Rock in Rio em directo na Sic Radical

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Rock in Rio em directo na Sic Radical

Mensagempor Onesolo » terça mai 25, 2004 9:55 am

Boas,

Parece q ta confirmadissimo q todos, leram bem, os concertos do palco principal do RIR vão dar em directo na Sic Radical. Em principio com esta noticia n irei ao RIR pq dar 10 cts é mesmo muito puxado.
É pena ter a porcaria do canal Sic Radical com o som marado, so a coluna do lado esquerdo da televisão é q dá som, nos outros canais (obviamente) está tudo normal. Moro na zona de Almada, ng tem o mesmo problema???

Aqui fica a noticia:
Notícias

SIC lança operação Rock in Rio-Lisboa
A SIC produz, realiza e transmite, para Portugal e para o Mundo, uma das maiores coberturas televisivas de sempre.
A SIC, televisão oficial do Rock in Rio-Lisboa, montou uma operação gigante para fazer a cobertura, em directo, das 14 horas de festa do maior festival de música do mundo.

Esta transmissão será uma das maiores da história da televisão em Portugal e terá o ponto alto durante os 3 minutos de silêncio por um Mundo Melhor – uma iniciativa à qual se espera que todos adiram – e que pela primeira vez vai unir os cinco canais do Mundo SIC através do mesmo sinal. Durante este período os cinco canais da SIC irão transmitir imagens da Cidade do Rock em silêncio.

Uma imagem que ficará na história da televisão em Portugal, tal como já aconteceu na terceira edição do festival no Brasil. Roberto Medina, que marcou presença na apresentação da operação de cobertura televisiva do festival, lembrou ainda que este momento “tem de ser de todos nós”.

Medina afirmou que estes 3 minutos de silêncio na terceira edição do Rock in Rio “calaram todas as rádios e televisões do Brasil”. Em Portugal, além do Mundo SIC, também já aderiu até ao momento a RTP.

A TVI ainda não confirmou se vai ou não aderir a esta causa nobre que visa alertar o mundo da necessidade de reflexão por Um Mundo Melhor.

Na semana passada, o ministro da Presidência Morais Sarmento, disse publicamente que iria fazer um pedido ao canal de Queluz para que se junte a este momento histórico da televisão em Portugal.

14 horas de festa ao vivo e a cores

Para esta mega operação de transmissão em directo das 14 horas de festa, que vão acontecer nestes seis dias na Cidade do Rock, a SIC disponibilizou uma equipa de 350 profissionais que asseguram uma emissão única que será vista por mais de 750 milhões de pessoas em mais de 70 países numa task force que envolve todos os canais do universo SIC: SIC Generalista, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Online e SIC Radical que durante o festival vai suspender toda a sua programação habitual para garantir que nenhum telespectador perca um minuto sequer do que de mais importante se vai passar na cidade que não dorme.

Francisco Penim afirma, no entanto, que esta transmissão “não será um substituto ao próprio Rock in Rio-Lisboa mas uma janela para as pessoas verem a grande festa que estão a perder”.

A Cobertura para o mundo

Os 6 dias de Rock in Rio Lisboa vão ser objecto da maior cobertura televisiva realizada pela SIC. A responsabilidade editorial cabe à SIC Radical que juntamente com a SIC Serviços, na parte técnica, realizarão a cobertura de tudo o que se passar dentro do recinto.

Cerca de 200 profissionais vão garantir mais de 12 horas de transmissão diárias para a SIC Radical. O sinal de televisão gerado pela equipa da SIC em alta definição (HDTV) será disponibilizado a uma audiência mundial capaz de atingir os 750 milhões de telespectadores.

Na SIC Radical serão cerca de 10 caras da estação que estarão na emissão especial a partir da Cidade do Rock todos os dias de festival a partir das 14 horas (hora da abertura das portas ao público) até perto das 4 da manhã. A emissão da SIC Radical será, pela sua dimensão, a mais complexa de todas as operações técnicas do Rock in Rio.

Durante todo o festival, a SIC Radical vai ter uma emissão diária de cerca de 14 horas ininterruptas. Uma maratona televisiva inédita em Portugal que será assegurada pelo programa “Curto Circuito” e pela cobertura integral dos concertos do Palco Mundo.

As operações cruzam-se requerendo para tal uma estrutura de meios técnicos que irão sendo partilhados ao longo da emissão.

O controlo da emissão será assegurado por um carro de exteriores de alta definição com 16 câmaras, 2 gruas jimmyjib, 2 reelcams e 3 câmaras portáteis com feixes digitais que possibilitam a realização de directos a partir de qualquer ponto da Cidade do Rock.

Independentes do carro de exteriores, haverá 3 câmaras móveis a circular pelo recinto cobrindo todos os acontecimentos que tenham lugar fora dos palcos.

A Informação

A SIC, a SIC Notícias e a SIC Online vão dar grande destaque à cobertura jornalística do Rock in Rio-Lisboa.

Uma equipa de 20 jornalistas vai acompanhar a par e passo uma das maiores operações de comunicação e cultura realizadas em Portugal.

A informação da SIC vai estar atenta não só aos concertos e à actuação das bandas, mas também a todos os aspectos sociais e culturais do evento.

Além de poder emitir em directo todas das imagens da SIC Radical – a estação que transmite o festival para todo o mundo – a SIC e a SIC Notícias têm espalhados pelos 22 hectares de palco onde decorre o Rock in Rio-Lisboa um conjunto de meios técnicos, autónomos e exclusivos, que lhes permite entrar em directo a qualquer momento, dentro e fora dos noticiários.

Parte do "Primeiro Jornal" e do "Jornal da Noite" da SIC vai ser transmitida em directo do festival, estando a ser preparado um estúdio na Tenda VIP.

Por seu lado, a SIC Notícias acompanhará, em directo e ao longo do dia e da noite todos os aspectos mais significativos desta grandiosa manifestação cultural que é o Rock in Rio-Lisboa.

Também a SIC Online levará a todo o mundo as notícias do Rock in Rio Lisboa.

O dispositivo preparado para a Informação:

- Dois espaços para directos instalados na área SIC para pivots e convidados;
- Um espaço de directo instalado na Tenda VIP;
- Duas câmaras ligadas por feixe que permitem realizar directos em qualquer ponto do Espaço SIC;
- Uma "redacção de campanha" a funcionar no recinto.

Trata-se afinal de um das maiores manifestações culturais realizadas em Portugal que a informação SIC e a emissão da SIC Radical levarão a milhões de telespectadores.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça mai 25, 2004 10:07 am

Completamente secante. Não vou ver isso de certeza.
Um grande vómito para o dinheiro que essa treta movimenta.
Porque não chamam a essa merda "Pop in Rio" de uma vez por todas, em vez de insultarem o Rock?

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mai 25, 2004 10:10 am

Esta transmissão será uma das maiores da história da televisão em Portugal e terá o ponto alto durante os 3 minutos de silêncio por um Mundo Melhor

e tá tudo dito :roll:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 25, 2004 10:11 am

Aha , pop in rio :D

Bem, pode ser que veja os oldies de Metallica. Com os meus dez contitos para os bilhetes de deicide e suffocation.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça mai 25, 2004 12:26 pm

10 contos? afinal o que são 10 miseros contos comparado com o prazer de ouvir os proprios a interpretarem classicos como creeping death, for whom the bells toll, seek and destroy ou master of puppets... nada se compara a isto, será a 4º vez que os vou ver e irei com todo o prazer, metallica foi e será sempre a melhor banda do mundo, quem começou a ouvir metal em meados dos anos 80 entende o que eu quero dizer, os outros nao sei....VIVA OS METALLICA!!!

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça mai 25, 2004 12:44 pm

coragem Escreveu:10 contos? afinal o que são 10 miseros contos comparado com o prazer de ouvir os proprios a interpretarem classicos como creeping death, for whom the bells toll, seek and destroy ou master of puppets... nada se compara a isto, será a 4º vez que os vou ver e irei com todo o prazer, metallica foi e será sempre a melhor banda do mundo, quem começou a ouvir metal em meados dos anos 80 entende o que eu quero dizer, os outros nao sei....VIVA OS METALLICA!!!

Eu entendo eu entendo, o q secalhar tu n entedes é contas pra pagar, ou então podes...

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » terça mai 25, 2004 12:47 pm

e muito caro fds, infelizmente vou ter k ver pela tv, ja nao e mau :D

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mai 25, 2004 12:52 pm

Eu comecei a ouvir Metal em meados dos anos 80, não gostei da forma como tocaram/massacraram esses clássicos em Alvalade, em 93, e só os voltei a ouvir ao vivo em 99, no Dynamo Open Air, na Holanda. Foi numa altura em que me afastei do palco secundário, onde passei quase todo o festival, e fui à minha tenda. Estavam a tocar o Master of Puppets e aquilo doía, só de ouvir... Os Metallica, para mim, FORAM uma boa banda e um marco na História do Metal. Mas isso foi há quase 20 anos. Neste momento, acho que nem merecem esse fanatismo e vassalagem por parte de muita gente...

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça mai 25, 2004 12:52 pm

pois eu tb tenho contas, é só questao de gerir o $$$ e estica-lo eheheheh

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 25, 2004 1:57 pm

Tenho mais que fazer do que ver aquela desgraça na sic Cardinalli.

Eternal_spectator
Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2003 7:23 pm

Mensagempor Eternal_spectator » terça mai 25, 2004 1:57 pm

Avé….

Eu já deixei aqui no fórum a minha opinião sobre Metallica…. Para mim também FORAM uma boa banda de metal… não valem os dez contos do bilhete, talvez veja pela tv… :?

Saudações :twisted:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça mai 25, 2004 2:01 pm

Eu já pus os amendoins na minha lista de compras 8)

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » terça mai 25, 2004 2:18 pm

Se eu fosse era só por Moonspell, mas dar 10mocas só para ver uma banda nacional??
Só se estivesse maluco!!
Última edição por TrymBeast em quarta jun 02, 2004 2:44 pm, editado 1 vez no total.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM
Imagem

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça mai 25, 2004 2:40 pm

A única banda que também tinha curiosidade de ver, era Moonspell. Não tanto pela música, mas por ser amigo deles, há mais de uma dúzia de anos, e estar curioso por ver que tal se portam num evento daquela dimensão...

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça mai 25, 2004 3:24 pm

Bem, os Metallica foram a minha primeira banda de Metal (acho que Europe e AC/DC não contam como Metal, se calhar) e merecem todo o meu respeito pelo que foram e fizeram. Mas não merecem 53 euros, lamento.
Claro que, o Cartaz não são só eles. Sepultura, Moonspell e Slipknot (não vou mencionar a outra banda porque... enfim). Sepultura... claro, eram bons. Agora continuam a sê-lo, mas falta lá o Anão Max. Moonspell são aquela máquina e uma das minhas bandas preferidas, mas à semelhança dos outros anos, vou andando por aí a ver concertos que irão dar daqui a um par de meses em Pt. Slipknot também é bom de se ver, mas nada que justifique tal dinheiro.

Se a Sic Radical os transmitir intregalmente, espero que o Freitas deixe de falar e lá carrego no REC.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes