25 de Abril

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Re: 25 de Abril

Mensagempor Nasal Penetration » terça abr 29, 2008 10:29 am

RIP dia 24 ! :(

dia 24 ainda eramos um país de orgulho, com potência económica e militar!

hoje somos os escravos da europa
-onde damos os nossos terrenos á custa de uns "tostões" que eles nos EMPRESTAM, para mais tarde voltar-mos a pagar com juros...
-onde a suposta liberdade não pode ser comparada com "liberdade de expressão" (nem num forum como este)!
-onde uma ideologia ou imagem faz com que pessoas sejam acusadas e engaioladas... como antes do 25 em portugal!

é nisto que todos gostam de "pensar" que foi evolução?! :roll:

prefiro ter ao menos uma "ideia" de como é realmente o meu país e a europa, e não uma cambada de hipocritas que só pensam no bolso deles!

sem querer criar conflictos por ideais politicos... (como acontece sempre quando se fala em assuntos destes, será a "liberdade"? :roll:) é apenas a minha opinião!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça abr 29, 2008 10:35 am

Nasal Penetration Escreveu:RIP dia 24 ! :(

:evillol:
A potência militar que falas foi aquela que teve a brilhante vitória em La Lys, onde conseguiu ter o maior número de baixas da I Grande Guerra num só dia (7000) ao ser dizimada pelos alemães? Ou a da Guerra Colonial onde obtivémos a supremacia absoluta soibre todo os terroristas desestabilizadores das províncias ultramarinas? Mesmo que essa supremacia se tenha arrastado durante 14 anos sem resultados nenhuns e com um saldo de 10.000 mortos, que percentualmente é superior ao do Vietname?

Vens tipo... 150 anos atrasado... Antes de nos vendermos aos ingleses para nos defendermos dos franceses sim... há 34 anos atrás éramos os sonhos iludidos de um velhinho...

Um bocadinho de consciência histórica nunca fez mal a ninguém.
Última edição por spiegelman em terça abr 29, 2008 11:11 am, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça abr 29, 2008 10:51 am

Isto era o que diziam os livros da escola da altura!

E infelizmente há quem se fique pelos "livros da escola" para ficarem bem "ensinadinhos" e não tente procurar/ler ou estudar através de outras fontes.
RIP

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 29, 2008 12:24 pm

Intifada Escreveu:

Isto era o que diziam os livros da escola da altura!

E infelizmente há quem se fique pelos "livros da escola" para ficarem bem "ensinadinhos" e não tente procurar/ler ou estudar através de outras fontes.

No máximo, potência política antes dos anos 60, potência militar e económica...deixa lá ver...5 séculos?
Esta gente cinzenta devia ter uma máquina do tempo e voltar para o 24 de Abril e não voltar, ficava toda a gente contente.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça abr 29, 2008 1:39 pm

não vou comentar mais nada em particular... apenas: ACHAM QUE PORTUGAL TÁ MELHOR??!!! então façam me um favor e não digam mrd!

só ouço BRUTAL DEATH...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 29, 2008 1:50 pm

E viva o 25 de Abril :metal: :metal:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça abr 29, 2008 1:58 pm

spiegelman Escreveu:A potência militar que falas foi aquela que teve a brilhante vitória em La Lys, onde conseguiu ter o maior número de baixas da I Grande Guerra num só dia (7000) ao ser dizimada pelos alemães?

Estás a esquecer-te de alguns factos interessantes.Portugal tinha cerca de 15 mil homens para 55 mil alemães e esses 7000 que mencionas estão a incluir feridos e presos.Segundo o Estado Maior das Forças Armadas, sofremos perto de 2 mil mortos e 5 mil feridos.Estávamos desguarnecidos nos flancos graças à fantástica retirada estratégica dos ingleses e se existe alguma coisa a dizer, é que se o CEP não tem estado onde estava, os ingleses eram dizimados porque ficavam rodeados pelos alemães.Outra nota para mencionar que o ataque alemão foi feito com a especialidade deles, a artilharia.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça abr 29, 2008 2:04 pm

Wyrm Escreveu:
spiegelman Escreveu:A potência militar que falas foi aquela que teve a brilhante vitória em La Lys, onde conseguiu ter o maior número de baixas da I Grande Guerra num só dia (7000) ao ser dizimada pelos alemães?

Estás a esquecer-te de alguns factos interessantes.Portugal tinha cerca de 15 mil homens para 55 mil alemães e esses 7000 que mencionas estão a incluir feridos e presos.Segundo o Estado Maior das Forças Armadas, sofremos perto de 2 mil mortos e 5 mil feridos.Estava-mos desguarnecidos nos flancos graças à fantástica retirada estratégica dos ingleses e se existe alguma coisa a dizer, é que se o CEP não tem estado onde estava, os ingleses eram dizimados porque ficavam rodeados pelos alemães.Outra nota para mencionar que o ataque alemão foi feito com a especialidade deles, a artilharia.

Sim, tens toda a razão, mas isso era assunto para um outro tópico sobre a batalha de La Lys. Independentemente das causas (e de termos servido de carne para canhão para a retirada dos bifes) continua a ser a mais retumbante derrota das forças armadas portuguesas.
Última edição por spiegelman em terça abr 29, 2008 2:12 pm, editado 2 vezes no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça abr 29, 2008 2:09 pm

ACHAM QUE PORTUGAL TÁ MELHOR??!!! então façam me um favor e não digam mrd!

Deixa-me explicar-te: antes ao 25 de Abril apenas uma pequena minoria vivia bem em Portugal, funcionários do regime/militares, ou seja, todos aqueles que formavam a elite do regime e que garantiam a sua perpetuação.
O povo português, esse era analfabeto, alimentava-se da agricultura e/ou senhas de racionamento (provavelmente nunca ouviste tal?), falavas mais alto eras preso, dizias algo contra o estado das coisas eras preso... livros, música, concerto, festivais, cinema, cultura... tudo isso não existia.
Viveste antes do 25 de abril? Então como sabes que se vivia melhor? Quem são as tuas fontes? Que faziam elas? Eram da PIDE? Ou militares? Funcionários Públicos?

Se te preocupa tanto o estado de Portugal, podes começar por aprender a escrever correctamente português.
RIP

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » terça abr 29, 2008 2:11 pm

Sim spiegelman, não discordo da tua visão, apesar de também ser certo que grandes potências como Roma ou os Egípcios já terem sido dizimados em condições semelhantes.Nada lhes retira a grandeza do acto e acho que nos podemos orgulhar de ter cumprido o nosso dever.Mas de facto, não vai deixar de ser a maior razia numa batalha com Portugal à mistura.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça abr 29, 2008 2:13 pm

Wyrm Escreveu:Sim spiegelman, não discordo da tua visão, apesar de também ser certo que grandes potências como Roma ou os Egípcios já terem sido dizimados em condições semelhantes.Nada lhes retira a grandeza do acto e acho que nos podemos orgulhar de ter cumprido o nosso dever.Mas de facto, não vai deixar de ser a maior razia numa batalha com Portugal à mistura.

Claro que sim, as nossas forças foram valorosas na I Guerra Mundial. Não o nego... Mas ser massacrado em prol dos outros não é propriamente um grande feito que se coadune com a "potência económica e militar" que alguém estava tentar a vender aqui... :roll: Principalmente porque depois de sermos massacrados na I Grande Guerra nunca mais tivemos uma vitória militar que se mostrasse, por mais que o antigo regime quisesse vender o quão gloriosos éramos....

P.S. Editei a resposta de cima e pu-la aqui porque estávamos a responder ao mesmo tempo e assim está mais estruturada a discussão. :cheers:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça abr 29, 2008 3:18 pm

Nasal Penetration Escreveu:não vou comentar mais nada em particular... apenas: ACHAM QUE PORTUGAL TÁ MELHOR??!!! então façam me um favor e não digam mrd!

Alo?? Jovem caiste e bateste com a cabeça la em Barroselas?
Tens noção do que dizes?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça abr 29, 2008 3:52 pm

Intifada Escreveu:Deixa-me explicar-te: antes ao 25 de Abril apenas uma pequena minoria vivia bem em Portugal, funcionários do regime/militares, ou seja, todos aqueles que formavam a elite do regime e que garantiam a sua perpetuação.
O povo português, esse era analfabeto, alimentava-se da agricultura e/ou senhas de racionamento (provavelmente nunca ouviste tal?), falavas mais alto eras preso, dizias algo contra o estado das coisas eras preso... livros, música, concerto, festivais, cinema, cultura... tudo isso não existia.
Viveste antes do 25 de abril? Então como sabes que se vivia melhor? Quem são as tuas fontes? Que faziam elas? Eram da PIDE? Ou militares? Funcionários Públicos?

Se te preocupa tanto o estado de Portugal, podes começar por aprender a escrever correctamente português.

pa fiz um texto do crlh pa te responder mas no final pensei para que?! ele vem com mais mrds da tanga em vez de ler o que realmente escrevi.... então eliminei o meu texto.

ganhas-te :wink:
apenas aconselho-te a falar com pessoas que não tenham tido a lavagem de cerebro comuna das radios piratas que já se faziam na altura! senão conheceres ninguem eu levo-te comigo ao norte a uns "velhos" amigos meus que te contam verdades... nunca foram do regime btw!!

abraço e acabo assim com esta discução pela minha parte (e poupo uns minutos a um admin de me banir 8) )
se queres continuar tens sempre as pm's e o msn ... mas por aqui chega! parece que enchem o peito quando escrevem em foruns :roll:

Vírgula
eu continuo de perfeita saude e sanidade mental felizmente... e principalmente mantenho "os olhos abertos" para uma opinião pessoal!

só ouço BRUTAL DEATH...

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça abr 29, 2008 3:59 pm

Para uma boa opinião pessoal convém comparar relatos e factos das duas situações.
Conheces assim tantas pessoas que viviam melhor antes do 25 de Abril do que agora?
Esses "velhos" amigos teus têm uma verdade diferente sobre a situação em que as pessoas viviam na altura?
Nem estou a falar de ideologias, comunas ou fascistas. Mas tão simplesmente de condições de vida.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 29, 2008 4:08 pm

Acho curioso o facto de no Interior existirem muito mais pessoas apoiantes do antigo Regime ou mais ligadas a ele, do que no Litoral ou nos grandes centros populacionais.
Sempre tive essa ideia e ja tive algumas discusões acerca disso com pessoal que concordam um pouco.
Alias ainda hoje se verifica isso,ainda há dias ouvi uma pessoa que viveu a Ditadura a dizer a velha maxima:
"isto só lá ia com um Salazar de novo".

Não sei ao que se deve isto,mas acho curioso....e realmente continuam a existir varios Portugalinhos dentro de Portugal.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes