Black Metal em Portugal

Phobos [RIP]

Black Metal em Portugal

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 11, 2004 5:50 pm

Bem, acho q hoje em dia a cena esta BASTANTE melhor q ha uns poucos anitos.

Vou deixar aqui algumas bandas q conheço e gosto. Se faltarem algumas é ou pq nao conheço ou pq nao gosto ou pq nao me lembrei.

Corpus Christii
Morte Incandescente
Storm Legion
Irae
Merihim
Nethermancy
Tenebrae
Raptus
Onirik
Mors Liberatrix

Ja se falou em CC noutro topico, acho q é realmente neste momento das melhores bandas nacionais e q internacionalmente se encontra no q de melhor o underground tem. Claro q nao é aclamada por todos, pq cada um tem o seu gosto. mas para falar verdade acho q outros motivos tambem os ha.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mai 11, 2004 6:11 pm

Claro que há. E isso só se deve a membros da própria banda. É fácil queixarem-se de serem descriminados ou acusados disto ou daquilo, mas não se preocupam é com o que motiva essas reacções...

Sem entrar em certas coisas mais delicadas, até te aponto alguns factores que contribuem para essa "má imagem" de CC. Numa das edições do Algarve em Chamas, o "mentor" da banda dirigia-se ao público com frases do género: "Vocês odeiam-nos, não é, filhos da puta?" ou "Nós queremos que nos odeiem". Depois, quando de facto os odeiam, a reacção já é mais do tipo "mas porquê?".

No festival do ano passado, em Barroselas, durante a actuação de Corpus Christii, que até estava a ser muito boa, o discurso foi um discurso de união... exclusivamente dirigido ao pessoal do Black Metal, temas dedicados a bandas de Black Metal, Black Metal, Black Metal... num festival que não é só de Black Metal, isso não é coisa que conquiste a simpatia de algumas pessoas.

Este ano, durante a actuação de Storm Legion, como já foi referido no fórum, um amigo da banda subiu ao palco e queria oferecer cerveja ao vocalista/guitarrista. O Nocturnus parou de tocar (bateria) e gritou-lhe para que saísse do palco, porque não queria ninguém em cima do palco. Pode ser a sua postura, mas acho que também há que ter em conta que num festival em que até é da praxe haver stage-dive, há que estar preparado para o caso de algum subir ao palco e saber lidar com isso, sem fazer filmes desses... depois dessa situação, posso dizer-te que eu perdi o interesse no resto da actuação e houve algumas pessoas que viraram costas ao palco e se afastaram para ir beber uns copos, ver as bancas de CDs, ou mesmo sairem do recinto para ir fazer outra coisa qualquer.

Esse tipo de coisas, também pesa muito na boa ou má imagem que se tem de uma banda...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 11, 2004 6:13 pm

É pá, se olhar para a minha colecção de cd's e tapes, posso ver trabalhos de bandas como:

Lvpercalia
Nethermancy
Candle serenade
summum malum
war master
infernus
mystical fate
flagellum dei
alcoholic smashing war
celtic dance
daimonion
coldblooded
decayed

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 11, 2004 7:09 pm

Os meu amigos Tenebrarvm tambem praticam um black metal de excelente qualidade, tal como os Amphion que tambem são uma grande banda.
Aqui na covilhã ainda têm Inferium. E do Fundão os majestik

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 11, 2004 7:45 pm

Nunca ouvi Tenebrarvm.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » terça mai 11, 2004 7:54 pm

Tenebrae
Filii Nigrantium Infernalium
Alastor
Corpus Christii
Sirius (apesar de terem acabado)

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » terça mai 11, 2004 7:59 pm

Lord_Phobos Podes ir à Secção de Mp3 deste fórum.. Vais a Tenebrarvm e podes ouvir uma faixa nossa.

Abraço.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 11, 2004 8:53 pm

ok, obrigado.

Ah, tambem gostei bastante da demo de Sirius na altura. Assim como de Angrenost.

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » terça mai 11, 2004 11:53 pm

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta mai 12, 2004 12:05 am

ehehehehe, ó rick tu és terrivle. Tão lá grandes nomes sim senhor pá. Mas deve de haver algumas bandas que curtes mais não é ????

:cheers:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 12, 2004 8:04 am

Tenebrae é excelente!
Não sou fã de blackmetal, acho até que é o género onde sou mais esquisita.. Do pouco que conheço , gosto de Decayed, Tenebrae e gostava bastante de Celtic Dance enquanto existiram.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mai 12, 2004 8:31 am

confesso q até houve uma altura em q gostei de corpus christii, mas ao fim de uns tempos comecei a achar aquilo demasiado repetitivo e básico. ainda não ouvi o ultimo album, apesar de todos me dizerem q está um album muito mais maduro, melódico e pensado. quando me surgir a oportunidade gostava de ouvir claro, mas as minhas expectativas, especialmente agora que saiu de lá a unica pessoa q realmente entendia de música, o ignis, não são muito grandes.
histórias do nocturnus também já as ouvi aos montes... e o pior é q nem sequer vêm de pessoas q supostamente o odeiam, vêm mesmo de amigos dele... eu só falei com ele uma vez e não me pareceu uma pessoa q regulasse muito bem... para dizer o menos...

e o mesmo q disse de corpus christii é de certa forma aplicado à grande maioria das bandas q saem da editora do nocturnus... como é obvio n tenho nada contra nenhuma das bandas q referi, mas é assim q eu encaro as coisas...

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta mai 12, 2004 8:44 am

Portugal nunca teve uma cena muito forte a nivel de black... Basta pegar na primeira compilaºao de bandas portuguesas da MTM e as unicas bandas do genero eram Decayed e Moonspell,enquanto no resto da Europa ja haviam a magotes....
Como tudo...a "onda" chegou a Portugal um pouco tarde..em meados de 96..97...começaram a surgir,por ventura de outros estilos, mais bandas.... Suommo Mallum (que ainda hoje fariam furor..tanto pelo som como pelo apoio incondicional ao Metal extremo!!),Serpent Lore,Celtic Dance , Inverted ,etc,etc e muitas mais do sul do pais....
Penso que agora sim surgiram como cogumelos....basta seguir a cena e constata se bem..
A unica que realmente se afirmou foram os Decayed....Moonspell,que entranto mudificaram o seu som...e agora Corphus....quer se queria quer n!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mai 12, 2004 8:49 am

pelo menos para mim, não acho muita piada a essas bandas q se destacaram, decayed ainda oiço porque têm umas malhas q entram bem, mas por exemplo filii e corpus christii, já são bandas desinteressantes demais para mim... opá acho q se fazem coisas com muito mais qualidade dentro do black metal em portugal do q propriamente essas bandas mais "famosas". nem precisamos de ir mais longe q os amphion ou até mesmo a tua banda, tolteca. acho q a muitos niveis superam essas bandas com mais nome, se calhar só n superam é nas polémicas todas q os envolvem a eles...

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta mai 12, 2004 8:52 am

Nao tinha a noção que a demo de Tenebrae ja tinha chegado a tanta gente... :)
Ainda bem que gostam, é o resultado de 10 anos de trabalho (e MUIIIITA preguiça!). Talvez ainda este ano saia mais qq coisa (talvez um mini-cd).

Falta deferir um nome cujo album ja está gravado e vai sair nos proximos meses pela australiana GoatowaRex. InThyFlesh "Crawl Beneath Our Shadow"

Quanto a CC e a pessoa por detrás deles: quem me dera que houvesse muita gente na cena com a dedicação do N.H...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 101 visitantes