Linkin Park -> Música de laboratório? :O

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Linkin Park -> Música de laboratório? :O

Mensagempor MESHUGGENER » sábado mai 22, 2004 9:29 pm

Não sei se já tiveram oportunidade de ouvir esta montagem mas vi este link no forumúsica e não pode deixar de vos trazer esta info.

Reparem como duas música de Linkin, uma no canal esquerdo, outra no direito, coincidem ao segundo, variando apenas as melodias vocais sendo que as progressões dos acordes são os mesmas, os tempos de intro, de verso, de refrão, TUDO é igual!!! :shock:

Música de laboratório? Oh my god...

http://james.alternative.net.au/all_lin ... e_same.mp3

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » sábado mai 22, 2004 9:34 pm

Nem é preciso uma montagem para perceber isso... Aprenderam a tocar aquilo e não fazem mais nada... :?

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado mai 22, 2004 9:47 pm

Pois... Que eles têm aquela formula e aproveitam-na ao máximo já sabia.... mas... Ouvindo a comparação na montagem ainda se torna mais ridiculo :roll:

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » sábado mai 22, 2004 9:49 pm

:lol:

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » sábado mai 22, 2004 11:21 pm

ROTFLMAO! Afinal os gajos ainda abuzam mais da "fórmula" do que eu pensava... :roll:

The_Darkning [RIP]

Mensagempor The_Darkning [RIP] » sábado mai 22, 2004 11:46 pm

Que falta de creatividade, desde quando é que um artista pode ser assim?!... Era a mesma coisa que um escritor escrever o mesmo em todos os livros, só que por outras palavras ou então um pintor pintar todos os quadros da mesma maneira só modificando as cores...

NO COMMENTS!

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » domingo mai 23, 2004 12:28 am

Ahahah que tristes :D
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo mai 23, 2004 10:02 am

sinceramente não sei avaliar quem tem mais culpa se sao eles ou quem compra os CDs. É como a histórias das P*tas, quem tem a culpa, elas ou quem lá vai... :lol:

Winter_Wrath [RIP]

Mensagempor Winter_Wrath [RIP] » domingo mai 23, 2004 10:02 am

Eu sei k estas "Bocas" já enjoam :wink: ; mas a falta de talento e de creatividade num me surpreende nesta banda uma vez k se trata de uma Banda de Nu(No)Metal; se alguém muitas vezes se interroga porque eh k muita gente não as considera metal a resposta é esta mesmo: Falta de Talento. :evil:

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » domingo mai 23, 2004 10:40 am

É pah, não sou fã de linkin mas quantas bandas não fazem o semelhante. É normal as bandas usarem a mesma fórmula, no mesmo álbum ou entre álbuns, seja de death, thrash, hardcore, etc. Julgo que o som que caracteriza uma banda é uma fórmula que resultou e à qual se deu continuidade.

E agora, fico à espera que pensem um pouco e comecem a nomear essas respectivas bandas que fazem o mesmo, que elas existem....( e não são poucas)! :arrow:

Claro que é preferível ouvir um álbum que seja diferente do princípio ao fim, por isso, ouçam Dillinger Escape Plan!!! ahahah :lol:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo mai 23, 2004 12:12 pm

Sim, a xandra também tem a sua razão. É claro que é perfeitamente criticável a existência de fórmulas, pois demonstram que a arte está a ser forçada dentro de um molde comercial, que é decerto o caso dos linkin park.

No entanto, surge-me aqui a ideia de uma das minhas bandas favoritas de sempre, Hypocrisy, em que o último álbum é altamente prevísivel em termos de estrutura e repete uma fórmula já mais que utilizada pelos mesmos... Atenção que isto que disse não é para apanhar na cabeça dos fãs de Hypocrisy! Foi apenas para ilustrar um exemplo. Acho que o álbum está bom (mas furos abaixo de outras obras-primas deles) e este é um caso em que existe uma fórmula, que não acredito que seja limitadora nem que seja utilizada para lucro...

Bem hajam!

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » domingo mai 23, 2004 1:34 pm

Xandra000 Escreveu:É pah, não sou fã de linkin mas quantas bandas não fazem o semelhante. É normal as bandas usarem a mesma fórmula, no mesmo álbum ou entre álbuns, seja de death, thrash, hardcore, etc. Julgo que o som que caracteriza uma banda é uma fórmula que resultou e à qual se deu continuidade.

E agora, fico à espera que pensem um pouco e comecem a nomear essas respectivas bandas que fazem o mesmo, que elas existem....( e não são poucas)! :arrow:

Claro que é preferível ouvir um álbum que seja diferente do princípio ao fim, por isso, ouçam Dillinger Escape Plan!!! ahahah :lol:

Sim Xadra, tens razão, mas penso que aqui não se trata apenas de uma fórmula right? 8) Simplesmente as músicas são, iguais, as melodias idênticas, a batida semelhante, é uma rasteira para os ouvintes pois as progressões são as mesmas e quem gosta de uma irá "cair" na outra certamente sem notar... :?
Fórmulas em termos de estrutura é uma coisa, todas as bandas acabam por ter alguma, agora isto? É demais :shock:

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » domingo mai 23, 2004 1:42 pm

:roll: Continuo na minha! E atenção, não estou a defender os limpiscos! :lol:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » domingo mai 23, 2004 1:54 pm

Aliás!!! Se fores ver bem, os Dillinger também têm a sua formula 8)
O caos neste caso :P

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » domingo mai 23, 2004 6:05 pm

tudo isto pq ha bandas que fazem musica com paixao, tudo por amor á arte e outras que arranjaram a tal dita formula e tudo o que fazem é a pensar na quantidade de discos que podem vender.... a musica em si é um acto inspirativo de criaçao musical, nunca se pode fabricar musica como se fabrica uns sapatos ou umas calças, infelizmente muito boa gente vê a musica como algo pra ganhar montes de dinheiro, fazem grandes campanhas publicitarias, passam nas radios e nas tv's a toda a hora e o pessoal sem qualquer sensibilidade musical é quase obrigado a consumir aquilo, tal como certos animais em que o mundo é unicamente o horizonte que está á frente e nem se preocupam a olhar em seu redor.
:?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 107 visitantes