The Crow - Há fãs?

Dave
Turista
Registado: terça jul 10, 2007 3:22 pm

The Crow - Há fãs?

Mensagempor Dave » terça jul 22, 2008 2:35 pm

Bem, eu sou um grande fã deste conjunto de filmes. Gostava de saber se há aqui alguém que partilha o mesmo gosto que eu. Para quem não sabe, o actor Brandon Lee (O Corvo do primeiro filme) morreu ao fazê-lo. O filme ainda hoje vive, e Brandon é recordado por todos com um carinho muito especial. Passo a mostrar-vos um relato do que aconteceu:

Imagem

Brandon estava muito feliz, em sua última reportagem chegou a declarar: "Não sei se estava predestinado a fazer este papel, mas estou muito feliz e honrado em fazê-lo". Brandon estava noivo de sua antiga namorada Eliza Hutton eles iriam se casar no dia 17 de abril de 1993, duas semanas após o fim das filmagens de O Corvo. Brandon pediu que colocassem nos convites de casamento a seguinte frase tirada de um livro (The Sheltering Sky): "Por não sabermos quando iremos morrer, nós temos que pensar na vida como um inexaustivo bem...".

Tudo estava indo muito bem se não fosse por um terrível acidente. Uma das últimas cenas a serem gravadas (a primeira em que Brandom gravaria no loft, gravada exatamente no dia 31 de março às 12:31) era exatamente a cena da morte de Eric Draven, na qual os atores que faziam os papéis de vilões o seguraram pelos braços e o ergueram de joelhos, de costas para Michael Massee (que faz o papel de Funboy), e esse lhe desferiu três tiros nas costas.

Mas, sem que ninguém da equipe soubesse, uma das balas do tambor do revólver estava carregada com pólvora (ao ivés do festim, que é usado). A bala atravessou o abdomen de Brandon que caiu no chão sangrando. A equipe continuou filmando e só após alguns minutos, devido ao exesso de sangue em cena, percebeu que Brandon não estava actuando, mas sim havia sido ferido de verdade.

Brandon foi levado às presas para um hospital. A bala havia se alojado em seu abdomen próximo à uma de suas vértebras e perfurado vários órgãos, os médicos diziam que se a operação de remoção da bala tivesse sucesso, Brandon provavelmente ficaria paralítico. Após 13 horas de operação, com grande hemorragia (e em estado inconsciente desde que foi baleado), em 31 de março à 1:03, Brandon Lee morre aos 29 anos de idade e com uma brilhante carreira ainda em descobrimento.
Brandon foi enterrado em um túmulo ao lado de seu pai no Cemitério Lakeview em Seatle, Washington, próximo ao Museu Asiático de Seatle.
Nenhuma acusação foi feita contra Michael Massee pelo acidente.
Após a morte de Brandon várias vezes foi considerada a opção de arquivar o filme O Corvo para nunca ser exibido. Mas, devido à Brilhante actuação de Brandon no filme, Alex Proyas (o diretor do filme) decidiu acabar as cenas que faltavam com o auxílio de dublês e efeitos especiais. Alex Proyas decidiu publicar o filme e pediu que fossem assisti-lo, não devido à morte de Brandon, mas para ver a grande obra que ele fez com sua profunda interpretação no filme. Proyas também dedicou o filme para Brandon e sua noiva Eliza.
É uma pena que Brandon não tenha sobrevivido até o fim do filme para vê-lo pronto e constatar o que tanto queria: que realmente é um óptimo ator e fez um dos melhores filmes de todos os tempos.
Para os fãs, Brandon Lee será eternamente O Corvo...

Deixo também, aquela que considero ser uma das melhores entrevistas que já vi, com o Brandon. Ele dá uma lição de vida em poucas e belas palavras.

Dexo também aqui, um video de tributo (aquele que mais apreciei) ao eterno Eric Draven (Brandon Lee) :

Para quem não conhece os filmes, recomendo que os veja, pelo menos o primeiro e o segundo. Existem ao todo 4. Tenho a certeza que irão gostar e não irão ficar indiferentes. Apreciem. :)

Imagem

Imagem

Believe me. Nothing is trivial...

Dedicado à memoria de Brandon Lee
(1/01/1965-31/03/1993)

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Re: The Crow - Há fãs?

Mensagempor Otaner » terça jul 22, 2008 2:53 pm

Gostei do 1º, é 1 filme icónico....os outros têm menor qualidade, é o costume com as sequelas.

Existe também 1a mini-série em BD, grande quólidade btw.
Imagem

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça jul 22, 2008 3:16 pm

Eu já respondi a isto hoje noutro sítio lol... deixa-me pensar aonde!!! 8)
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 23, 2008 1:26 am

É um daqueles filmes raros que usam todos os cliches. Mas como os cliches fazem sentido na história acabam por se tornar filmes de culto. Eu gostei bastante do filme. Essa história do gajo morrer... Ainda hoje me faz especie o que faz uma bala verdadeira no meio de adereços...
Imagem

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quarta jul 23, 2008 6:52 am

mega filme de culto (o 1º é claro)
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta jul 23, 2008 1:30 pm

Almah Perditae Escreveu:Ainda hoje me faz especie o que faz uma bala verdadeira no meio de adereços...

x2

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta jul 23, 2008 2:04 pm

o pseudo corpse paint do Corvo com toques de Marcel Marceau não é nada feliz... arrisco-me a dizer que o movimento emo deve ter começado com este filme (muito provavelmente por pessoas que o levaram a sério demais). O filme vê-se bem e na altura foi até uma coisa bem diferente do habitual... mas não sei porquê continuo a preferir a fúria no bairro japonês

Imagem
god's business, witchfinding!

Saavedra
Participante
Registado: segunda jul 14, 2008 11:53 pm

Mensagempor Saavedra » quarta jul 23, 2008 3:42 pm

Curiosamente vi este filme ontem na televisao,no canal MOV,em termos de argumento ou de "enredo",talvez nao seja dos mais fantásticos que eu vi,mas tem uma atracçao visual muito grande,a começar claro pelo corpse paint do corvo! :)
baaahhhh!

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » quarta jul 23, 2008 3:48 pm

Sinceramente não sei porque gostam tanto deste filme :|
Mas pronto, gostos são gostos
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta jul 23, 2008 4:30 pm

Deste filme habituei-me a ouvir muitas vezes a expressão dum amigo meu. "Não pode chover sempre".
Gostei do filme sim, mas está longe de ser o "filme da minha vida".
Criou-se o mito por causa da morte do actor que assim por acaso é só filho do maior ícone do cinema no que se refere a artes marciais.
Mas livrai-nos do Malamén

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta jul 23, 2008 6:01 pm

Na altura gostei, mas hoje já me diz pouco, tenho-o mesmo só por coleção.
Mas a banda sonora continua a ser muito boa.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quarta jul 23, 2008 6:54 pm

o filme é perfeito!!! adoro o papel do homem e toda a historia
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quarta jul 23, 2008 8:21 pm

Otaner Escreveu:
Existe também 1a mini-série em BD, grande quólidade btw.

Estou a lê-la :)

Eh pá, Corvo é amor, por muito batido que esteja o filme :)

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta jul 23, 2008 11:48 pm

Não sou certamente o maior fan, mas gosto do filme, o meu preferido é o 2º.
Don't talk to strangers...

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quinta jul 24, 2008 3:36 pm

Bem, e recomendo vivamente a leitura da BD. Muito mais negra, mais feroz que o filme :metal:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes