Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda out 16, 2006 4:18 am

insult Escreveu:Capacidade de sofrer não significa inteligencia. ditto

Acredita que há animais bem mais inteligentes do que alguns humanos...... 8)

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » segunda out 16, 2006 5:23 am

Matusalem_aka_Burzum Escreveu:
insult Escreveu:Capacidade de sofrer não significa inteligencia. ditto

Acredita que há animais bem mais inteligentes do que alguns humanos...... 8)

Repetem isso com tal frequência que eu qualquer dia acredito. :lol:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 16, 2006 8:26 am

Nattassha Escreveu: Em relação ao topico, penso que os argumentos ou melhor alguns dos argumentos, quer das pessoas que são a favor, quer daqueles que são contra o tema debatido são válidos.
Acho é desnecessário estar sempre a levar-se a discussão ajuizando as pessoas pelo o que defendem ou não.

Exacto!Supostamente a finalidade de debater é encontrar novas alternativas e analisar as ideias em si e não os intervenientes no debate.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda out 16, 2006 9:39 am

Acontece é q é impossivel n fazer julgamentos de valor e n analisar o carácter das pessoas mediante as opiniões que expressam, muito sinceramente. E eu já li aqui coisas que me fizeram criar opiniões acerca das pessoas só pelo que escreveram. Até dei por mim a mudar a opinião que tinha de alguns graças a coisas que aqui escreveram.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 16, 2006 10:03 am

Eu acho que é possível.Basta a pessoa querer e dar-se ao trabalho de tentar entender porque é que x pensa de tal modo em relação ao assunto y, por exemplo.

Muitas vezes boas ideias são defendidas das piores maneiras e ao fazermos juízos de valor de outrém, acabamos a ser iguais ou piores do que os que criticamos.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda out 16, 2006 10:16 am

Não são mulheres, são crianças. Habitualmente, é feito antes da adolescencia. São as proprias mães, avós, tias que efectuam a mutilação ou são a ela, por elas conduzidas. Ou seja é exercida por um semelhante, do mesmo genero, ainda mais com laços familiares.

Eu sei q sao crianças, embora em alguns casos seja algo feito mais tardiamente, mas oq está em causa é mesmo o papel das mulheres nessas sociedades independentemente de quem faz a mutilaçao. Mas mesmo q nao fosse, entao o q estava em causa seria tambem o lugar das crianças nessa sociedade. até pq dificilmente uma miuda sera "semelhante" de uma mulher feita.
Última edição por Phobos [RIP] em segunda out 16, 2006 10:19 am, editado 1 vez no total.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 16, 2006 10:19 am

Depende da sociedade em que estão inseridas.Nesses casos, as mulheres são involuntariamente consideradas inferiores e lacaias dos homens.São educadas num sistema que é um círculo vicioso, onde os seus direitos são ocultados e negados muitas vezes.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 16, 2006 10:24 am

Não foi por nada disso que eu usei esses 2 exemplos.

Apenas os utilisei para demonstrar que as diferentes culturas / tradições, vistas por uns como fenómenos naturais, podem e são vistas por muitos como comportamentos aberrantes.

Também achei estes 2 exemplos interessantes para os que gostam de separar seres humanos dos animais.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » segunda out 16, 2006 10:32 am

insult Escreveu:[De todos os posts posteriores ao meu este foi o que me mereceu mais atenção. Em primeiro lugar porque a manifestação não era da Função Pública. Era um protesto geral dos trabalhadores, convocado pela CGTP/IN. E se ficaste chateado no dia em que chegaste tarde à escola porque o senhor do autocarro estava em greve é porque então a mesma greve teve resultados. Se calhar, se pusesses um touro a conduzir o autocarro (já que sugeres pôr armas nas "mãos" dos touros) já não chegavas atrasado. Digo eu... Quanto aos deveres e direitos...Acho que quem diz o que disseste em relação a greves e manifs não está em posição de saber analisar correctamente aquilo que são deveres e direitos dos trabalhadores (além de que me parece, pela construção frásica, que tu nem fazes ideia do que é Função Pública.).

OFFTOPIC
Rapaz...
A escolinha, como tu dizes, dá-me dinheiro para me sustentar a mim e aos meus filhos! Eu trabalho, não ando na escola! Já tenho alguma idade, já participei em manifs e sei bem o que está por detrás de certas manifs! E sei perfeitamente o que é a FC! Esta manif não foi exclusiva da FC, mas a esmagadora maioria dos que lá estão trabalham lá! Porquê? Porque a maior parte das reivindicações deles são uma piada e porque a maior parte dos trabalhadores não têm a "disponibilidade" do pessoal da FC para ir passear! E antes que me crucifiquem, eu não sou dono de nenhuma empresa e não tenho nada contra manifs, muito pelo contrário: se são para reivindicar direitos válidos, acho muito bem! Agora, eu não acho que o aumento de um subsídio de pontualidade/assiduidade - por exemplo - (que, a meu ver é um dever do trabalhador - e não um direito - e como tal não têm nada que receber mais por ser pontual) é válido para foder a vida das pessoas que trabalham! E acredito que estou bem mais qualificado discutir direitos e deveres do trabalhador que tu! Mas avante que isto não têm nada a ver com o assunto! Se quiseres abre 1 topic e podemos discutir isso lá.

ONTOPIC
Tu gostas de touradas e de ver fazer sofrer animais! Eu não gosto e acho que é uma cobardia! Ficas na tua que eu fico na minha!
Só espero que um dia não estejas tu na pele de um touro! Se soubesses metade do que se faz ao touro antes da tourada poderias mudar de ideia! Mas para isso é preciso querer saber e ter alguma sensibilidade! E, pelo menos em relação a este assunto, não me parece que a tenhas!

Mas fica na tua e eu fico na minha! A divergência entre pessoas reflecte evolução, e é claro para mim que as touradas vão acabar mais cedo ou mais tarde! Afinal o ser humano não pode estupidificar-se ainda mais... tem de avançar de vez em quando!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 16, 2006 10:34 am

Acho que deste 2 excelentes exemplos.Bem ou mal, os animais têm os mesmos direitos que nós, seres humanos, merecendo como tal o respeito dos mesmos.O acto de violentar animais para prazer próprio não é de todo correcto e só prova que, se o Homem violenta animais para seu prazer, que mais não fará quando quiser um novo divertimento?

Não querendo divagar muito além do tópico, acho que a UE deliberou sobre algo que até agora ninguém discutiu com clareza.De facto, os argumentos pró tourada, são muitas vezes os argumentos tradicionalistas e culturais (ainda que não sejam os mais aconselháveis) sendo que os argumentos anti-tourada são os mais correctos do ponto de vista "lógico" da questão.

No entanto, existe muito boa gente que é contra as touradas, mas não se dá ao trabalho de tentar saber em que condições é feito o abate de animais nos matadouros e é capaz mesmo de maltratar animais.Como em tudo, existe quem seja pró e contra, porque é moda ou porque se quer fazer notar.

PowerSlave [RIP]

Mensagempor PowerSlave [RIP] » segunda out 16, 2006 10:35 am

Bronze Escreveu:Apenas os utilisei para demonstrar que as diferentes culturas / tradições, vistas por uns como fenómenos naturais, podem e são vistas por muitos como comportamentos aberrantes.

Agree, mas há direitos fundamentais que devem ser defendidos em qualquer cultura!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 16, 2006 10:37 am

Seja em que parte do mundo for, acrescento eu!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda out 16, 2006 10:40 am

PowerSlave Escreveu:OFFTOPIC
se são para reivindicar direitos válidos, acho muito bem! Agora, eu não acho que o aumento de um subsídio de pontualidade/assiduidade - por exemplo - (que, a meu ver é um dever do trabalhador - e não um direito - e como tal não têm nada que receber mais por ser pontual) é válido para foder a vida das pessoas que trabalham!

Continuando em off topic: quando esses ditos subsidios/prémios de assiduidade, pontualidade, prodyutividade são mais do que o salario base, n sei se n se entra num campo de direitos válidos... anyway, era só pa deixar a posta de pescada e falo apenas por mim.

Lux A: n sou melhor que os outros, nem sou pior, sou diferente. Lamento mas vejo pessoas q concordam/compactuam/apreciam espectaculos de sofrimento animal como verdadeiras bestas, e n sou sequer capaz de fazer um esforço para entender o pq de apreciarem touradas. Porque AOS MEUS OLHOS tortura é inqualificavel, e a tourada eu vejo como uma forma de tortura. Sorry.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda out 16, 2006 10:44 am

Svandis se todos fôssemos iguais, a vida não tinha piada nenhuma.Obviamente entendo a tua posição e respeito-a.Não será por existirem opiniões diferentes que devemos "atacar" as outras pessoas.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda out 16, 2006 10:48 am

e onde é que eu ataquei algume? há muito por aqui quem veja o facto de expressarmos opiniões como um ataque a outros, o facto de nos chocarmos com certas opiniões como um ataque a outros. Não é um ataque. Que fique bem claro.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes