Mais 1 vez: Impossível, inadmissível(não eskeci o s) PorquÊ?

corrosiva [RIP]

Mais 1 vez: Impossível, inadmissível(não eskeci o s) PorquÊ?

Mensagempor corrosiva [RIP] » sexta set 26, 2003 10:20 pm

Vou colocar a questão mais uma vez:
Antes de colocar a questão, agradeço respeito...
Não acham ke deveria de haver mais mulheres a opinar e/ou apresentar um programa de rádio/televisão sobre metal? A televisão/rádio é sempre a mesma merda!! Dou o exemplo da
Sic Radical. Fala-se/Apresenta-se: Filmes, Música, Jogos,. etc..e são sempre os homens a dar as novidades/informações ou fazerem os comentários de.., (não descreditando o Freitas).
Será que as mulheres não serão capazes de fazer o mesmo e se calhar até melhor? Eu falo no meu caso, que até tenho um bom conhecimento no que se passa em termos de som, etc. e acho ridículo o facto de não haver mulheres no meio!! Desde ke estou cá em Portugal (1990), nunca vi uma mulher apresentar um programa de metal na Tv ou rádio ou tava a dormir? :evil:

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado set 27, 2003 2:05 am

Estavas a dormir.
Um dos locutores habituais do Metal à'rder, na Rádio Universidade de Coimbra, era uma mulher. Já não ouço o programa à algum tempo, por isso não sei como é agora.
Na RádioClube Foz do Mondego, quando havia lá um programa de metal, um dos locutores também era uma mulher se bem me lembro (já lá vão uns anos..).
Mais recentemente, uma amiga minha co-apresentava um programa de Metal na Rádio de Mangualde (ou como raios se chama -- aqui não se apanha). Infelizmente, os programas de metal foram recentemente suspensos pela nova administração.
Elas andam ai.. só é preciso olhar com atenção. Mas com tanto cabeludo, às vezes é dificil. :wink:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 27, 2003 8:57 am

E ainda tens as manas Póvoas (LOUD!, Hard Club e programas de rádio)...
Internacionalmente tinhas uma fulana, que agora não me lembro do nome, a apresentar o Headbangers Ball e outra no Super Rock da MTV.
Em Portugal nunca viste nenhuma a apresentar programas de Metal na TV porque nunca houve nenhum... Numa linha "light", na Sic Radical tens muitas mulheres, assim como no Top + e outros programas sobre música.
Considero o teu post um pouco despropositado mas este fórum é para isso mesmo, dar opiniões. :P
Mas sem levar este assunto para um campo sexista acho que o meio metálico será sempre um mundo predominantemente de homens. É um pouco como o futebol...

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » sábado set 27, 2003 8:57 am

OK, mas repara que essas rádios não são muito conhecidas ou até do conhecimento do pessoal ou simplesmente não apanhas a frequência. :evil: Bom, mas ainda bem que andam aí!! Quanto à tv....

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » sábado set 27, 2003 9:12 am

Retiro tudo o que disse... visto não ter passado bem a mensagem e não levar a conversa aonde queria chegar!
Axo :roll: que não entenderam bem a pergunta....mas caga... Tá tudo dito...mundo dos homens, como o futebol.....
:?:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 27, 2003 9:25 am

Bem, se calhar percebeste mal o meu post.
sem levar este assunto para um campo sexista acho que o meio metálico será sempre um mundo predominantemente de homens

é muito diferente de
mundo dos homens


E olha que um dos melhores concertos que vi recentemente foi o dos WITHIN TEMPTATION e a minha banda favorita actualmente são os ARCH ENEMY. Chega?

corrosiva [RIP]

Mensagempor corrosiva [RIP] » sábado set 27, 2003 10:51 am

Bronze:
entendi perfeitamente...referi-me à maioria que pensa assim...
Fika bem :twisted:

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo set 28, 2003 4:56 pm

Acho que o que o Bronze pretendia dizer é que como aqui há muitos mais homens que mulheres, é natural que surjam mais homens em posições de destaque. Apenas estatistico.
Quanto à questão das rádios serem pouco conhecidas.. à excepção da Antena3 e do António Freitas, que mais programas de metal há em rádios nacionais?

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » domingo set 28, 2003 5:31 pm

É verdade que o metal é um genero de musica onde predominam os homens. Como muitos estilos de musica. O porquê nao sei, mas talvez porque os homens se dao mais à musica que gostam. Basta ver a percentagem de homens e mulheres que participam aqui no forum...

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda set 29, 2003 11:19 am

raxx7
que mais programas de metal há em rádios nacionais?


peço desculpa de ser offtopic mas descobri à cerca de um par de meses que na Rádio Marginal (linha de Cascais/Lisboa) existe um programa aos sábados das 18h-20h (?) e outro às 4ªs das 22h-23h.

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda set 29, 2003 3:45 pm

Vento_Nocturno Escreveu:peço desculpa de ser offtopic mas descobri à cerca de um par de meses que na Rádio Marginal (linha de Cascais/Lisboa) existe um programa aos sábados das 18h-20h (?) e outro às 4ªs das 22h-23h.


Estás perdoado. Mas essa rádio é regional, não nacional, certo?

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda set 29, 2003 6:48 pm

Penso que a verdadeira questão é a de que num mundo em que a predominância masculina em muitas áreas é óbvia, também há um certo conformismo por parte das mulheres. Basta verem que, no nosso meio, qualquer homem sonha em tocar qualquer coisa ou ter uma banda, editora, etc. Por parte das mulheres, são mais raros os casos deste género, porque parece que se contentam em gostar de algumas bandas e pouco mais. Da minha parte, tenho muito gosto em ver mulheres a participar. Sempre admirei a Doro Pesch, a Jo Bench (?) de Bolt Thrower, a baterista Sonia dos galegos Unnatural, a Sabina de Holy Moses, etc. Não gosto muito de ver mulheres a limitarem-se a fazer a típica voz feminina e aprecio, sim, algo como o trabalho da Rachel de Sinister ou da Angela de Arch Enemy. No caso destas duas bandas, quando soube que tinham mulheres na voz, foi algo que despertou logo o meu interesse e a minha primeira preocupação foi a de tentar ouvir as vozes, enquanto que, infelizmente, para a maior parte dos homens, a preocupação maior deve ter sido a de saber se elas eram boas e, só depois, a de as ouvirem. Ver mulheres a tomarem parte activa, é algo que me dá enorme satisfação e espero que haja cada vez mais a quererem impor-se! :D

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça set 30, 2003 7:57 am

Hm.
Bem , de facto, é incontornável que as mulheres portuguesas estão , habitualmente, numa posiçao mais passiva em relação à dos homens , que investem em instrumentos e se juntam às meias duzias para fazer barulho.
Aliás , eu acho isso mais lamentável do que a escassa participação em programas de rádio ( se bem que eles existem ) ou tv. Eu mesma , por exemplo , que toco baixo há 3 anos e ainda não me decidi a mexer-me e a produzir qualquer coisa. Há-de chegar a altura , quem sabe. :roll:

Mas que não haja desânimo , somos menos presentes em número neste meio , talvez também em termos de actividade, mas pelo menos , não somos menos sensíveis à música e aos sentimentos inerentes a ela.

Não acredito que haja muito a discutir neste sentido , acho muito louvável haver o apelo.
Talvez eu comece a pensar mais seriamente no que quero fazer com o meu baixo.

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » terça set 30, 2003 9:32 am

raxx7 Escreveu:
Vento_Nocturno Escreveu:peço desculpa de ser offtopic mas descobri à cerca de um par de meses que na Rádio Marginal (linha de Cascais/Lisboa) existe um programa aos sábados das 18h-20h (?) e outro às 4ªs das 22h-23h.


Estás perdoado. Mas essa rádio é regional, não nacional, certo?


Correcto

Mas retomando o topic ....

Como já foi referido (e é a percepção que tenho) a questao de haver poucas mulheres quer nos media quer nas bandas no meio do Hard'n'Heavy/metal prende-se exclusivamente com o facto de haverem poucas (mas boas ;) ) neste meio. Basta ver a proporção de mulheres do nosso país que preferem música "soft" para dançar ( seja brasileira espanhola, pop ou technos (ou lá como lhe chamam) ) comparativamente às que preferem um som mais "forte" e "potente" - menos dançável.

O "pop" é um bom exemplo basta ver p.e. a MTV - muitas apresentadoras e muitas bandas com mulheres.

No entanto, e apesar desta lufada mais ou menos recente de vocalistas femininas em bandas como Nightwish p.e., não nos devemos esquecer que tem havido sempre algumas que tem marcado o metal como a Doro ou as Girlschool cujos elementos da banda eram todas mulheres.

No fundo e de certa forma em linha com o que a Anne G. escreveu acima cabe tb às mulheres "do meio" fazerem pela vida e tornarem-se mais participativas/interventivas.

( Eu pessoalmente como se cantasse arrepiava até as hienas e tocar so mesmo campainhas de portas ficarei na expectativa de ver/ouvir mais as mulheres deste meio)

Cumprimentos.

\00/

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça set 30, 2003 1:33 pm

Vento, estás a ir precisamente pelo que eu disse. É esse conformismo de que falo que, também, contribui para o que disseste. Se as mulheres fossem mais contestatárias e rebeldes, e se tentassem impor, mais facilmente se interessavam por estilos diferentes dos que são feitos para as massas. O Metal, como outros, é um género que vai contra o espírito de manada do "casar, comprar uma casa, um carro e um telemóvel para cada um". E quem não consegue deixar de seguir a manada, nem sequer consegue sentir qualquer atração pela nossa música, porque nem sequer encontra nada com que se identifique.

Anne: também já acho que é muita conversa e continuamos a não ver nada... TOCA A MEXER!!! :D


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes