Página 1 de 12
Assaltos com seringas - o que fazer nestas situações?
Enviado: quinta mar 29, 2007 9:54 pm
por Carpe Diem
...criei este tópico por uma situação que me aconteceu ontem, por volta das 18h em plena luz do dia. Tenho 16 anos, e não sei se foi por isso, mas fui assaltado por um toxicodependente, e com receio que ele tivesse consigo uma seringa infectada, decidi não "oferecer resistência" e tive que lhe dar 45 euros. Podia ter ido fazer queixa à polícia, mas se o gajo não fosse preso, quem se fodia dpois era eu, assim que o gajo apanhásse-me outra vez...
Agora, o que queria saber, era a vossa opinião...
O que é que se deve fazer nestas alturas, em que não ocorre nada, ou o que teriam feito?! É mais seguro andarmos armados, nem que seja pelo simples facto de nos sentirmos mais protegidos!
Say Something
Obrigado...
Enviado: quinta mar 29, 2007 9:59 pm
por Phobos [RIP]
A unica vez q isso m aconteceu, foi ha uns anos num comboio. Ele pediu-me dinheiro e apontou-me uma seringa. Eu disse q so lhe dava dinheiro se ele tivesse troco, pq havia uma parte do dinheiro q eu tinha mesmo de ter.
Enviado: quinta mar 29, 2007 10:00 pm
por Bronze [RIP]
Acho que oferecer resistência a um assaltante não é sinal de coragem... muito pelo contrário. Por vezes, esse tipo de gente está tão desesperado e assustado que tem reacções impossíveis de prever.
Imagina que para defenderes a merda dos 45¤ levavas uma facada ou algo semelhante!
O que te aconselho, se vives num lugar algo perigoso, é andares sempre com quantias baixas em dinheiro, evitar andar com relógios ou telemoveis caros... e claro, denuncia o gajo às autoridades.
Enviado: quinta mar 29, 2007 10:01 pm
por Ricky
Dizias que eras amigo do "Ruce".
Cada caso é um caso, e é bom avaliar-mos bem a situação, porque os hérois desaparecam (graças á descoberta dos chineses) e muitas vezes não vale a pena oferecer resistência...
Por outro lado, ficarmo-nos é meio caminho andado para que nos façam o mesmo...
Tens mesmo que ser tu a avaliar as situações

Enviado: quinta mar 29, 2007 10:15 pm
por otnemeM
"isso é de injecção IV ou intra-muscular? é que tenho aqui uma ampola de hcg e ia ali ao centro de enfermagem..."
Se estás a perguntar é porque não tens meios para responder a uma ameaça deste género.
De heróis cheios de papo estãos os cemitérios cheios. Dá-lhe o dinheiro e se ele quiser o telemovel pede-lhe para tirar o cartão antes, normalmente são compreensivos e deixam (consta).
Até à próxima, vai aprender Aikido, Krav Maga ou outra arte que te ensine a lidar com o tipo de ameaça a que estamos sujeitos hoje em dia. Aproveita e entra para o ginásio desse grande madeirense, o Carlos Rebolo. IMO a melhor defesa é olharem para ti e pensar duas vezes antes de te escolherem a ti.
Enviado: quinta mar 29, 2007 10:24 pm
por Postmortem
Essencial é fazer queixa a polícia! Lembra-te que a polícia só trabalha com dados concretos; Ainda que não apanhem o toxicodependente, se começarem a verificar queixas na zona onde foste assaltado começam a patrulhar mais aí ou então se o apanharem por outro delito juntam-lhe ao "currículo" o teu problema. Faz queixa na polícia, nem que seja contra desconhecidos. Se calhar como és menor de idade convém que leves um adulto.
O "responder" fica a cargo de cada um... como já foi dito, cada caso é um caso e só tu podes avaliar bem a situação. Se calhar à priori não deves oferecer resistência, a não ser que aches que proteger 45¤ valha uma bela doença para toda a vida. Eu não tenho muito moral para falar disto, nunca fui assaltado embora já tenha estado em algumas situações de stress que estupidamente respondi sempre com impulso, valha-me a sorte...
Boa sorte para o teu caso.
Enviado: quinta mar 29, 2007 10:50 pm
por Sickness
De herois tá o cemitério cheio...quer o dinheiro? epa que o leve!
Enviado: quinta mar 29, 2007 10:53 pm
por Inmist
otnemeM Escreveu:IMO a melhor defesa é olharem para ti e pensar duas vezes antes de te escolherem a ti.
Gosto dessa frase e acho-a muito verdadeira.
Quem é que o assaltante vai escolher? O betinho de sapatinho de vela, camisinha, cabelo à foda-se e cara de medricas ou alguém que use os esteriótipos da sociedade a seu favor?
Claro que a expressão facial também importa para não ser escolhido... andar com confiança e superioridade ajuda.
Depois há outros factores que não se pode alterar como a corpulencia.
Depois de ser assaltado, então é seguir os conselhos já aqui referidos
Enviado: quinta mar 29, 2007 11:50 pm
por Phobia
Quando andava praí no 5º ano isso aconteceu-me!

Ia de casa para a escola depois de almoço com mais duas amigas. Um gajo que ia bastantes metros à nossa frente, isto numa rua quase deserta, foi começando a andar cada vez mais devagar, até que o alcançámos. Ele virou-se pra trás e mostrou-nos uma seringa e disse esta bela frase "ou me dão o vosso dinheiro ou uma de vocês vai sair daqui mal!" TINHAMOS 11 ANOS FOR GOD'S SAKE!! Desesperado, é como o classifico. Eu como já não batia muito bem da bola, larguei a correr

Quando olho pra trás as minhas amigas tavam lá... Já estava ao pé da rua principal e chamei um senhor que ia a passar a pedi-lhe ajuda e ele foi lá refilar com o gajo. Ele ainda teve a lata de dizer "Assaltar?! Eeeeeeu?! Tava a pedir uns trocos..." com um ar mto teatral

A minha colega mesmo assim ainda se virou a querer dar-lhe 20 escudos, com o medo que estava!! Bem, não nos aconteceu nada, andamos só uns tempos com medo de o voltar a ver, mas felizmente não aconteceu. Basicamente, levei cas culpas de ter fugido, pk ele podia querer vingança...

Acho que hoje n tinha a mesma coragem...
Agora que tenho 1,79 e ando de preto e botas e biqueira de aço, já fui assaltada duas vezes

Uma na rua, em frente ao meu liceu, de esticão no telemovel e outra de esticão no comboio por 10 putos blacks k fugiram na Damaia. Pensar que quando era pequena a melhor cena que havia era ir a baixa de comboio e hoje odeio andar no comboio!

Enviado: sexta mar 30, 2007 12:03 am
por BKD.
Eu há uma coisa de 10 anos atrás ou mais, ainda na altura dos escudos, fui assaltado em plena estação do Cais do Sodré por dois agarrados com seringas. Tinha cerca de 35 contos na carteira, e eles levaram-me uns 200 e tal escudos em moedas.
Por sorte, calhou a ser assim. Um de cada lado com as seringas em punho, e eu, sem sequer pensar, saiu-me mesmo, com a carteira com as notas no bolso de trás, bato com as mãos nos bolsos da frente, fazendo barulho com as moedas e as chaves e digo "epah...só tenho estas moedas para comprar o bilhete para voltar para casa dos meus tios", e os gajos então pediram-me as moedas. Os gajos pegaram nas moedas e bazaram...nem me revistaram nem me pediram para mostrar os bolsos todos nem nada.
Outra vez fui assaltado depois do concerto de Cannibal Corpse, Vader, Dark Tranquillity, Immolation e Impaled Nazarene no Carlos Lopes. Ia com o JP Soturno para o Arco do Cego. Ele tinha o dinheiro nas meias, safou-se, eu fiquei sem os 2 contos que eram para o bilhete do autocarro para o Algarve. Depois chegou a malta que tinha ido comigo, fizeram uma vaquinha e pagaram-me o bilhete. Eram 3 gajos, 1 deles afro, e foi graças a ele que só me levaram o dinheiro...os outros queriam roubar-me a carteira com os documentos todos, e o black é que não os deixou.
Enviado: sexta mar 30, 2007 12:04 am
por Lux-A [RIP]
Ainda bem que moro no meio dos gunas e basofes...A única vez que tive esta chatice acabei por ter que ir à polícia porque o jovem apresentou queixa por lhe ter partido o nariz.Mas pratico artes marciais desde os meus 9 anos (sensivelmente) e não aconselho ninguém a armar-se em Steven Seagal.
Andar com poucos valores e sem grandes vistas ajuda.E a corpulência...Se tiveres 120kg e 1,80m é natural que não se tentem a assaltar-te...Mas já vi de tudo.
Enviado: sexta mar 30, 2007 12:08 am
por BKD.
O meu irmão uma vez em Lisboa, antes de voltar para o Algarve, estacionou frente a uma caixa de multibanco para levantar dinheiro, segundo ele, eram umas 2 da manhã. Quando estava a tirar o dinheiro da máquina, um agarrado de navalha na mão pede-lhe o dinheiro, e quando o meu irmão se volta, deixa cair a faca no chão. Resultado, o meu irmão deu-lhe uma sova e chamou o 115. A polícia chegou e disse ao meu irmão para se ir embora que tratavam do caso...o agarrado foi para o hospital. O meu irmão foi segurança em discotecas durante uns 10 anos, e faz 2 de mim de largura, e nenhum de vocês gostaria de levar uma chapada de mão aberta dele...
Enviado: sexta mar 30, 2007 12:11 am
por Lux-A [RIP]
De vez em quando o feitiço vira-se contra o feiticeiro.Regra geral é sempre melhor evitar ao máximo.
Enviado: sexta mar 30, 2007 12:43 am
por Demoniac
Lord_Phobos Escreveu:A unica vez q isso m aconteceu, foi ha uns anos num comboio. Ele pediu-me dinheiro e apontou-me uma seringa. Eu disse q so lhe dava dinheiro se ele tivesse troco, pq havia uma parte do dinheiro q eu tinha mesmo de ter.
teve piada! Ja tou a imaginar "Olha lá tens troco de 20 ? e que eu depois tenho de ir ali e tal"
Dentro do topico, qunado era miudo aqui perto de casa era smp regra andar com pouco $$$ na carteira. Mas uma situação mto comica na minha adolecencia foi um puto tentar gamar-em com um canivete suiço e eu mostro-lhe a minha (ex)butterfly de 7 dedos.......foi um momento á Crocodilo Dundee (para quem viu o filme)
Enviado: sexta mar 30, 2007 12:49 am
por Intifada
O melhor é votar no PNR, eles depois acabam com isso dos assaltos e tal...