Ele era casado com a sobrinha de Madame Blavatsky, a fundadora da Sociedade Teosófica. Eintein também possuía os exemplares da obra A Doutrina Secreta, de Blavatsky, como livros de cabeceira que consultava frequentemente.

"Há mais coisas entre o céu e a Terra..."

Para bom entendedor...

E então? o que é que me interessa que o Einstein seja casado com quem quer que seja e que tenha lido esse livro? Não me aquece nem arrefece, nem sei o que tem a contribuir para esta discussão... O Einstein pode ser um crente como qualquer outro, e daí? Não altera a minha posição relativamente ao assunto nem acrescenta nada de novo. Também tenho ali o novo testamento da biblia algures (que me deram la no colégio de freiras) so what?

bem, agora é so preparar-me para ser flammed again.... :roll:
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 13, 2007 11:45 am

Acho que a nona quis dizer que, os ateus buscam na ciência, as explicações que (por exemplo) os cristãos buscam em Deus.

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » terça mar 13, 2007 11:50 am

sim, até pode haver ateus que o façam, não estou a dizer que não. Só que nunca encontrei ninguém que assim fosse.
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » terça mar 13, 2007 12:30 pm

A cientologia é brutal (e não tem nada a ver com amor à ciência). Um enredo quase tão disparatdo como o próprio cristianismo.
Imagem

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 13, 2007 1:00 pm

O "enredo" é disparatado à medida dos olhos de quem o vê...Considero mais absurdo, uma filosofia que é contra a religião organizada, mas que acaba por ter um método litúrgico e representantes ordenados por um suposto regedor mor.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mar 13, 2007 1:30 pm

grim_ Escreveu:E então? o que é que me interessa que o Einstein seja casado com quem quer que seja e que tenha lido esse livro? Não me aquece nem arrefece, nem sei o que tem a contribuir para esta discussão... O Einstein pode ser um crente como qualquer outro, e daí? Não altera a minha posição relativamente ao assunto nem acrescenta nada de novo. Também tenho ali o novo testamento da biblia algures (que me deram la no colégio de freiras) so what?

Num documentário sobre evolucionismo há uns tempos atrás, apareceu um jesuíta a justificar porque é que a Igreja Católica actualmente aceitava o evolucionismo. E entre as muitas coisas que disse, disse que era perfeita idiotice nos dias que correm aceitar como literal o que está na Bíblia, especialmente o Genesis. Isto para dizer que a "crença" na ciência e a Fé, não são incompatíveis, nem são da mesma ordem, nem uma pode substituir a outra.

Quanto ao que o Lux-A disse sobre a passage de Isaías, só tenho a dizer que isso era a interpretação do S. Jerónimo, não a dos judeus, que foram quem escreveram o livro. A interpretação destes, que é a meu ver a que faz mais sentido, é a de que o que foi traduzido como Lúcifer se refere à queda dos deuses ugaríticos (ou num sentido mais geral "os falsos ídolos"). A parte gira disto tudo, é que foi do panteão levante que emergiu o judaísmo (no qual se incluí também o panteão ugarítico), com o deus central deste mesmo panteão a tomar a posição central e formar o monoteismo judaico.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça mar 13, 2007 1:39 pm

Salvo erro, os judeus reconhecem (pelo menos hoje em dia) o termo "Lúcifer" (presente na Tora) como uma entidade que simboliza o antigo rei da Babilónia (Nabucondunosor se não estou em erro).Em termos específicos, a tal passagem de Isaías 14:12, dirige-se (a meu ver) a esse rei, equiparando-o ao diabo, visto ter desafiado Deus, querendo ser mais poderoso que Ele.

LS, se reparares, a tua opinião coincide em parte com a de S.Jerónimo.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » terça mar 13, 2007 2:04 pm

É com enorme prazer que constato que existem vários uitlizadores do fórum com vasto um conhecimento historico-teológico e filosófico sobre a fé e as crenças.

Estranho o facto do suposto autor/ promotor (nem sei bem) do livro não se enquadrar nesse grupo...
Imagem

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mar 13, 2007 2:33 pm

Imagem

http://www.criticaliteraria.com/9721048070

História Geral do Diabo (History Of The Devil) de Gerald Messadie

Recomendo este livro como estudo SÉRIO por quem se interessa por estas coisas. Foi o melhor que li até hoje do género, muito completo.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 13, 2007 7:09 pm

LS Escreveu:
grim_ Escreveu:E então? o que é que me interessa que o Einstein seja casado com quem quer que seja e que tenha lido esse livro? Não me aquece nem arrefece, nem sei o que tem a contribuir para esta discussão... O Einstein pode ser um crente como qualquer outro, e daí? Não altera a minha posição relativamente ao assunto nem acrescenta nada de novo. Também tenho ali o novo testamento da biblia algures (que me deram la no colégio de freiras) so what?

Num documentário sobre evolucionismo há uns tempos atrás, apareceu um jesuíta a justificar porque é que a Igreja Católica actualmente aceitava o evolucionismo. E entre as muitas coisas que disse, disse que era perfeita idiotice nos dias que correm aceitar como literal o que está na Bíblia, especialmente o Genesis. Isto para dizer que a "crença" na ciência e a Fé, não são incompatíveis, nem são da mesma ordem, nem uma pode substituir a outra.

Quanto ao que o Lux-A disse sobre a passage de Isaías, só tenho a dizer que isso era a interpretação do S. Jerónimo, não a dos judeus, que foram quem escreveram o livro. A interpretação destes, que é a meu ver a que faz mais sentido, é a de que o que foi traduzido como Lúcifer se refere à queda dos deuses ugaríticos (ou num sentido mais geral "os falsos ídolos"). A parte gira disto tudo, é que foi do panteão levante que emergiu o judaísmo (no qual se incluí também o panteão ugarítico), com o deus central deste mesmo panteão a tomar a posição central e formar o monoteismo judaico.

Sublinhei uma parte do teu texto para te afirmar, e isto não se discute, quem percebe toda a dinâmica do evolucionismo e também Neodarwinismo não consegue "encaixar" qualquer tipo de entidade sobrenatural. Para se crer num Deus, conhecendo a teoria do Neodarwinismo, é preciso não conhecer bem a teoria, nem compreende-la por completo. Não faz qualquer sentido, são extremamente contraditórias, ou compreendes o Neodarwinismo, ou cres em Deus, os dois em simultâneo é impossível.

Se a igreja católica aceita o Evolucionismo, é para não ficar aínda mais ridicularizada do que já está.

Off: O satanismo não é religião porque não existe algo a venerar, como por exemplo um deus, apenas existem ideais, que cada um pode achar que se relacionam ou não consigo próprio

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes