Concentração NeoNazi em Lisboa

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 29, 2004 6:33 pm

Sacred-Steel Escreveu:Acho que a democracia é isso mesmo, escolher quem nós quisermos, através do voto livre, mesmo que optemos por partidos totalitários.

Desde que seja salvaguardada a liberdade de se "desoptar" mais tarde, até concordo contigo. Quando há risco de se perder a possibilidade de voltar atrás, acho que é preciso ter mais cuidado. É essa a grande questão quando falamos em extremismos...

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 29, 2004 6:41 pm

Sacred-Steel Escreveu:Agora já sei que o Beastlike, lá virá com as suas teorias, que eu me contradisse (como costuma fazer amiúde :twisted: :twisted: :twisted: ) com o que escrevi no tópico sobre o Durão Barroso. Mas precisamente por eu pensar assim, é que acho que devia ser criada uma nova ordem constitucional, e, nomeadamente, dar total liberdade de assiciação politica.

Estive uns dias sem poder acompanhar a evolução da discussão, por isso ainda não sei do que falas. Depois logo se verá o que direi... :lol:

Quanto à responsabilização de que falaste, acho que deveria existir e que cada parasita que se aproveita da sua passagem por cargos políticos, deveria ser obrigado a indemnizar o Estado e o Povo, pelos "estragos" que fizer. Com juros! :twisted:

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 29, 2004 6:49 pm

Lord_Phobos Escreveu:Ja agora e para contradiar ate a ideia lançada plo beast num dos seus posts aqui; Eu nao sou NS.

Não lancei a ideia de seres NS, porque já antes o tinhas afirmado e, até prova em contrário, dou-te o benefício da dúvida. Só disse que estavas a ser tendencioso na forma como estavas a usar os teus argumentos, porque achei que estavas a ser um pouco parcial.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jun 29, 2004 7:14 pm

Afirmei o q?

Bem como disse nao acho q se deva proibir algo so pq pode ser violento, se nao as nossas claques teriam q acabar bam mais rapidamente. Acho bem q haja policiamento em casos de risco, como é habitual noutros casos. Agora levar essas pessoas a tribunal por crimes contra a humanidade por terem participado num evento e la terem gritado frases racistas, and so... acho q ja é demais.

Mais uma vez ai falo de futebol, entao quando tens milhares de pessoas a gritar "nos so queremos lisboa/porto a arder", e q cada vez q saem da jaula partem e assaltam uma bomba de serviço temos q os condenar por crimes contra a humanidade?

E as bandas de RAP q tem letras contra brancos? Nesse caso é o q?

Nao estou a contradiar ninguem, so acho q ha direitos q nao podem ser violados, e q no nosso pais a partida ja o sao. Se por respeitar esses direitos houverem problemas, ai sim acho q essas pessoas tem q ser entregues a lei e serem punidas segundo a mesma. Se ha coisa q me chateia mesmo numa sociedade é a impunidade e a meu ver nao é com a impunidade dos skins q nos temos q preocupar, isto pq ela nao existe. Mas é verdade q ha grupos q sao mais impunes q outros.

Mas por favor nao me tirem os CDs de Graveland!!!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jun 29, 2004 8:11 pm

raxx7 Escreveu:Mas o que se discute aqui é que nós temos um parágrafo na constituição que ilegaliza, por si, organizações com um determinado tipo de ideiais -- fascismo. Mesmo que não violem mais nenhuma lei, são ilegais.
Eu sou da opinião que devemos ter o menor número de leis possivel e que estas se devem a regular a interacção entre os cidadãos/entidades.
Se aquele parágrafo não existisse, as organizações fascistas continuariam sujeitas às mesmas leis que todas as outras.
Promovem actos violentos? Temos leis para lidar com isso.
Defendem ideais anti-Liberdade? Temos uma constituição que defende bastante bem a Liberdade e são precisos 2/3 dos votos do parlamento para a mudar.
Aquele parágrafo é redundante e é um pequeno espinho na liberdade de ideiais. Não me tira o sono. Mas por principio, gostava de o ver apagado.

Um semestre de Direito Constitucional tratava-te disso ;)

De qualquer maneira , já que estamos a dar nomes errados ás coisas , esse "espinho" existe porque essas organizações só por si pôem em causa as liberdades e direitos basicos do ser humano.
Parece-me lógico , dum ponto de vista social *e histórico* que esteja consagrado tratamento especial para assuntos relacionados com este tipo de ideologia.

But what do I know? :roll:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jun 29, 2004 8:17 pm

Mas, e mais uma vez, a lei nao trata ja desses casos com ou sem esse "espinho"?

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » terça jun 29, 2004 10:20 pm

Beastlike Escreveu: Não lancei a ideia de seres NS, porque já antes o tinhas afirmado e, até prova em contrário, dou-te o benefício da dúvida.

Imagem

acho que foste um pouco infeliz nessa afirmação. mas posso estar enganado

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » quarta jun 30, 2004 8:47 am

E tu és infeliz em todas as tuas afirmações...

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » quarta jun 30, 2004 8:55 am

hehehe

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta jun 30, 2004 10:51 am

otnemeM Escreveu:[q
[snip]

Queres esclarecer-nos?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Crusher
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quarta jun 30, 2004 1:28 pm

Nem sempre as coisas são assim tão lineares. Senão como explicam a existência do Partido Nacional Renovador? Um partido de extrema direita, que utiliza com símbolo um facho.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta jun 30, 2004 1:32 pm

Quanto à responsabilização de que falaste, acho que deveria existir e que cada parasita que se aproveita da sua passagem por cargos políticos, deveria ser obrigado a indemnizar o Estado e o Povo, pelos "estragos" que fizer. Com juros!

Por acaso também tenho essa opinião. Mas temos de viver com a lei e a Constituição que temos. Mas não quer isto dizer que concorde com ela, claro.

Quanto ao semestre de Direito Constitucional... Uma sugestão: Além do semestre de Direito Constitucional, aconselho um semestre de Criminologia. Lendo o calhamaço de Criminologia do Figueiredo Dias, ler o calhamaço de Direito Constutucional do Canotilho. Depois juntas umas aulitas de Direito Penal, tendo em atenção a Teoria do Crime. Se a tudo isso juntares umas aulas de Administrativo, chegas à seguinte conclusão: Se a justificação de não permitir um partido fascista é para não voltar a haver ditadura, repressão, censura, violação dos direitos humanos... porquê só proibir os partidos fascistas e neo-nazis?
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta jun 30, 2004 1:42 pm

Beastlike:
Quando há risco de se perder a possibilidade de voltar atrás, acho que é preciso ter mais cuidado. É essa a grande questão quando falamos em extremismos...
Mas isso é um risco inerente. Quem nos garante que um dos partidos democráticos não se lembre de fazer isso?
Por isso é que eu disse:
hipotéticamente poderia acontecer

Crusher:
Nem sempre as coisas são assim tão lineares. Senão como explicam a existência do Partido Nacional Renovador? Um partido de extrema direita, que utiliza com símbolo um facho.

É fácil. Antes havia um partido que se chamava PRD - Partido Renovador Democrático, fundado pelo General Ramalho Eanes. Partido esse que chegou a ser o segundo mais votado numas eleições legislativas. Contudo, além de Renovadores, eram algo problemáticos e viam tudo pela forma negativa. Com o passar dos anos foi perdendo apoios e afundou-se em dividas. Um certo dia, uns senhores conotados com a Extrema Direita decidiram avançar, pagaram as dívidas, e tomaram conta do partido. Portanto, contornaram de forma muito abilidosa a Constituição. Já que esta proibe a criação desse tipo de partidos. Ora, eles não criaram, apenas mudaram os estatutos e o nome de um partido já existente. Além de que, o seu programa não é assim tão radical.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Crusher
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quarta jun 30, 2004 2:12 pm

Eu sei disso Sacred-Steel. Eles compraram um partido já existem, para não terem que recolher assinaturas e serem aprovados. Por isso mesmo é que eu digo, que as coisa não são assim lineares.

E sim, o programa deles é radical. São radicais de direita.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jun 30, 2004 3:19 pm

raxx7 Escreveu:
otnemeM Escreveu:[q
[snip]

Queres esclarecer-nos?

Não :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 56 visitantes