Deuses do Power Metal

Avatar do Utilizador
Chuck
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 19, 2004 12:48 pm
Localização: Oliveira do Bairro
Contacto:

Deuses do Power Metal

Mensagempor Chuck » terça jul 20, 2004 9:44 pm

Estou certo que muitos de vós já se maravilharam com as poderosas vozes dos vocalistas de Power Metal, com os vibratos vigorosos... e os agudos? Até dão arrepiosaos mais insensíveis à cena do metal (em particular o power metal)! Como será que lá chegam? Aulas de canto lírico? Terão-se perdido muitos "Carlos Quilhermes"? Desviados pelas forças de Satan? Desviados pela moda das calças de cabedal justas? Ou será a própria roupa interior (bem apertadinha) que lhes proporciona tais capacidades vocais sobre-humanas?

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jul 20, 2004 9:49 pm

A tessitura vocal é algo moldável mas o essencial tem mesmo a ver com a génetica. Ou se tem tessitura para lá chegar, ou não se tem :)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jul 20, 2004 10:19 pm

Principalmente no q toca aos agudos, acho q tem muito a ver com as calças de cabedal apertadas nas partes baixas.

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 424
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
Localização: Deep Hell

Mensagempor Dygon » terça jul 20, 2004 11:03 pm

E como explicas o mesmo para o sexo feminino!!!??? :roll:

daphra [RIP]

Mensagempor daphra [RIP] » quarta jul 21, 2004 1:43 am

qq gaja consegue gritar fininho! lol :twisted:
é só querer... lol (joking 8) )

Avatar do Utilizador
chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 439
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » quarta jul 21, 2004 9:44 am

:shock: :shock: :shock:

eu não consigo......!!!!. :cry: xuif ....ihihiih

opá, penso que é daquelas cenas que ou já se nasce com o "dom", ou tem de se "puxar" por ele...acho eu.....claro que deve haver pessoas que é mesmo muito fácil fazer essas "vozitas", como para outros o é fazer "vozeirões"... é daquelas cenas, uns teem, outros não :mrgreen:

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta jul 21, 2004 10:29 am

eheheh ya na volta o king diamond só usa calças hiper apertadas 8) 8)

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jul 21, 2004 6:49 pm

Lord_Phobos Escreveu:Principalmente no q toca aos agudos, acho q tem muito a ver com as calças de cabedal apertadas nas partes baixas.


Principalmente? Isso deixa-me a pensar no que mais as ditas calças condicionarão :?

Avatar do Utilizador
Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 926
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta jul 22, 2004 10:46 am

Atão e os Bee Gees?!?!?!?!? Além das calças, também tinham as cuecas apertadas....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta jul 22, 2004 1:19 pm

hahahaha... os Bee Gees devem ter sido os pais do Power Metal, nunca tinha pensado nisso!

Agora a sério, acho que é preciso ter-se boas cordas vocais, o que não acontece a todos. Não lhe chamo "dom", porque isso já entra no campo das forças sobrenaturais e abomino essas coisas, como bom ateu. Podemos todos jogar à bola, mas para fazer carreira, só alguns conseguem. Simplesmente, cada um de nós tem mais capacidade para umas coisas do que para outras. Há quem saiba cantar e não consiga tocar um instrumento. Há quem saiba tocar e não consiga cantar. Há quem só consiga tocar um ou outro instrumento. Há quem consiga tocar todos os instrumentos em que pega. Uns aprendem línguas com extrema facilidade, outros não conseguem por mais que tentem. E por aí fora...

Depois, o treino e uso correcto da voz, também podem contar muito. Nesse tipo de voz, isso é fundamental, porque uma lesão nas cordas pode acabar de vez com um excelente vocalista. E mesmo aí, há quem tenha mais resistência do que outros. Há vocalistas que não fumam nem bebem, por causa da voz. Outros fumam e bebem que nem animais e têm sempre uma excelente voz.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quinta jul 22, 2004 2:03 pm

hmmm o segredo deve ser respiraçao numa botijas de hélio eheheh tão a ver a cena? :P :P uns balões com helio, respiram aquilo e pronto :roll:

Avatar do Utilizador
Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 926
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça jul 27, 2004 2:15 pm

Eu acho que o segredo é não terem enveredado pelo "evil" e "peso" de umas vozes guturais, ou arranhadas...

E nem todos têm uma voz como o Deus Ronnie James Dio... que não precisa de gritar agudos para impressionar.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jul 27, 2004 4:47 pm

E que voz, sim senhor! Daqui a pouco mais de uma semana vou assitir ao vivo e, pelo que me conta quem já o viu, deve ser impressionante!


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes