Documentários sobre a 2º Guerra Mundial

Visitante

Documentários sobre a 2º Guerra Mundial

Mensagempor Visitante » quarta set 03, 2008 7:09 pm

Olá a todos. Estou interessado em ser aconselhado sobre bons documentários (ou filmes no mínimo) sobre a 2ª guerra mundial, nomeadamente, para sermos mais específicos, sobre a Batalha de Estalinegrado. Obrigado, desde já :wink:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: Documentários sobre a 2º Guerra Mundial

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta set 03, 2008 7:20 pm

Major Alvega.
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta set 03, 2008 8:28 pm

tens um livro do Beevor muito bom sobre essa batalha, penso que há a versão portuguesa e és capaz de achar isso numa fnac:
http://en.wikipedia.org/wiki/Stalingrad_(book)

a osprey tb tem um livro sobre a campanha (este consegues saca-lo nos sitios do costume), bastante compacto com muita informação!
http://www.ospreypublishing.com/store/S ... 1846030284

o publico lançou há uns anos atrás uma série de documentários da BBC sobre a 2ª guerra o world at war! és capaz de apanhar ainda estes dvds nos quiosques do publico nos centros comerciais, e se procurares nos locais do sacanço também os arranjas
http://en.wikipedia.org/wiki/The_World_at_War
o episódio 9 é sobre Estalinegrado e a operação Urano

tens aqui um documentário sobre o Paulus que era o comandante do 6º exercito que ficou lá cercado e mais tarde se rendeu aos soviéticos:
Hitlers Warriors Episode 5 of 6 - Paulus The Defector
procura aqui:
http://popperslist.blogspot.com/

a nivel de filmes tens um alemão chamado stalingrad, de resto tens o Enemy at the gates que já é um pouco mais para a fantasia holiwoodesca e com algumas coisas muito pouco históricas
http://en.wikipedia.org/wiki/Stalingrad_(film)

Espero que ajude! se quiseres informação sobre outras coisas pede em particular que eu arranjo-te fontes!
god's business, witchfinding!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta set 03, 2008 8:49 pm

Só te consigo aconselhar este:

http://www.youtube.com/watch?v=0ggu2V6GqG4
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta set 03, 2008 8:59 pm

Hmmm, eu tenho cá uns livros em volumes sobre a II guerra mundial, são ao todo 4, acho eu, deixa-me procurar aqui e já te dou algumas referências.

Edit, cá estão:

A colecção chama-se: "A Segunda Guerra Mundial" escrito por Raymond Cartier e a editora é a Circulo de Leitores, já não devem estar à venda pois isto já anda cá por casa antes de eu ter nescido, portanto em qualquer biblioteca és capaz de encontra-los.

Eis a capa do 1º volume:

Imagem

Não sei se ainda estão à venda ou não, mas és capaz de encontrar uma nova edição na Fnac. Ou então como disse em cima, numa biblioteca.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta set 03, 2008 9:14 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Major Alvega.

:lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta set 03, 2008 9:32 pm

Recomendo este. Deves conseguir nos sítios do costume... :wink:

Edit: Há um também muito bom, que se chama The Gladiators Of World War II, esse fala de tudo o que se passou durante os anos da guerra...
Vê também, The German Front, dá para teres uma ideia das motivações de Hitler e tem entrevistas com a irmã e a mulher...

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » quinta set 04, 2008 4:09 am

Allo,Allo

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta set 04, 2008 10:42 am

Possivelmente já conheces, mas a série «Band of Brothers» é possivelmente das melhores coisas feitas sobre a II Guerra Mundial. Encontra-se facilmente à venda.

Cesariny on Acids [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Cesariny on Acids [RIP 2009/03/23] » quinta set 04, 2008 11:15 am

Obrigado pelas sugestões. Já vi o episódio 9 da "The world at war" e gostei bastante, mas quero ver se arranjo algo mais extenso. Quanto ao livro do Beevor também já ouvi falar, na fnac por exemplo até o tinham a um preço acessível (13€ para um livro de 500 páginas).

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta set 04, 2008 11:31 am

Cesariny on Acids Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Já vi o episódio 9 da "The world at war" e gostei bastante, mas quero ver se arranjo algo mais extenso. Quanto ao livro do Beevor também já ouvi falar, na fnac por exemplo até o tinham a um preço acessível (13€ para um livro de 500 páginas).

Experimenta os livros da Osprey ... é uma empresa dedicada a assuntos de história militar, os livros são muito sucintos e estão cheios de fotos, ilustrações e diagramas que ajudam a ter uma ideia melhor acerca do assunto, e tens informação bem condensada e mais que suficiente para teres uma boa noção do assunto.

http://www.ospreypublishing.com/

Mensagempor Cesariny on Acids [RIP 2009/03/23] » quinta set 04, 2008 12:07 pm

A questão é que não gosto muito de ler e-books e deve sair bastante mais caro mandar vir esse, não?

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta set 04, 2008 12:18 pm

fica-te a 25.00- 30.00€ para aí! mas dá uma vista de olhos pela "versão electronica"! não perdes nada!

e não estou a ver muitos sítios em portugal com este tipo de livros (eu até conheço um local ou outro, mas o mais provável é não terem este especifico em stock)

Mensagempor Cesariny on Acids [RIP 2009/03/23] » quinta set 04, 2008 2:23 pm

Vou investigar isso, muito obrigado.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 04, 2008 8:04 pm

Opuskulo Escreveu:Possivelmente já conheces, mas a série «Band of Brothers» é possivelmente das melhores coisas feitas sobre a II Guerra Mundial. Encontra-se facilmente à venda.

Definitivamente das melhores coisas feitas sobre a 2ª Guerra Mundial, a par de outro filme mais fantasioso, mas melhor ainda: "The Thin Red Line".
Quanto a livros vou-te aconselhar um que li quando era puto (era apanhado por todos os conflictos desde a guerra da Crimeia até primeira guerra USA/Iraque), apenas por gosto e que mais tarde me fez tirar um 100% num teste de história sobre essa época, com um professor que nunca dava mais que 99%, por motivos que eu desconheço:

Imagem

Imagens grandes e textos precisos e concisos, também com alguns desenhos e pequenos extras sobre pormenores da altura não relacionados com a guerra em si, mas com elementos pertencentes.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes