Agonizing Terror / Metal na TV / Imprensa sensacionalista

[RIP]

Agonizing Terror / Metal na TV / Imprensa sensacionalista

Mensagempor [RIP] » quarta out 20, 2004 5:35 pm

Uma lembrança aos mais novos... Lembrava-me disto, mas não me lembrava da tristeza que a comunicação social demonstrou ser na altura... Lembram-se do documentário na TV sobre o Metal quando este incidente tomou lugar? Então leiam os últimos parágrafos/artigos desta compilação de artigos do jornal Expresso:

http://www.google.pt/search?q=cache:nya ... m&hl=pt-PT

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta out 20, 2004 5:48 pm

Na altura a SIC, como de costume, tomou a dianteira no sencionalismo, até foram filmar para o concerto de Marduk. O que mais irrita é a insistencia em chamar isso de "crime satanico", mesmo tendo ficado mais que provado que o tipo matou os pais para herdar os bens deles.

[RIP]

Mensagempor [RIP] » quarta out 20, 2004 6:01 pm

O Tó Jó, que costumava usar sapatilhas pretas - o que era também uma prova para quem não o queria levar muito a sério, porque os metaleiros mais duros usam Doc Martens -, passou a andar com uma pulseira de cabedal e bicos de metal.

WTF? Bem, acho que isto diz muuuuito... :?

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quarta out 20, 2004 6:04 pm

LOL :roll: ai ai ai para quê comentar...

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » quarta out 20, 2004 7:48 pm

.
Última edição por PepeLegal [RIP 2009/07/05] em sábado mai 17, 2008 6:25 pm, editado 1 vez no total.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta out 20, 2004 8:07 pm

Razor Escreveu:Na altura a SIC, como de costume, tomou a dianteira no sencionalismo, até foram filmar para o concerto de Marduk. O que mais irrita é a insistencia em chamar isso de "crime satanico", mesmo tendo ficado mais que provado que o tipo matou os pais para herdar os bens deles.

A parte mais senacionalista foi mesmo o debate na SIC logo no rescaldo do homicidio.
A filmagem do concerto foi para uma reportagem que passou mais tarde, sobre Black e Death Metal. Não foi muito má, no panorama geral dos media generalistas. Corte e custura q.b. nas entrevistas mas nem tem muitos factos escandalosamente errados.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » quarta out 20, 2004 9:14 pm

Siceramente acho que o pessoal das bandas e da ´´cena´´ devia fazer um blackout ao pessoal das televisões, quem mostra interesse pelo nosso som que faça uma auto-pesquisa, ainda por cima esses jornalistas apenas querem o sencionalismo.
Culturas de merda....
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » quarta out 20, 2004 10:03 pm

À Sara, à minha Sara nada se negava, eu não podia, como podia eu fazer isso

Se ele de facto disse/sentia isto, então não passava de um triste sem personalidade...

Mas pior que isto, são os jornalistas abutres, sempre à espera de inflamar o pánico na população inculta!!![/code]

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » quarta out 20, 2004 10:25 pm

Uma paixão assolapada... damn que gente louca. Mas não foi nessa reportagem que entrevistaram o homem de Grog? Lembro-me disso vagamente.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quarta out 20, 2004 10:37 pm

Entrevistaram o vocalista de Grog, o JA de Decayed, membros de Holocausto Canibal e Genocide. Uma coisa de que me lembro bem foi que os tipos de Genocide explicaram que as letras deles fugiam aos estereotipos que as pessoas tem do metal, que falavam de temas mais sérios como poluiçao do meio ambiente, temas sociais... Após estas declaraçoes a jornalista apressou-se logo para dizer que os fans da banda nao queriam saber disso para nada e que a unica coisa que lhes interessava era andarem aos pontapés nos concertos (e inseriram imagens de um concerto deles no HC).

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » quarta out 20, 2004 11:21 pm

Ser jornalista deve ser a profissão mais triste à face da Terra... Nem amigos os jornalistas devem ter... Que térmitas... :x

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quarta out 20, 2004 11:31 pm

Razor Escreveu:Ebem foi que os tipos de Genocide explicaram que as letras deles fugiam aos estereotipos que as pessoas tem do metal, que falavam de temas mais sérios como poluiçao do meio ambiente, temas sociais... Após estas declaraçoes a jornalista apressou-se logo para dizer que os fans da banda nao queriam saber disso para nada e que a unica coisa que lhes

Ok, quem aqui conhecer as letras de Genocide que se acuse!
When in doubt, ban!

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quarta out 20, 2004 11:53 pm

É verdade! Os Genocide nunca publicaram as letras nos álbuns, mas sou amigo deles todos há anos e, de facto, é verdade... nos dois cds que editaram os temas abordavam basicamente esse tipo de assuntos.

Quanto aos jornalistas e a todo o "circo" criado à volta disso, é de uma ignorância e tamanha imbecilidade que nem vale a pena comentar!!!

Por acaso ainda tenho os recortes de notícias, imagens, entrevistas, praticamente tudo que se falou na altura! Era bastante amigo de ambos e, naturalmente, fiquei extremamente chocado com tudo... e acho que nunca recuperarei da surpresa do dia em que peguei no Jornal de Notícias em que essa era a notícia destacadíssma da primeira página.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta out 21, 2004 12:14 am

O questao é que a jornalista deve ter ficado algo decepcionada por ver uma banda que tinha temas sérios ao invés de gore ou satanismo (acredito que a moça até pensasse que estes eram os unicos temas que as bandas de metal abordavam) por isso, como nao tinha nada a apontar à banda, tratou de desfazer nos fans. De resto os Genocide nunca fizeram segredo das suas letras, embora nunca as tenham publicado.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quinta out 21, 2004 1:20 am

Estás a cair na tentação de descontruir algo com que não concordas, atribuindo-o à malicia. A verdade é que, se fosse para isso, talvez o melhor tivesse sido cortar os Genocide da peça.
Não subestimes a incompetência. Aquilo que passou na SIC é parte da universo underground nacional. Não é uma parte significativa, mas destaca-se bem aos olhos de quem entra nela..
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes