John Peel (1939-2004) R.I.P.

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

John Peel (1939-2004) R.I.P.

Mensagempor Deadheart » segunda nov 01, 2004 12:22 am

Caso não tenham reparado, as ondas hertzianas estão mais silenciosas desde a semana passada. Morreu John Peel, a grande figura do meio radiofónico britânico que tantas e tantas bandas com sonoridades marginais ao "mainstream"promoveu e deu a conhecer a milhares de ouvintes, sendo que entre elas encontram-se algumas tão queridas entre nós como Napalm Death, Carcass e Bolt Thrower, cujas carreiras não teriam sido as mesmas sem o empurrão deste senhor.

Perante a sua memória me curvo, e espero que onde quer que esteja, continue a "impregnar" o éter com muito barulho!!!
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda nov 01, 2004 1:16 am

Uma das ultimas Peel Sessions dele foi com os Anaal Nathrakh (ele até é 1 das 2 pessoas a quem os AN agradecem no novo cd).

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » segunda nov 01, 2004 10:03 pm

Grande perda para o nosso som, R.I.P.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Chad
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda nov 10, 2003 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor Chad » quinta nov 04, 2004 12:14 am

Sem duvida!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta nov 04, 2004 12:26 pm

xii, realmente, os bons tão todos a morrer :?

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 04, 2004 12:27 pm

huh... eu ainda tou viva, malta!!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta nov 04, 2004 12:30 pm

Svandis Escreveu:huh... eu ainda tou viva, malta!!!

mas também vais morrer :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta nov 04, 2004 12:31 pm

:)

Ainda me lembro dos tempos do Som da Frente, que embora fosse um programa vanguardista foi onde comecei a ouvir Metal antes de descobrir o Lança Chamas. Posso dizer que o John Peel (as secções dele passavam nesse programa frequentemente) foi um dos responsáveis por ter descoberto bandas como os Napalm Death. RIP

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 04, 2004 12:31 pm

Ahah, eu sou imortal!!! N morro.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta nov 04, 2004 12:36 pm

Bem, tive o prazer de entrevistar a semana passada o Dave Hunt a prepósito dos seus Anaal Nathrakh e posso dizer que partilho da sua opinião em relação ao John Peel:

Vocês chegaram a graver uma Peel Session com o famoso John Peel. Como sabes, infelizmente faleceu recentemente. Como recebeste a notícia?
Eu ouço bastante a BBC Radio e na terça-feira anunciaram isso quando eu estava a ouvir.
Foi um grande choque – o gajo não era assim tão velho quanto isso, e ainda há uns meses ele comemorou o aniversário e não parecia nada doente. Acho que é uma enorme perda. Sem ele, muita música, especialmente a música extrema no Reino Unido, seria muito diferente. Quem mais conseguia levar os Carcass e outras bandas do género para os estúdios da BBC para fazerem um concerto na maior estação pop de rádio no país? Pareceu muito estranho uma banda como a nossa receber um convite para fazer algo como isso, e foi ainda mais estranho estar num estúdio que vale milhões de libras a gritar ao máximo e a debitar blast beats, com a Orquestra Simfónica da BBC na sala ao lado. Mas era esse tipo de coisas que o John Peel conseguia fazer. E foi por causa disso que o John foi uma figura tão importante, e foi ainda aceite e levado a sério quando a maioria dos cabrões obcecados pela pop na indústria radiofónica iriam rir-se ou banir.
É realmente uma enorme perda.

Resto da entrevista: http://darknessanthem.net/article.php?s ... 4122406373

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes