Bandas con bateria digital ao live

Oscar [RIP]

Bandas con bateria digital ao live

Mensagempor Oscar [RIP] » sábado mai 29, 2004 9:07 pm

¿Cal é a vosa opinion sobre os grupos que usan bateria digital cando tocan en concerto?

Eu creo que o que importa é realmente a música. Non me importa que toquen con bateria digital. Hai uns anos fun a un show de Corpus Christii e tocaban con bateria digital. Ese concerto foi moito bom.

What's your opinion about bands that play live with drumbox ?

:wink:

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » sábado mai 29, 2004 9:25 pm

Se a drumbox for o baterista japonês, sem qualquer dúvida que prefiro um baterista real, ao menos se for preciso dá para improvisar e como eu toco bateria, obviamente que prefiro ver um baterista ao vivo.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM
Imagem

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sábado mai 29, 2004 9:51 pm

Com baterista rende muito mais! Ja agora porque é que o post está escrito em espanhol? És espanhol?
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » sábado mai 29, 2004 9:54 pm

De facto temos a honra de ter cá um visitante galego. :twisted:

Oscar [RIP]

Mensagempor Oscar [RIP] » sábado mai 29, 2004 10:34 pm

Khold Escreveu:Com baterista rende muito mais! Ja agora porque é que o post está escrito em espanhol? És espanhol?

O post está en galego, cun intento de adaptalo ó portugués.

Sí, son espanhol. Galego concretamente :P

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » domingo mai 30, 2004 1:33 am

Depende, se não tiver um som demasiado artificial, por mim acho bem...

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » domingo mai 30, 2004 1:56 am

Por vezes as baterias digitais chegam a fazer milagres. 8)

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo mai 30, 2004 11:29 am

Se for humanamente impossivel tocar á velocidade da drumbox,ou se não for possivel arranjar um baterista, é uma boa solução. Agora acho que as drum boxs tiram espaço ao improviso, porque se algo corre mal e há um engano, a maquina não espera. :lol:

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » domingo mai 30, 2004 11:44 am

Uma coisa é bateria digital, outra é caixa de ritmos.
Pessoalmente, prefiro a bateria com o som mais natural possível, embora saiba que há bandas em que isso não resulta. Por outro lado, prefiro muito mais a utilização de caixa de ritmos do que baterias todas trigadas e com som todo digital, artificial ou whatever (tipo os novos Mayhem ao vivo). Há bandas que conseguem tirar partido da caixa de ritmos para definir o seu som, como, por exemplo, Mysticum. Uma drum box não é necessariamente uma desvantagem, a meu ver... depende é da forma como é utilizada.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo mai 30, 2004 12:33 pm

eu quanto a triggers já tive opiniões um pouco mais negativas do q tenho agora. acho q bateristas mais extremos e assentes em velocidades elevadas (bateristas do género hellhammer, trym, sandoval) necessitam de usar baterias triggadas senão o som era simplesmente "argh". eu aprovo.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » domingo mai 30, 2004 2:47 pm

Por vezes é uma necessidade tocar com caixa de ritmos, já que bateristas á poucos e quando uma banda fica sem baterista é bem dificil encontrar um baterista que ocupe o lugar. Não me importo nada com o pormenor de haver ou não baterista. Ao principio fez-me um bocado confusão ver uma banda tocar sem baterista, mas depois vi o verdadeiro espirito. Desde que haja alma, caguei se há ou não baterista. Simplesmente acabarem bandas por falta de baterista...NUNCA.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 31, 2004 12:55 am

Bem, eu acho que definitivamente um baterista MUITO rápido não tem que triggar a bateria. Basta verem o baterista de Vader ao vivo e vão perceber o que quero dizer...

Quanto a caixas de ritmos, alguém disse aqui muito correctamente que nem sempre prejudica a banda. Querem um EXCELENTE exemplo?? Os GRANDES SAMAEL! :headbanger:

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » segunda mai 31, 2004 9:05 am

Bem, eu acho que definitivamente um baterista MUITO rápido não tem que triggar a bateria. Basta verem o baterista de Vader ao vivo e vão perceber o que quero dizer...

Bem Mister...o Doc "trigga" o bombo, pelo menos. De qq forma, axo que em metal extremo, o bombo deve ser "triggado" no matter what...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 31, 2004 9:11 am

pelo menos nos albuns também tenho essa impressão, ao vivo já não sei.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda mai 31, 2004 12:08 pm

Quando ouço uma banda (de qq estilo..) cue utilize uma caixa ritmica ou ate mesmo uma bateria digital ou trigada ... essa perde logo um pouco de interesse.. Gosto de um som organico e de um ser humano por de tras de um instrumento!! Os triggers podem ser bons ou n... para mim tanto ao vivo como em estudio podem resultar mt mal mesmo!!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 151 visitantes