Por que faltam vocalistas?

apcost [RIP]

Por que faltam vocalistas?

Mensagempor apcost [RIP] » quinta mai 20, 2004 9:26 am

ppl: que é feito dos vocalistas na comunidade de músicos? Aparentemente há um número muitíssimo reduzido de vocalistas em comparação com o ppl das cordas, peles, etc. Alguém tem uma teoria para isto?

Tou intrigado porque, em geral, comprar um micro bom custa muito menos do que comprar qq outra coisa, mesmo manhosa e barata... e isto devia ser razão para q muito pessoal se dedicasse à voz. Será que o problema é não haver onde aprender o básico para o canto? Mas, mesmo assim, de onde apareceram aqueles pelotões de cantores dos concursos de televisão e merdas assim?

Ando há dias a postar a busca de um vocalista aqui: http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=1029. O que me surpreende é que ninguém - nem um só - respondeu. Reparem, não se trata de ter aparecido meia dúzia de candidatos e nenhum saber cantar. Não! Não há sequer uma alma que diga «ya, eu canto uma beca» ou «não tenho experiência, mas gostava de tentar» ou «sou o Bruce Dickinson, quero mudar-me de vez para Portugal e vou cantar convosco» ou «quanto é o ordenado?». Népia mesmo.

Acham que é qq coisa a ver com o género de música da banda (rock/metal) ou com a zona onde estamos (Parede/Cascais/Oeiras)? tem acontecido o mesmo com as vossas bandas?

Um pedido aos vocalistas que tenham visto o post e não tenham respondido: por que é que não responderam? Expliquem lá em que é que o ppl tá a falhar para nós percebermos a razão de não arranjarmos vocalista...

Abraço a todos!
António
Última edição por apcost [RIP] em quinta mai 20, 2004 9:20 pm, editado 2 vezes no total.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta mai 20, 2004 11:36 am

É pá, vocês não estão a falhar em nada, mas o pessoal daí de LX é um bocado acomodado e só se falares pessoalmente e com muita insistencia é que alguem se consegue manifestar. Eu gostava de saber cantar, mas nem mesmo guturais eu consigo fazer, quanto mais voz limpa, e mesmo se fosse vocalista, não podia ensaiar aí por viver a uma boas centenas de Quilometros. Espero que tenham muita sorte na vossa busca e vão dando noticias.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » quinta mai 20, 2004 1:27 pm

Eu voz limpa até te podia ajudar apcost..
Guturais dou uns grunhidos assim meio mal dados :oops:

Mas moro em Beja.. Aí tens o motivo pelo qual nao respondi :(

Um Abraço, e ve lá se arranjas aí um vocals ;)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta mai 20, 2004 1:37 pm

Por acaso é um dom que admiro imenso. Boa sorte.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta mai 20, 2004 1:54 pm

Há vários factores. O género de voz que pretendem, por si só, é mais raro de encontrar do que outros. Por ser raro, ainda mais difícil é haver vocalistas assim que não tenham já a sua banda, ou que morem perto da vossa zona. Depois há o facto de que, apesar de veres vários inscritos, nem todos ligam a tudo o que se escreve no fórum. Dos que lêm, grande parte está espalhada pelo país, muitos não têm bandas, não são vocalistas, etc., ...

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta mai 20, 2004 8:44 pm

Pois realmente os bons vocalistas são coisa rara hoje em dia.
Mas é melhor haverem poucos mas bons, do que muitos que pensam que é só berrar á toa e só procuram o protagonismo de ser o frontman :P
pensando bem, também há uma falta incrivel de baixistas e de bateristas e teclistas... :?
boa sorte na tua procura! :wink:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta mai 20, 2004 10:26 pm

Tens o meu caso, que ando à mês e meio à procura de um vocalista e baixista e não encontro NADA!

Ainda por cima não exijo vozes limpas, só quero mesmo grunhidela. :wink:

:cry: :cry: :cry:

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » quinta mai 20, 2004 10:45 pm

É assim, eu sou vocalista e não tenho respondido a cenas porque:

1º Tenho falta de tempo (motivos profissionais).
2º A maior parte de bandas procuram sempre vocalistas masculinos e raramente ao contrário. Alguns acham que a voz feminina torna a banda "soft" e à partida cá em portugal descartam e nem se dão ao trabalho de ver se resulta.
3º Não sei se teria paciência de tentar criar laços que demoram algum tempo a serem solidificados para que um projecto resultasse.

Mas... nunca se sabe.

: :metal:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quinta mai 20, 2004 11:02 pm

Xandra000 Escreveu:3º Não sei se teria paciência de tentar criar laços que demoram algum tempo a serem solidificados para que um projecto resultasse.

Mas... nunca se sabe.

Se gostavas de cantar numa banda não vais ficar à espera que alguem que conheças forme uma banda né? Experimenta! Nunca se sabe! Como escreveste 8)

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » quinta mai 20, 2004 11:23 pm

Claro que não! Nomeei 3 factores mas posso nomear mais alguns, como p.e., bandas que procuram vocalistas e já têm o material todo feito e precisam só de um vocalista para interpretar o que já está, não dando margem para alterar a linha dos acontecimentos feitos por "eles". Acho que já foi discutido cá no fórum qualquer coisa sobre o que é preciso para uma banda resultar e existem lá muitas verdades. Etc. Etc.
:twisted: E depois quando querem vocalistas ou é para fazer cenas do tipo Guano Apes (não tenho estomago para isso) ou então aquelas vozinhas góticas, etc!!!! Bem e já falei demais... :)

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quinta mai 20, 2004 11:31 pm

Gostava de ter lido esse tal tópico... Deve ter sido pré-NEUROTIC-GUITAR "era" lol
Pois, há imensos factores, cabe a ti "filtrar" os convites :wink:
Mas é que estilo de voz que queres cantar? Se não é "gótic style" ou whatever, é gutural? :P Será que temos a "Angela" Portuguesa? ehehe Kidding 8)

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » quinta mai 20, 2004 11:45 pm

Se não é "gótic style" ou whatever, é gutural? Será que temos a "Angela" Portuguesa? ehehe Kidding

Gotic style...né!! É dentro dessa linha ( voz da Ângela), também não é esse o objectivo ... ser igual ou imitar. :wink:

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » quinta mai 20, 2004 11:52 pm

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta mai 21, 2004 12:02 am

Fantástico! :P Andava mesmo agora à procura :? Thanks 8)

apcost [RIP]

Mensagempor apcost [RIP] » sexta mai 21, 2004 8:58 am

Olá a todos! Obrigado pelas vossas opiniões. Se bem que nem todas tenham respondido àquilo que me interessa perceber - o que é que a nossa banda tem de pouco atractivo para que ninguém responda - já me ajudaram parcialmente perceber o que é que desmotiva o ppl.

José Ramos: se não estivesse empenhado neste projecto talvez já tivesses baixista :wink:

Xandra000: apontaste 3 motivos para não ter respondido - falta de tempo e de pachorra para criar laços; as bandas procurarem vocalistas do sexo masculino.
Bom, quanto aos dois primeiros tenho pena de não poder fazer nada :cry: .
Quanto ao terceiro, estamos abertos a qualquer tipo de voz e borrifamo-nos na braguilha do(a) cantor(a), pelo menos para este efeito :lol: . Portanto, se quiseres repensar a questão do tempo e da pachorra, nós podemos ajustar horários de ensaios e facilitar boleias. Pensa nisso...

Fiquem bem \m/

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes