"Aqui em Gansu os protestos são cada vez mais arrojados, com manifestantes a carregar fotografias do Dalai Lama em público", disse à Agência Lusa um jornalista ocidental na província.
Estar na posse de fotografias do líder espiritual tibetano no exílio desde 1959 é um crime na China, punível com penas de prisão.
Esta não sabia ...
Pequim, 17 Mar (Lusa) – Os cibernautas chineses publicaram hoje milhares de mensagens contra os manifestantes tibetanos, depois de Pequim ter bloqueado acesso aos sites de informação estrangeiros que divulgam notícias sobre a situação no Tibete, diferentes da versão oficial dos factos (...)O acesso ao serviço de partilha de vídeos You Tube e à página digital do jornal britânico The Guardian está bloqueado há dois dias, depois da divulgação de fotografias e vídeos da repressão chinesa das manifestações e outras imagens de protestos pró-Tibete em todo o mundo.
Dharamsala, Índia, 17 Mar (Lusa) - Cerca de cem pessoas morreram em confrontos no Tibete, afirmou o primeiro-ministro tibetano no exílio em Dharamsala, norte da Índia, enquanto o parlamento dos tibetanos no exílio anunciou “centenas” de mortos numa semana.
Dharamsala, Índia, 18 Mar (Lusa) - Dezanove manifestantes tibetanos foram mortos a tiro hoje na província chinesa de Gansu (noroeste), anunciou o governo tibetano no exílio, que avançou com um balanço oficial “confirmado” de 99 mortos na última semana.
Como vêm vocês estes conflitos?

