A Lista Final dos Melhores albuns de 07

Visitante

A Lista Final dos Melhores albuns de 07

Mensagempor Visitante » terça dez 04, 2007 1:31 pm

Já sei que existem aqui alguns tops com as preferencias dos users do MU.
Mas queria que neste as coisas fossem mais desenvolvidas e não apenas uns simples titulos sem mais nada.
Tentem desenvolver o porquê de acharem que são para vós os melhores, ou pelo menos os primeiros.
Foi um ano com muita qualidade(tal como no ano passado) na minha opinião.
Aqui ficam os meus 20 albuns deste ano:

1º-Celeste-Nihiliste(s)
Primeiro o som imagem as guitarras de uma banda de BM mais moderna(sei lá por vezes isto lembra-me BaN noutras DsO, e outras Secrets Of The Moon misturado com aqueles espasmos a la Meshuggah),depois a voz rasgada/gritada vinda do Sludge misturada com algo meio BM.
Já está?
Agora misturem isso tudo e adicionem uma sonoridade brutal e gelida,em que em vez dos tais momentos planantes que costumo mencionar e calmos tudo se transforma mas com a mesma aura viajante o som das guitarras afinadas quase ao maximo mandando cá para fora um som completamente hipnotico e com o efeito de deixar o ouvinte quase em trance e num estado meio agoniante.

2º-Neurosis-Given To The Rising
A caracteristica sonora mais uma vez é unica tanto aquele toque hipnotico dado pelas batidas Jason Roeder que ajudam a criar ritmos quase ritualistas,como as guitarras do Von Till e do Kelly que actuam como uma especie de nuvem sonora por cima de nós,tudo isto ajudado pelos ambientes criados pelo Landis que criam uma especie buraco negro que parece sugar-nos.

3º-Cobalt-Eater of Birds
Conjunto de sensações estranhas é o que se apanha tanto podemos ter vontade de espancar alguem como logo a seguir entrar num estado depressivo e meio misantropico com desejos de auto destruição.

4º-Overmars-Born Again
Poucas bandas actualmente conseguem tocar o universo Neurosiano como faz esta banda,mas não se ficam por ai,conseguem misturar de uma maneira muito mas mesmo muito competente todo aquele misticismo Swanico e Jarboniano o que neste album chega a ter momentos de completo delirio sonoro,brutal e muito medonho.

5º-Buried At Sea-Ghost
espacial e porque não demente em que toda a textura sonora vive de imagens e ambiencias completamente alucinadas muita vez ajudadas por um exemplar trabalho de samples que embrulhado no meio de todo aquele Doom arrastadão e pesadão chega a criar sensações de mal estar psicologico.

6º-Mayhem-Ordo ad Chao
Imaginem os Sunn O))) possuidos pelo espirito do Euronymous com o Csihar a frente a tocar o DMDS num manicomio.

7º-Marduk-Rom 5:12
Um violento murro na cara de Cristo e na Humanidade como há muito não faziam os suecos...

8º-Watain-Sworn To The Black
Posso me enganar mais está que um album que daqui a alguns anos se poderá considerar um classico,se não o for já.

9º-DHG-Supervillain Outcast
E é isso mesmo que se trata aqui um autentico monstro,criado com muitos remendos feitos á base de genialidade e loucura,como sempre a banda fez,aquele efeito love/hate mais uma vez está lá.

10º-Manatees-We Are Going To Track Down And Kill Vintage Claytahh, The Beard Burning Bastard
Quem conhece Neurosis e sente na alma o que a musica deles faz é capaz de ter uma "trombose mental" depois de ouvir algo desta banda.

11º-DeathSpell Omega-FAS
nota-se o cuidado em certas partes em misturar esse Caos com uma Ordem e depois desordenar tudo de novo,por vezes dando a ideia que algo vai renascer dali mas em vez de renascer apenas é asfixiado de novo e um exemplo perfeito disso é o absolutamente irreal e perverso "A Chore for the Lost".

12º-Zoroaster-Dog Magic
album é soberbo e na minha opinião vem dar algo novo a musica dentro destes generos e acrescentar algo bastante interessante ou até mesmo original a dados momentos.

13º-Primordial-To The Nameless Dead
Para finalizar se isto é para os mortos sem nome.....desculpem mais eu tambem quer ser recordado assim.
A ouvir......isto é Metal.

14º-Evoken-A Caress In The Void
este album é uma pequena obra de arte coberta de veneno.

15º-Sun Of Nothing-Into The Weak And The Wounded
Abismal,introspectivo,colossal por vezes arrasador e meio demente é o que fica na mente misto de sensações que nos dão a ideia de estarmos aprisionados dentro de uma cela bem escura e ouvirmos vindos não sabendo de onde gritos de tortura e dor.

16º-Portal-Outre
Musica para pessoas que vivem num mundo a parte....

17º-Forgotten Tomb-Negative Megalomania
A evolução desta banda têm sido uma constante e na minha opinião este album atingue o ponto maximo.

18º-Abigor-Fractal Possession
Mistura absurda de BM antigo com uma sonoridade mais sci-fi,com uma produção bem nitida e poderosa com um som verstatil

19º-Kongh-Counting Heartbeats
Desolação sonora é a primeira palavra que me vem a mente quando ouço este album.

20º-Bergraven-Dodsvisioner
Este album é lindo uma mistura perfeita de Black-Metal e Doom mais moderno misturado com uns ambientes meio pos-rock e por vezes a soar a algo retirado de um filme do Lynch.

NACIONAIS:

1º-Corpus Christii-Rising
E se existem bandas que ao longo dos tempos vão conseguindo refinar o seu som CC passa a englobar esse restrito grupo de bandas de BM que realmente vale a pena ouvir e sentir um pouco toda aquela magnificiencia sonora

2º-Men Eater-Hellstone
"Do teu ombro vejo o mundo" eu ao ouvir o Hellstone vejo todo o universo.

3º-Wako-Desconstrutive Essence
Tanto furor com bandas como JFAC e similares quando por cá existem bandas que conseguem criar musica tão boa ou melhor que eles

4ºMundo Cão-Mundo Cão
Em poucas palavras estou a gostar mesmo muito do album,das musicas e das letras sobretudo das letras....profundas e intensas e com uma certa ironia passional deliciosa.

Ficam muitos de fora mas estes foram aqueles que mais absorvi e gostei.
Última edição por Visitante em terça dez 04, 2007 3:27 pm, editado 2 vezes no total.

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » terça dez 04, 2007 1:35 pm

Xôr Zyk, faz aí uma de 20 mas NACIONAIS :D
Assinatura aXaXinada !

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 04, 2007 1:40 pm

Então e Minsk, Zyk? :|
Imagem

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça dez 04, 2007 1:49 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Então e Minsk, Zyk? :|

Foi uma meia desilusão ainda bem que BaS resolveram voltar.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 04, 2007 1:52 pm

Eu achei do melhor que ouvi este ano. Mas pronto, ainda pensei que podias ter-te esquecido. :oops:

:arrow: A minha lista preparo-a mais tarde, há coisas ainda por ouvir.
Imagem

Fear_Of_The_Daylight
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:58 pm
Contacto:

Mensagempor Fear_Of_The_Daylight » terça dez 04, 2007 2:31 pm

1º - SHINNING - V Halmstad (Um dos trabalhos mais melódicos da banda o melhor álbum de 2007 para mim sem duvida)
2º - MARDUK - Rom 5:12 ( o Zyklon já disse td :P )
3º - FINNTROLL - Ur Jordens Djup (Até dá vontade de dançar :D)
4º - KING DIAMOND - Give Me Your Soul... Please (KD Nem comento este senhor é o grande sucessor de Stephen King :metal: )
5º - MINISTRY - The Last Sucker (Só fizeram foi bem em seguirem a linha do PSALM69 )
6º - BEHEMOTH - The Apostasy
7º - THE COUNTY MEDICAL EXAMINERS - Olidous Operettas (Réplicas de Carcass com o promenor de o Vocalista/Baixista ter 60 anos e trabalhar numa morgue :twisted: )
8º - VITAL REMAINS - Icons Of Evil (Glen Benton encaixa o vocal perfeito em qualquer banda )
9º - NILE - Ithyphallic (A complexidade de Nile sempre foi o melhor :jam: )
10º - OBITUARY - Xecutioners

chega estes :twisted:

e não me apetece tar a descrever mta coisa senão não faço mais nada :?
Última edição por Fear_Of_The_Daylight em terça dez 04, 2007 3:04 pm, editado 2 vezes no total.

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » terça dez 04, 2007 2:33 pm

Zyklon Escreveu:Já sei que existem aqui alguns tops com as preferencias dos users do MU.
Mas queria que neste as coisas fossem mais desenvolvidas e não apenas uns simples titulos sem mais nada.
Tentem desenvolver o porquê de acharem que são para vós os melhores, ou pelo menos os primeiros.

A ideia n era bem essa Fear_Of_The_Daylight...

A minha lista vem já, agora tou a "trabalhar" :P

Fear_Of_The_Daylight
Registado: quinta out 11, 2007 6:58 pm
Contacto:

Mensagempor Fear_Of_The_Daylight » terça dez 04, 2007 2:37 pm

ups ok eu edito mais logo :roll:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça dez 04, 2007 5:48 pm

Bem acho que este ano ja ouvi tudo o que tinha para ouvir, e em jeito de conclusao é caso para dizer, mas que ano fantastico em termos de lançamentos, foram muitos os albuns com grande qualidade que ouvi, mas destes todos gostaria de destacar os seguintes:

Top 5

Neurosis - Given to the rising
The dillinger escape plan - Ire works
Alchemist - Tripsis
Nile - Ithyphallic
Shining - Halmstad

Depois gostaria de destacar mais alguns que adorei muito, tais como:

Cephalic carnage - Xenosapien
Men eater - Hellstone
Akercocke - Antichrist
Watain - Sworn to the dark
Riverside - Rapid eye movement
Baroness - Red album
Cobalt - Eater of birds
Dhg - Supervillian outcast
Becoming the archetype - The physics of fire
Yakuza - Transmutations

Aqui esta a minha lista dos 15 melhores, sem grandes duvidas, porque apesar de haver outros que gostei muito, mas estes foram mesmo superiores ao restante Cool

great_king_rat
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » terça dez 04, 2007 6:30 pm

Gostei muito destes discos:

CANVAS SOLARIS - Cortical Techtonics
DETRUCTOR – Storm of Steel
DOMINE – Ancient Spirit Rising
GAMMA RAY – Land of The Free II
HELLOWEEN – Gambling With The Devil
ONSÉNGEN ENSEMBLE – HottoïzzoH
ONWARD – The Neverending Sun
REDEMPTION – The Origins of Ruin
SACRED OATH – Darkness Visible
SLOUGH FEG - Hardworlder

mas o meu Top 5 é este:

5. CANDLEMASS – King of The Grey Islands

Numa altura em que muita gente pensava que os Candlemass se iam abaixo com a saída do Messias, eis que conseguem fazer o melhor disco desde - talvez - o «Nightfall». Se Leif Edling é o Doom Master, Robert Lowe é a Doom Voice.

4. MEKONG DELTA – Lurking Fear

Improvável regresso, com um line-up esquisito, uma das bandas mais obscenamente ignoradas apresenta a verdadeira obra-prima de Thrash Metal... um Thrash diferente, certamente mas nem por isso menos excitante.

3. PAIN OF SALVATION – Scarsick

O álbum mais violento da carreira da banda que encarna na perfeição o que é a música progressiva. Se vivessemos num mundo perfeito, os PoS seriam A banda. Assim, estamos condenado às CCM da MTV...

2. MANOWAR – Gods of War

Aqui há uns anos, os fãs de Blind Guardian refilaram a bom refilar quando saiu o «Nightfall In Middle Earth». Hoje já ninguém sai do concerto sem ouvir o «Mirror, Mirror» ou o «Time Stands Still». O mesmo se vai passar com este disco. Tem narrações?... Claro que tem! Tem introduções?... Muitas. Mas têm que lá estar. Tal como a ravezada na «Grand Declaration of War». A mistura perfeita entre música clássica e Heavy Metal. A música clássica megalómana e tempestuosa de Wagner e o Heavy Metal verdadeiro, bem entendido. «Hail Gods of War»?... Absolutamente!!!

1. CAGE – Hell Destroyer

Numa expressão - Heavy Metal... só!

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » terça dez 04, 2007 6:52 pm

Os melhores:

Symphony X – Paradise Lost [10/10]

Para mim é o álbum do ano. Valeu bem a pena esperar 5 anos por esta bomba de metal progressivo. Do meu ponto de vista (e ainda bem), os Symphony X têm vindo a acrescentar mais peso a cada novo lançamento, mas sempre com a costela progressiva bem vincada. O trabalho de guitarra de Michael Romeo é simplesmente assombroso. Acho que actualmente só um Jeff Loomis estará ao nível deste gorducho de dedos ultra rápidos. Só foi pena não passarem por Portugal.

Avenged Sevenfold – S/T [9/10]

Mais um grande álbum, a meu ver. Excelentes músicas cheias de groove interpretadas por músicos muito bons, especialmente o baterista que dá "muita brita". Não sendo tão bom como o City of Evil, não deixa de ser um dos melhores de 2007 na minha opinião.

Porcupine Tree – Fear of a Black Planet [9/10]

In Absentia, Deadwing, Fear of a Blank Planet. São poucas as bandas que conseguem 3 álbuns seguidos com tanta qualidade e sempre a aumentar o número de fãs e as notas das críticas. Acho que neste momento ocupam um lugar muito especial no mundo progressivo, sem grande concorrência à altura. Para mim são os Pink Floyd do séc. XXI (com as devidas distâncias, como é óbvio).

Os piores:

Rush – Snakes and Arrows [6/10]

Depois do excelente (na minha opinião) Vapor Trails esperava muito do novo álbum destes senhores. Infelizmente fiquei um bocado desiludido. Acho que de uma forma geral está sem grande inspiração, sendo o single “Far Cry” a única música que se destaca da mediania. Resta-me ouvir o Moving Pictures.

Dream Theater – Systematic Chaos [7/10]

1º Ponto – Continuam a ser a minha banda preferida

2º Ponto – Em virtude do referido no ponto anterior, o meu sentido crítico perante um novo lançamento do quinteto de Nova Iorque é sempre muito exigente. Assim, torna-se complicado lidar com este Caos Sistemático. Os músicos continuam a tocar que se farta, a produção está irrepreensível, o artwork do Hugh Syme é fantástico. O problema é mesmo a música… Sinto que falta alma a este álbum. Mesmo ao vivo, as novas músicas não me conseguiram cativar. Para acentuar ainda mais este meu sentimento de desilusão, 2007 foi um ano de grandes lançamentos dentro do rock/metal progressivo e o álbum dos DT está longe de estar no topo das minhas preferências. Espero sinceramente que ganhem juízo e que o próximo álbum recupere algo que se tem vindo a perder gradualmente: alma.

FUZZ
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » terça dez 04, 2007 7:05 pm

Porcupine Tree - Fear of a blank planet (de ouvir do inicio ao fim, e do fim ao inicio)

The Ransack - Azrael (supreendentemente extreme)

Unearthly
Registado: segunda set 18, 2006 6:38 pm

Mensagempor Unearthly » terça dez 04, 2007 7:13 pm

Thy light - Suicide Depression
Watain - Sworn to the Dark
Bilskirnir - Wotansvolk
Nifelheim - Envoy of Lucifer
Angelcorpse - Of Lucifer And Lightning
Dekapitator - The Storm Before the Calm
Necros Christos - Triune Impurity Rites
Wyrd - Kammen
Angantyr - Hævn
Armagedda - Echoes In Eternity
Be Persecuted - I.I
Gestapo 666 - Nostalgiah
Drudkh - Estrangement
Forgotten Woods - Race of Cain
Inquisition - Nefarious Dismal Orations
Walknut - Graveforests and Their Shadows
Shining - Halmstad
Ea of the Abyss

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça dez 04, 2007 7:41 pm

o que a inicio parecia um excelente tópico para conhecer bandas e perspectivas de apreciar albuns de outras pessoas, está a tornar-se numa verdadeira exaltação do ego sem sentido e sem que dê vontade a outros users de ler... :roll:

Eu mais tarde faço uma pequena lista (não tão grande como a do zyklon), com uma pequena frase para cada album, que sirva para que, quem não conhece, tenha uma ideia dos motivos pelos quais escolhi determinado album...
"Hate the ones who bring you down"

lindemann
Metálico(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 5:29 pm

Mensagempor lindemann » terça dez 04, 2007 7:44 pm

Primal Fear - New Religion
Paradise Lost - In requiem
Dark Tranquillity - Fiction
Thunderstone - Evolution 4.0
Ride The Sky - New Protection
Symohorce - Become Death
Six Feet Under - Commandment