Apelo urgente do Cameraman Metálico!

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Apelo urgente do Cameraman Metálico!

Mensagempor Beastlike » segunda out 13, 2003 1:13 pm

Pessoal, leiam isto com atenção e, mesmo que não possam ajudar, passem a palavra. Pode ser que se consiga alguma coisa por uma das pessoas que também tem o seu peso enorme na História do Underground metálico no nosso país.

..........  APELO  .........
CAROS AMIGOS!
Vejo-me com problemas e venho pedir a vossa ajuda. Desde 1999 o meu trabalho tem sido precario, free lance no jornal A CAPITAL, biscates nesta e aquela magazine e pouco dinheiro no bolso. Os que me conhecem sabem que não tenho luxos, o carro tem 12 anos, e a única coisa que tenho realmente com valor - a minha casa - querem-ma tirar.
A mensalidade à CGD está em atraso e agora recebi uma notificação do tribunal para pagar no prazo de 30 dias: 18.222 euros (mais de dezoito mil euros)... Só me lembrei de vos pedir ajuda, ainda vou tentar o BES mas já me disseram que nestes casos não emprestam dinheiro, e eu não tenho emprego certo. Se álguem tiver conhecimento onde posso fazer este tipo de empréstimo, ou álguem possa emprestar particularmente, fico agradecido.
Vou tentar que algumas bandas toquem um concerto de beneficência a favôr do meu problema, mas não sei se consigo o dinheiro a tempo, nem sei qual vai ser a reação do público.
Mais ideias são benvindas.
Aqui ficam os NIBs das minhas contas para algum benemérito me ajudar:

CGD - 0035 0054 00052588900 12
BES - 0007 0015 0042 99800091 5

E a minha morada:
António Melão - Ap. Postal 1079  2856-909 Corroios

Obrigado pela ajuda e desculpem a sinceridade
    António Melão
(Cameraman Metalico)

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda out 13, 2003 3:12 pm

Em termos monetarios tasse mal...mas fica a nossa disponibilidade a partir de janeiro para tocarmos num qq concerto de ajuda! Os meus respeitosos cumprimentos para esse grande homem q tanto admirei desde jovem..

Avatar do Utilizador
Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 501
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda out 13, 2003 6:18 pm

Lamento imenso ler isto!!! A Hard 'n' Heavy Fanzine, do Cameraman Metálico, foi a primeira fanzine que li (salvo erro em Janeiro de 89) e foi até onde comecei a publicar alguns desenhitos meus e tal. Lamento ainda mais estar desempregado e sem um tostão!! Mas espero bem que esta fase má seja ultrapassada da melhor maneira e se houver um concerto de beneficência farei todo o possível por estar presente!

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » segunda out 13, 2003 9:20 pm

Se todos dermos uma pequena quantia, talvez se consiga alguma coisa... Quanto ao concerto, é uma excelente ideia... se tal for feito, lá estarei concerteza.

rampboy03 [RIP]

Mensagempor rampboy03 [RIP] » quinta out 16, 2003 8:14 pm

Em primeiro lugar é de realçar a humildade de quem vem colocar em público os seus problemas pessoais.
Em segundo, só espero que as bandas lêm este pedido e se organizem para fazer um espectáculo que nós lá estaremos.
Ele que muito ajudou a dar um "empurrãozinho" a muitas delas com as suas competentes críticas.

O importante é não desanimar.

Abraços

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta out 17, 2003 5:40 pm

Dass, mas alguém tem confirmação que isto é verdade?
Pessoalmente, tem todo o aspecto de ser assunto para a Policia Judiciária -- duvido que o senhor em questão escreva com tantos erros.

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta out 17, 2003 7:12 pm

Que te fizeram, rapaz? Hoje estás um bocado bombástico, não?
Basta ires ao site oficial do CM: cameraman.no.sapo.pt

Acho que me tens em suficiente consideração para saberes que eu não divulgaria uma mensagem destas, sem ter motivos para acreditar que se trata de um caso sério. E se fosse alguma brincadeira de mau gosto, já teria havido um desmentido por parte do António Melão / Cameraman Metálico.

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta out 17, 2003 8:21 pm

Estou não estou? Demasiadas horas a aturar o mesmo professor. Ou então é a minha natureza paranóica. :evil:
Bem, se tu tens a certeza que aquilo pedido provem de facto do senhor, isso chega-me.
Mas porra.. até se fosse falso pareceria mais verdadeiro!

Moralles [RIP]

Mensagempor Moralles [RIP] » segunda out 20, 2003 3:43 pm

raxx7 Escreveu:Dass, mas alguém tem confirmação que isto é verdade?
Pessoalmente, tem todo o aspecto de ser assunto para a Policia Judiciária -- duvido que o senhor em questão escreva com tantos erros.


pelo menos o comunicado está no site oficial do CM

e já estou "farto" de fazer pub pelos # de metal do irc...espero q esse concerto vá para a frente, ajuda-se tanta gente por esse País fora, quero ver o resultado de 1 caso destes no mundo do Metal para ver se alguém se mexe...estou curioso!

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » segunda out 20, 2003 5:00 pm

A questão aqui não é tanto uma questão de boa ou má vontade, das bandas. O grande problema é que, com um prazo apertado a cumprir, é difícil fazer algo do género, porque exige algum tempo de preparação. Posso dizer-vos, sem entrar em grandes pormenores, para já, que há umas ideias do género, mas ainda não se sabe se serão possíveis de concretizar...

E, já agora... Já repararam que, toda a gente está de acordo que alguma coisa tem que ser feita, pelo papel que o Cameraman sempre teve no Metal no nosso país, mas ninguém toma a iniciativa? Falam nas bandas, como se estivesse escrito em algum lado que as bandas é que têm a obrigação de organizar concertos. Aqueles que dizem que estão curiosos para ver se alguém faz alguma coisa, porque não o fazem eles próprios em vez de estarem à espera de ver o que acontece? Se todos tentarem ajudar, talvez se consiga... É preciso que alguém ou alguma instituição, disponibilize uma sala, é necessário um PA e isso não se consegue à borla só porque se quer. E uma coisa que possa dar prejuízo a alguém, não ajuda em nada, tal como não ajuda reunir meia dúzia de trocos depois de pagar as despesas todas. E ainda há a pesar o triste facto de que se alguém meter mãos à obra e as coisas não correrem bem, ainda tem que ver o seu esforço reconhecido com críticas negativas e até insultos de muitos daqueles que não mexeram uma palha para tentar ajudar. Não sejamos hipócritas, caros amigos, porque o caso é muito sério. Se não tentam fazer alguma coisa, não digam que alguém o deve fazer e que ficam ansiosos por ver o que se vai passar. Talvez fizessem melhor em imaginar que há um concerto desses, pensarem em quanto seria justo cobrar pelo bilhete e depositarem esse dinheiro numa das contas que o CM indicou. Ajudam na mesma, poupam o dinheiro que gastariam em viagens para o local onde esse concerto se realizaria e não ficávamos todos à espera do milagre, como é típico de Portugal.

Avatar do Utilizador
Beastlike
Administrador
Mensagens: 2370
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Localização: Monte Abraão
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta nov 20, 2003 8:51 pm

Ao fim de algum tempo, conseguiu-se finalmente que se realizassem 2 concertos para ajudar o Cameraman... Já anunciei isto na secção de Concertos, mas, tendo em conta que um deles é já daqui a 3 dias e, devido aos imprevistos com o acesso ao fórum, julgo que todos compreenderão a necessidade de divulgar, da melhor forma possível, estas iniciativas...

CONCERTOS DE AJUDA AO CAMERAMAN METÁLICO!!!
------------------------------------------------------------------------
Dia 23/11, Domingo, às 20:00 no Paradise Garage:
Ramp + Primitive Reason + Alkateya + Attick Demons + Mofo
Entrada: 10 euros

Dia 04/12, Quinta-feira, às 20:00 no Hard Club:
Xutos & Jorge Palma + Mão Morta + Blind Zero + Tarantula + Heavenwood + WC Noise

Quem ainda não souber a que se devem estes concertos, pode informar-se em: http://cameraman.no.sapo.pt/

Agora, é que vamos ver quem são os "verdadeiros" que marcarão presença!!!

||Black_Witch|| [RIP]

Mensagempor ||Black_Witch|| [RIP] » sexta nov 21, 2003 3:15 am

Saudaçoes

Pois noticia triste essa do cameramen..já tinha lido a algum tempo no site dele..comentei com uns amigos meus..que era porreiro as bandas organizarem concertos de apoio ao "gandalf" da fotografia...eu la estarei a dar o meu contributo..Hard Club dia 4dez..

abraço

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Deadheart » domingo nov 23, 2003 1:44 am

Em princípio lá estarei no Garage mais logo. Para o caso de alguma alma caridosa aqui do fórum me quiser pagar uma bebida :cheers: , eu levarei um long-sleeve com capuz de Opeth, uso pera e tenho também um abdómen de certa forma proeminente :) ... Não há que enganar! Mesmo que não me queiram pagar uma bebida façam o favor de dar um olá! Citando uma expressão já usada algures neste fórum: "Sou feio mas não mordo!". :metal:

Avatar do Utilizador
Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 376
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Localização: Lx

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda nov 24, 2003 11:48 am

Se tivesse visto este post ontem antes do concerto ate te tinha pago uma cerveja. Senao me engano estava atras de ti (e de um amigo teu???) na fila para entrar!!

(eu era um gajo gordo meio -ou todo- xunga)

LOL

\oo/

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor Deadheart » segunda nov 24, 2003 9:46 pm

Estava com um amigo, sim. Esse amigo era um rapaz loiro e com óculos, certo? A confirmar-se, já sei quem és. No problem. Pagas-me a cerveja no próximo concerto no Garage... :wink:


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes