Pede-se ajuda a nerds!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda ago 21, 2006 11:57 am

OrDoS Escreveu:
Shore Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:E se não funcionar, arrancar em modo de segurança e correr 2 ou 3 anti-spywares e um full system scan com o antivirus. Esse comportamento é muito estranho, não parece ser motivado por conflitos de hardware ou software, mas nunca se sabe claro.

Isso já fiz. E como disse de certeza que não é Virus.
Segundo li em algumas paginas é um problema bastante frequente, principalmente a quem nao tem o SP2.

E a propria Microsoft tem um fix relacionado com este problema.
O problema é que nao o consigo instalar devido ao conflito de lingua.

So que aqui nao sei se é azelhice minha ou se é mais algum erro.

Deves estar muitou provavelmente a fazer download da versão errada do fix a nível de língua... Mas tu não tens o SP2?!?!? :shock: :roll:

Acho que sim... (nao tenho certeza absoluta pk tive de cancelar os downloads automaticos, para nao ter problemas com os sistemas de autenticação do windows que vinham incluidos nos upgrades)

E nunca tive antes nenhum problema, e pelo que percebi isto é mesmo um conflicto de software/hardware.

Já agora como posso verificar a versao de lingua do windows?

É que eu tenho o windows em portugues. Nao tenho certeza se é o nosso portugues ou o do outro lado do antlantico... mas ja experimentei os dois e nenhum dá. Nao sera outro erro?

Já me falarm em alguns programas de recuperação do windows... alguem me pode ajudar com isso?

Obrigado pela ajuda a todos.
Imagem

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » segunda ago 21, 2006 12:04 pm

Epa, sou-te sincero...
Faz um backupzinho dos teus files...
E aplica-lhe o velhinho FORMAT!
Nestes casos bicudos, mais vale ir pelo format do que andar com fixes ou patches, whatever! :wink:
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » segunda ago 21, 2006 12:44 pm

Infernalord Escreveu:Epa, sou-te sincero...
Faz um backupzinho dos teus files...
E aplica-lhe o velhinho FORMAT!
Nestes casos bicudos, mais vale ir pelo format do que andar com fixes ou patches, whatever! :wink:

yup, mainada
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 21, 2006 1:22 pm

Bela teoria essa do format.... Isso é fácil de dizer para quem não tem muitos progs instalados no pc, ou muitos dados importantes, e sem espaço para fazer backups. Formatar um disco e pôr tudo como estava é algo que pode levar muito muito tempo. Não concordo com essa abordagem, quando há outras hipóteses.

É má ideia teres desactivado os updates do windows. Tenho um programita que "resolve" esse problema das actualizações. Manda-me PM.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 21, 2006 1:37 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Bela teoria essa do format.... Isso é fácil de dizer para quem não tem muitos progs instalados no pc, ou muitos dados importantes, e sem espaço para fazer backups. Formatar um disco e pôr tudo como estava é algo que pode levar muito muito tempo. Não concordo com essa abordagem, quando há outras hipóteses.

É má ideia teres desactivado os updates do windows. Tenho um programita que "resolve" esse problema das actualizações. Manda-me PM.

Amphion, para evitar essas coisas, fazem-se partições extra, deixa-se a 1ª como a do windows e a dos programas, os ficheiros importantes, backups e "saved games" guardam-se noutras partições. Assim, basta fazer uma listinha dos programas instalados, para depois do format voltar a instalar.

Gastas um pouco mais de tempo, mas a verdade é que resulta, resolve problemas de lentidão se os tinhas, elimina os spywares e adwares e o carago mais velho, e quem for experto arranja o Kaspersky Internet Security Suite, uma firewallzita para controlar melhor ainda o tráfego e uns programas tipo o RegistryCleaner para manter o computador em melhor forma do que estava antes.

Eu tenho que concordar que quando se trata de Windows caseiros, esta é a abordagem mais "eficaz" de se fazer (infelizmente). Ao longo do tempo (e se fores utilizador intensivo da filosofia instala/desinstala software) o registo e vai ficando cada vez maior, os serviços a abrir no "startup" também, etc..., tornando o windows menos "performant",

Depois ainda dizes que não vale a pena o trabalho que o Linux dá... :roll:

Oh Shore, há formas de contornar essa "protecção" do windows. Procura pelo google e vais ver como é fácil. Eu tenho isso feito no portátil e é cagatório. Se fores ao forum do max-pt (eMule) és capaz de encontrar informação sobre isto, mas se não quiseres fazer o download pelo microsoft update, sempre podes fazer o download do SP2 (se não o tiveres, mas para veres isso basta dares um click com o butão direito do rato em cima do meu computador -> propriedades, que te aparece a versão do windows que tens e o Service Pack) e depois ires a este site: http://infortech.us/ITUPatcherXP para buscares o patcher e os updates ;)

Também tens este como alternativa: http://www.autopatcher.com
Última edição por OrDoS em segunda ago 21, 2006 1:45 pm, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda ago 21, 2006 1:37 pm

Li em varios foruns que mesmo com format o caso nao se resolve.

No entanto isto parece que so acontece quando falamos de virus como o Sasser.

Quanto ao format concordo com o Amphion. Alem da tarefa monumental que seria ter de fazer backups de todos os dados que tenho no pc.
Ja tive a má experiencia de numa situação idnetica me ter esquecido de fazer o backup de uma ou duas pastas k se revelaram importantissimas...

Já nem vou falar no monte de programas e plugins, que ia demorar seculos a poder instalar...

:twisted:

O que me deixa mesmo irritado é haver um fix e eu nao o conseguir instalar...

É que todos os topicos nos foruns k tenho lido acabam no link para o fix.

Amphion tens PM. :wink:
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda ago 21, 2006 1:50 pm

Outro site interessante, que faz o teste a várias firewall's. Útil para quem anda à rasca disto:

http://www.firewallleaktester.com/tests_overview.php
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 21, 2006 6:27 pm

Já orientei o Shore.

Isso do format é muito bonito quando, tal como o shore, não tens uma tonelada de software e plugins instalados.

Com o problema que tive recentemente com o spysweeper (estou a falar com o Ordos, já agora :) ), também o formatar parecia uma bela solução, mas afinal o que valeu mesmo a pena foi tentar resolver o problema. Teria feito format, perdia uns dias a repôr tudo, depois reinstalava os progs, e a merda começava toda outra vez.

Para além disso a teoria das partições também é atraente, e eu próprio o fiz durante muitos anos, só que depois nunca sabes bem quanto espaço vais precisar em cada uma, e quando o disco começa a ficar cheio, começas a meter ficheiros de dados na partição de programas, etc... Depois de ler que com o sistema NTFS a performance do sistema já não se alterava muito se não se fizessem partições, desisti definitivamente de as fazer.

Concordo sim em correr frequentemente ferramentas de manutenção. Recomendo o diskeeper e o registry mechanic uma vez por semana. Em relação a software de protecção antivirus, firewalls, etc, já percebi que é uma questão de gosto. Existem claro produtos realmente merdosos, mas dentro daqueles mais famosos, tudo vai depender se a firewall, antivirus e antispywares se "dão bem" com o restante software, e mesmo entre si. Eu tive que abandonar há pouco tempo a minha adorada zonealarm porque resolveu atrofiar com a partilha de ligação à net que tenho. Meti a Outpost. Depois tentei instalar o f-secure para substituir o kaspersky, e o f-secure não se deixa instalar com o zonealarm ou o outpost instalados... Voltei ao kaspersky... and so on, and so on....

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » segunda ago 21, 2006 8:17 pm

eu neste momento tenho o nod32 e o avast as AV.
e a firewall do windows sp2, juntamente com a sygate. :)
ate agora, nada de problemas.
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda ago 21, 2006 8:18 pm

Infernalord Escreveu:eu neste momento tenho o nod32 e o avast as AV.
e a firewall do windows sp2, juntamente com a sygate. :)
ate agora, nada de problemas.

Isso não dá conflitos com as 2 ligadas?

Nunca experimentei, por agora mantenho-me com a do SP2 ..é fiel, não dá problemas e não pesa no sistema..Tem chegado para dar conta do recado.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 21, 2006 8:23 pm

Ter 2 antivirus em simultaneo, e mais uma firewall com a firewall do windows parece-me má ideia. Pelo menos nunca o vi recomendado em lado nenhum. Mas é como dizes, if it ain't broke...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda ago 21, 2006 8:39 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:if it ain't broke...

it will be.

:twisted:
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda ago 21, 2006 9:06 pm

...fix it until it is?
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right