Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%
 
Total de votos: 361

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » domingo jan 23, 2005 4:10 am

FreeSoul Escreveu:Eu acredito em mim, sou livre e recuso a autoridade de um deus/ditador na vida, na morte ou em outro qualquer estado de existencia, também recuso qualquer tipo de crenças e crendices.
Não acredito em nada nem ninguém a não ser em mim próprio e naquilo que " vejo ".


Quanto à autoridade também duvido que exista esse tipo de autoridade que algumas religiões "impingem".
Se só acreditas no que "vês" então permite-me discordar da tua "liberdade" enquanto "Alma Livre" como diz o teu nick, mas se o mesmo não tiver nada a haver contigo então peço desculpas por me ter enganado, e também se recusas "crenças" é porque não "crês" em nada e então estás preso à tua forma terrena e à tua "única" maneira de pensar...não "desenvolves" :wink: Digo isto de acordo com a minha maneira de ver as coisas e da maneira como te expressaste (é claro que não sou ninguém pra te dizer como deves viver ou pensar...hehe :roll:)


Cernunnos Escreveu:OrDoS simplesmente acho que há coisas que transcendem o conhecimento humano.


Concordo plenamente :) 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

AKM T. [RIP]

Mensagempor AKM T. [RIP] » domingo jan 23, 2005 6:48 am

Acho que quando alguém se vê ao espelho e pensa em si, adquire determinadas percepções que não as de mais ninguém, logo eu na minha percepção entendo que a palavra "Deus" não é mais do que uma projecção da Natureza Humana, seja na ordem e no caos, para o bem e para o mal, etc... Acho que em função disto posso dizer categoricamente: "Isso (deus, "o que seja"...) não existe, é uma ilusão maciça, massificada eras após eras e com acepções diferentes consoante as épocas e as individualidades que as fomentaram.
Absurdo é querer, ou tentar acreditar em "algo" que não sendo algo de determinante, se pretende que algo seja só para equilibrar ou preencher um vazio que advém da existência humana como que um fracasso...

Este "traquejo" todo tão somente é o meu "filme" da coisa, a votar é mesmo em "Não" porque não acredito.

(Acho piada à opção: "Sou demasiado trve para responder...lol", parece uma daquelas indirectas baseadas num incontornável desejo de negação ou quiçá "querer ser" algo que não se é, tendo atenção ao particular "lol"... Achando piada, quis referir o porquê. Sem julgamentos porque quem queira ser honesto pode sê-lo, creio eu, sem se basear na atenção alheia.)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 26, 2005 12:05 pm

nao acredito . . . quando era puto ia á missa , que sacrificio , era obrigado entao lá tinha que ir , apartir do momento que nao mais me obrigaram . . . adeus

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quinta jan 27, 2005 8:04 pm

Eu acredito que talvez exista uma entidade superiora, uma força de criação, algo entre a força da natureza e o caos do tolteca.
Outra coisa completamente diferente são os cultos prestados pelos homens a essa entidade, e outra ainda são as religiões, que são mais políticas, com as suas leis!
Não acredito nas religiões porque acho que o homem no fundo é um animal, e os animais não têem leis a não ser as leis da natureza, mas por outro lado tenho um grande fascinio pela igreja católica, a vida de jesus cristo, a inquisição, as igrejas medievais, as imagens dos santos, todo o imaginário fascina-me muito.
Alem de ser católico do ponto de vista político (isto em caso de guerra contra as outras religiões, lol)
Desculpem lá o testamento..........

Avatar do Utilizador
Sepulcro
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sábado jan 17, 2004 8:48 pm
Localização: Porto

Mensagempor Sepulcro » domingo jan 30, 2005 12:49 am

Não

Avatar do Utilizador
Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 436
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Localização: Six feet under
Contacto:

Mensagempor Madman » segunda jan 31, 2005 1:56 pm

Eu acredito, pork acredito k ha um Diabo.
Agora digamos k eu tenho uns atritos com o home das barbas :twisted:
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda jan 31, 2005 4:12 pm

e ninguém acredita no tramoço e na bejeca?
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » terça fev 01, 2005 4:49 pm

e na coentrada de satanisco?

Avatar do Utilizador
Mindwalker
Administrador
Mensagens: 2683
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Localização: Headquarters

Mensagempor Mindwalker » terça fev 01, 2005 5:19 pm

hmmm... sataniscas. 8)
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Avatar do Utilizador
Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1137
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » terça fev 01, 2005 5:39 pm

...de cabillaud
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Deus...!?

Mensagempor Shore » quinta fev 03, 2005 4:37 pm

em Kém? hmmm não conheço!

http://www.400monkeys.com/God/

Avatar do Utilizador
nunomro
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: segunda ago 16, 2004 8:58 pm
Localização: Fundão-lx-po-sp-ma-...
Contacto:

Mensagempor nunomro » domingo fev 06, 2005 10:03 am

mmm quando o/a vir passarei a acreditar :wink:

beren [RIP]

Mensagempor beren [RIP] » domingo fev 06, 2005 1:18 pm

Hekatomb Escreveu:Acho que quando alguém se vê ao espelho e pensa em si, adquire determinadas percepções que não as de mais ninguém, logo eu na minha percepção entendo que a palavra "Deus" não é mais do que uma projecção da Natureza Humana, seja na ordem e no caos, para o bem e para o mal, etc... Acho que em função disto posso dizer categoricamente: "Isso (deus, "o que seja"...) não existe, é uma ilusão maciça, massificada eras após eras e com acepções diferentes consoante as épocas e as individualidades que as fomentaram.
Absurdo é querer, ou tentar acreditar em "algo" que não sendo algo de determinante, se pretende que algo seja só para equilibrar ou preencher um vazio que advém da existência humana como que um fracasso...


Antes de mais tenho de dizer que sou agnóstico. Dito isto tenho de dizer que já fui ateu (era puto). Dito isto tenho de dizer que acho um pouco insolente (não é dirigido a ninguém em específico) um ser, autodenominado humano, com uma vida fugaz de meros aninhos dizer que existe ou não algo (podem chamar Deus) que controla o Universo ou é mesmo o Universo, quando este último já existe não sabemos desde quando. Que é que existia antes do Big-Bang? E o Big-Bang em si é somente uma teoria humana. E se percebemos como é que a vida é criada porque é que ainda não a conseguimos criar? E também não temos capacidade para explicar o que é o Universo temos várias teorias, mas não sabemos verdadeiramente o que é.

FreeSoul [RIP]

Mensagempor FreeSoul [RIP] » domingo fev 06, 2005 2:12 pm

Eu acredito que existe uma força criadora que é a própria totalidade daquilo que existe e não um deus semelhante aquele que muitas religiões tentam impor, tal como o Legião disse, a unica lei é a da natureza que é ela própria uma parte desse todo na minha opinião.
Mas aquilo em que eu realmente acredito é que o ser humano está ainda muito longe de poder compreender a totalidade da existencia e quando disse que só acreditava naquilo que podia "ver" referia-me a isso, áquilo que a minha consciencia humaana consegue compreender.

FreeSoul [RIP]

Mensagempor FreeSoul [RIP] » domingo fev 06, 2005 2:13 pm

Eu acredito que existe uma força criadora que é a própria totalidade daquilo que existe e não um deus semelhante aquele que muitas religiões tentam impor, tal como o Legião disse, a unica lei é a da natureza que é ela própria uma parte desse todo na minha opinião.
Mas aquilo em que eu realmente acredito é que o ser humano está ainda muito longe de poder compreender a totalidade da existencia e quando disse que só acreditava naquilo que podia "ver" referia-me a isso, áquilo que a minha consciencia humana consegue compreender.


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes