A ideia deste tópico é saber que épocas vos seduzem e vos levam a pesquisar as características desse tempo, certamente bem diferentes das que conduzem o nosso dia-a-dia, em pleno século XXI.
Nostalgia?
-
AnneGwish [RIP]
Nostalgia?
Eu tenho muita curiosidade relativamente a algumas épocas do passado, as heranças Grega e Egípcia, a arte Bizantina, a era Medieval , marcada pelo obscurantismo e fustigada pela Inquisição, o século 18 e 19 na Rússia e a elegância e excentricidade inerentes à nobreza dessa época, a euforia dos anos vinte, os períodos pós guerra, os anos 50 e as pin-ups...
A ideia deste tópico é saber que épocas vos seduzem e vos levam a pesquisar as características desse tempo, certamente bem diferentes das que conduzem o nosso dia-a-dia, em pleno século XXI.

-
Dygon
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
Sempre tive uma grande paixão por história. Mas a história a partir do século 20 não me cativa. A rápida modernização k ocorreu no século passado tirou a beleza k existia na evolução lenta da humanidade até aqui.
Existem umas épocas de cada civilazação (europeia, asiática, etc.) mais fascinantes k outras, mas as k mais me cativam são a época medieval na europa, as civilizações gregas, egípicia, romana e claro a Babilónia. Estas entre outras, criaram as raízes de todo o nosso conhecimento actual. Quer a nível da astrologia, filosófia, arquitectura, leis e etc.
Existem umas épocas de cada civilazação (europeia, asiática, etc.) mais fascinantes k outras, mas as k mais me cativam são a época medieval na europa, as civilizações gregas, egípicia, romana e claro a Babilónia. Estas entre outras, criaram as raízes de todo o nosso conhecimento actual. Quer a nível da astrologia, filosófia, arquitectura, leis e etc.
-
LS [RIP]
-
AnneGwish [RIP]
É engraçado como a Religião revela tanto do passado dos povos, por estar relacionada e ser relatada através de objectos artísticos, por fornecer conhecimentos sociológios e antropológicos e até políticos. Por isso admiro pessoas que estudam teologia , por ser um assunto tão rico e pelo imenso teor filosófico.
-
Dygon
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
Na Europa até ao Renascimento, a vida da humanidade girava apenas em torno de DEUS.
Dp voltou-se atrás e apenas no século 20 se deu outra vez essa reviravolta.
Qto às outras civilizações mundiais, algumas ainda hoje vivem nesse princípio.
Eu admiro as civilizações k tiveram e as k ainda tem uma religião digna desse nome. Como é o caso do budismo e etc. Que não praticaram as vergonhas da religião católica (e todas as suas variantes) e do islamismo.
Dp voltou-se atrás e apenas no século 20 se deu outra vez essa reviravolta.
Qto às outras civilizações mundiais, algumas ainda hoje vivem nesse princípio.
Eu admiro as civilizações k tiveram e as k ainda tem uma religião digna desse nome. Como é o caso do budismo e etc. Que não praticaram as vergonhas da religião católica (e todas as suas variantes) e do islamismo.
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
Não é que pesquise muito mas... Sem dúvida que a civilização Egípcia me seduz. Arquitectura e música principalmente... Normalmente quando dá algo na tv lá fico eu embasbacado a ver 
Ângelo R.
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
-
Phobos [RIP]
Fascina-me imenso a denominada "Primi-história", isto é, a possibilidade da existência, muito antes das civilizações conhecidas, de civilizações bem avançadas, não aceites pela história clássica.
O assunto é verdadeiramente fascinante e aconselho-vos que leiam um ou dois livros de Robert Charroux para conhecer melhor aquilo de que falo...
O assunto é verdadeiramente fascinante e aconselho-vos que leiam um ou dois livros de Robert Charroux para conhecer melhor aquilo de que falo...
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
-
AnneGwish [RIP]
-
Winter_Wrath [RIP]
A "Primi-Historia" (Nem sabia k tinha esse nome
) pra mim tem questões bastante pertinentes. O maior exemplo sao as construcçoes de Stonehenge q segundo estudos realizados, foram construidas no periodo neolítico mas cuja qualidade e precisão estao ao nivel das estruturas contemporaneas....!! Agora..
Quem eh k naquele periodo tinha a capacidade para as fazer????
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 99 visitantes