Nostalgia?

AnneGwish [RIP]

Nostalgia?

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 18, 2004 9:57 am

Eu tenho muita curiosidade relativamente a algumas épocas do passado, as heranças Grega e Egípcia, a arte Bizantina, a era Medieval , marcada pelo obscurantismo e fustigada pela Inquisição, o século 18 e 19 na Rússia e a elegância e excentricidade inerentes à nobreza dessa época, a euforia dos anos vinte, os períodos pós guerra, os anos 50 e as pin-ups...

A ideia deste tópico é saber que épocas vos seduzem e vos levam a pesquisar as características desse tempo, certamente bem diferentes das que conduzem o nosso dia-a-dia, em pleno século XXI.

:)

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » terça mai 18, 2004 10:13 am

Sempre tive uma grande paixão por história. Mas a história a partir do século 20 não me cativa. A rápida modernização k ocorreu no século passado tirou a beleza k existia na evolução lenta da humanidade até aqui.

Existem umas épocas de cada civilazação (europeia, asiática, etc.) mais fascinantes k outras, mas as k mais me cativam são a época medieval na europa, as civilizações gregas, egípicia, romana e claro a Babilónia. Estas entre outras, criaram as raízes de todo o nosso conhecimento actual. Quer a nível da astrologia, filosófia, arquitectura, leis e etc.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mai 18, 2004 10:23 am

tenho uma paixão muito grande pela grécia e pelo japão q infelizmente não sei alimentar. temas de interesse doutras culturas, só mesmo o religioso, e nem sempre me interessa muito.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 18, 2004 10:29 am

É engraçado como a Religião revela tanto do passado dos povos, por estar relacionada e ser relatada através de objectos artísticos, por fornecer conhecimentos sociológios e antropológicos e até políticos. Por isso admiro pessoas que estudam teologia , por ser um assunto tão rico e pelo imenso teor filosófico.

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » terça mai 18, 2004 10:45 am

Na Europa até ao Renascimento, a vida da humanidade girava apenas em torno de DEUS.
Dp voltou-se atrás e apenas no século 20 se deu outra vez essa reviravolta.

Qto às outras civilizações mundiais, algumas ainda hoje vivem nesse princípio.

Eu admiro as civilizações k tiveram e as k ainda tem uma religião digna desse nome. Como é o caso do budismo e etc. Que não praticaram as vergonhas da religião católica (e todas as suas variantes) e do islamismo.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça mai 18, 2004 11:27 am

Não é que pesquise muito mas... Sem dúvida que a civilização Egípcia me seduz. Arquitectura e música principalmente... Normalmente quando dá algo na tv lá fico eu embasbacado a ver :P

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 18, 2004 11:53 am

Nostalgia so tenho plo q vivi.

Agora relativo a epocas q me fascinem, tudo o q tenha a ver com o homem primitivo me fascina. E como tenho uma namorada em arqueologia mesmo q nao gostasse, com as tareias q ela me da tinha q gostar.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 18, 2004 12:22 pm

Alturas que me atraiam mais na história...deixa ver, a altura da queda do Imperio Romano e a ascenção dos povos barbaros, principalmente o povo viking e a Idade Media. Foram épocas brutais e que influenciam em grande parte muitas bandas, que pra mim são de culto, no metal.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 18, 2004 2:15 pm

Eu gostava de saber mais sobre vikings e celtas. Anyone?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 18, 2004 3:14 pm

AnneGwish Escreveu:Eu gostava de saber mais sobre vikings e celtas. Anyone?

Stephen Lawhead

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 18, 2004 3:44 pm

Muchas gracias. Vou já ver.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça mai 18, 2004 4:46 pm

Fascina-me imenso a denominada "Primi-história", isto é, a possibilidade da existência, muito antes das civilizações conhecidas, de civilizações bem avançadas, não aceites pela história clássica.

O assunto é verdadeiramente fascinante e aconselho-vos que leiam um ou dois livros de Robert Charroux para conhecer melhor aquilo de que falo... :wink:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 18, 2004 4:53 pm

Ena ! Suponho que isso esteja pejadinho de especulação, não? Deve ser um assunto muito , muito hipotético, digo eu, não sei.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 18, 2004 5:32 pm

ena do q falas ao certo, isso cheira-me claramente a esturro.

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » terça mai 18, 2004 5:43 pm

A "Primi-Historia" (Nem sabia k tinha esse nome :wink: ) pra mim tem questões bastante pertinentes. O maior exemplo sao as construcçoes de Stonehenge q segundo estudos realizados, foram construidas no periodo neolítico mas cuja qualidade e precisão estao ao nivel das estruturas contemporaneas....!! Agora.. :roll: Quem eh k naquele periodo tinha a capacidade para as fazer????

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 99 visitantes