Emperor

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Emperor

Mensagempor SoND » quinta set 09, 2004 10:08 pm

Gostava de saber a vossa opinião sobre este álbum que para mim está genial e raramente o vejo citado entre os melhores do black metal. Este album abre novos horizontes no black, o k pra mim é de louvar.

Falo de "Prometheus: The discipline of fire & demise"

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta set 10, 2004 2:10 am

Deixei de gostar de Emperor tanto como no inicio pelo mesmo motivo que deixei de gostar tanto de Dimmu Borgir, por exemplo: demasiadas "camadas" de instrumentos e falta de fluidez nas músicas. Os últimos álbuns de Emperor são sem dúvida sublimes exemplos de técnica, composição, BM progressivo mas para mim a sua grande força residia na fluidez e intensidade da sua música, de que o melhor exemplo é In The Nightside Eclipse. Anthem to the Welkind at Dusk terá sido um excelente equilibrio entre a vertente "básica" e a progressiva, o resto já não me apelou tanto...

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta set 10, 2004 7:33 am

Eu não sou fã de black metal. Mas adoro Emperor, mesmo pela veia mais progressiva e técnica. o Prometheus foi sem dúvida uma master piece que resume em grande a carreira da banda. Pode-se gostar ou não, mas há que admitir que está genial. :metal:

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » sexta set 10, 2004 8:42 am

Eu sou grande fan de Emperor, mas acho que o Prometheus está muito confuso. É sem dúvida uma grande banda, mas se simplificassem mais a música obteriam melhores resultados.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta set 10, 2004 11:36 am

Eu diria que é um álbum demasiado rebuscado.

A minha modesta critica no fim deste link:

http://thebronzeage.com.sapo.pt/reviews/e/eee.htm

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » sexta set 10, 2004 11:48 am

e um grande album , como são todos alias.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta set 10, 2004 1:08 pm

fantástico, genial, é as palavras q melhor definem esse album. é tudo tão transcendental e complexo q pode assustar muitas pessoas.

eu tb adoro o in the nightside eclipse, mas muito sinceramente, acho q n tem nada a ver com o prometheus. cada album dos emperor é genial dentro duma categoria propria, tal como o sao esses 2 albuns

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » sexta set 10, 2004 2:08 pm

eu não chamaria rebuscado.. aliás, acho-o mais «fácil» (o que quer que isto queira dizer) de ouvir do que o IX equilibrium. De qualquer forma, tem grandes malhas, como a The Prophet e In the wordless Chamber.

De qualquer forma, o meu álbum preferido de Emperor é o Anthems... aquela intro... :evil:

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » sexta set 10, 2004 3:18 pm

Ego...concordo absolutamente. Nada bate o Anthems...akela intro seguida da "Ye Entrancempirium" (cujo 1º riff é do Euronymous), fabuloso.

O ultimo de Emperor que gostei foi o IX Equilibrium, e mesmo assim já não tem nada a ver com o trabalho anterior.

De uma forma diferente e mais especial, o split Emperor/Enslaved é simplesmente genial.

Este ultimo nao me convenceu. Axo que acabaram quando deviam.

RIP Emperor

necrospirit [RIP]

Mensagempor necrospirit [RIP] » sexta set 10, 2004 4:15 pm

eu acho que o prometheus e um album muito bom, mas quando se tem um album como o in the nightside eclipse, e pa, nao ha hipotese o nightside e uma obra prima. um classico que nunca sera esquecido.
ah o anthems tb e outra grande obra, nao tao bom como o in the nightside mas tb um classico

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sexta set 10, 2004 7:47 pm

Alastor R. Escreveu:
De uma forma diferente e mais especial, o split Emperor/Enslaved é simplesmente genial.

Sem dúvida!

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta set 10, 2004 8:55 pm

emperium Escreveu:Eu sou grande fan de Emperor, mas acho que o Prometheus está muito confuso. É sem dúvida uma grande banda, mas se simplificassem mais a música obteriam melhores resultados.

E que melhores resultados seriam esses? Ser igual a qualquer uma outra banda de black? Deixa estar assim que está bom :evil:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado set 11, 2004 1:10 am

Alastor R. Escreveu:Ego...concordo absolutamente. Nada bate o Anthems...akela intro seguida da "Ye Entrancempirium" (cujo 1º riff é do Euronymous), fabuloso.

Do Euronymous?? :shock: Tens a certeza?

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sábado set 11, 2004 11:06 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Alastor R. Escreveu:Ego...concordo absolutamente. Nada bate o Anthems...akela intro seguida da "Ye Entrancempirium" (cujo 1º riff é do Euronymous), fabuloso.

Do Euronymous?? :shock: Tens a certeza?

sim do euronymous, mas eu tenho impressao q é a musica toda, não é só o primeiro riff.

neurotic [RIP]

Mensagempor neurotic [RIP] » sábado set 11, 2004 11:49 am

e o 1 riff .

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes