Festividades Natalícias

Avatar do Utilizador
Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1586
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Localização: Alentejo & Lisboa
Contacto:

Festividades Natalícias

Mensagempor Diaaabo » terça nov 18, 2008 1:57 am

Resolvi criar este tópico por mera curiosidade. Dado haver muitos que adoram e festejam o Natal e outros que simplesmente ignoram (ou melhor, tentam ignorar, dado que no mundo de hoje em dia isso é uma coisa meio impossivel :? ), gostaria de saber o que acham os MUsers deste assunto. Aposto que sei a opinião dos que andam com barretes no avatar tho :mrgreen:

Pessoalmente, não celebro o Natal. Sendo que é uma tradição religiosa que não me pertence (ainda por cima um pouco enganada, dado que Cristo terá nascido por volta de Maio e não por esta altura; a coisa do Natal ser em Dezembro deve-se a uma associação ao Solstício de Inverno e a uma amenização entre a tradição pagã e judaico-cristã), não me vejo no interesse de a celebrar. Trocar prendas, estorrar dinheiro como se toda a gente enriquecesse nesta época do ano, ser benévolo para com os mais carenciados e enfermos, enfeitar as casas com luzes, pais natais, presépios e afins, preparar banquetes excepcionais... Nada disso me desperta interesse. Há vários anos que deixei de trocar prendas (e não, não fico triste de não as receber:P) e a única coisa que consigo apreciar minimamente nas festas a que por obrigação familiar assisto é mesmo a comida. Mas ainda assim, os pratos fazem-se em qualquer altura do ano anyway.

Aqui deixo a minha opinião, e por favor sejam civilizados na conversa, a vim de evitar o Zeca. :cheers:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça nov 18, 2008 2:01 am

Natal =Estar com família que normalmente não vejo.

Ponto.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 659
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor ButterflyGi » terça nov 18, 2008 2:06 am

eu odeio o natal!
e ja disse isto aqui varias vezes!
deixa-me imensamente deprimida nao sei porque...
acho uma parvoice gastar tanto dinheiro em prendas desnecessarias as vezes a pessoas que nem merecem!
o natal é mais pras criancinhas que gostam de prendinhas e isso..
quanto a cena religiosa.. LOOOL n me lembro de ter ido a alguma missa de natal xD
nunca liguei a isso... lol
enfim...



Diaaabinho meu querido.. muita gente que tem os gorros tambem nao gosta do natal...
tamos a usar simplesmente por piada...
mais naquela do gozo...

digo eu!
*The Fullmoon Scars*



Imagem

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Johnny B Goode » terça nov 18, 2008 2:21 am

natal é ir mais xs á casa de banho porque se comeu demais...
é deprimente...mas...
receber a dobrar e receber guito quando se precisa...acho que este ano vou ser...
hipocrita...

só há uma coisa que detesto mais do que o natal...é a tradição de eu ficar doente sempre no dia 30 de dezembro e passar o fim de ano de molho

Avatar do Utilizador
cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Localização: Paços de Ferreira
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor cafcaf777 » terça nov 18, 2008 2:29 am

Natal = mais consumismo, mais consumismo = mais produção, mais produção = mais poluição, mais poluição = aquecimento global. :|
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Avatar do Utilizador
ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 659
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor ButterflyGi » terça nov 18, 2008 2:43 am

cafcaf777 Escreveu:Natal = mais consumismo, mais consumismo = mais produção, mais produção = mais poluição, mais poluição = aquecimento global. :|


continuando.... = doces = engorda = passar o resto do ano a fazer exercicio pra emagrecer.... xD
*The Fullmoon Scars*



Imagem

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor [BR11] » terça nov 18, 2008 3:05 am

eu estou a começar a odiar o natal...

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Ireth » terça nov 18, 2008 3:11 am

Eu só dou prendas a quem quero. Quem me conhece já não fica ofendido se não receber nada :mrgreen: (aliás a minha família é pequena, por isso nunca gasto muito dinheiro)
Mas eu nestas coisas sou uma criança grande e gosto de receber prendas, nem que seja dinheiro, que dá sempre jeito para as viagens 8)
E como sou criança gosto de luzinhas e casas enfeitadas :oops:
E das duas jantaradas com a família. Do bacalhau, do perú e sobretudo dos doces. E adoro a casa onde todos os anos fazemos o natal, com a lareira apontada.

E estou-me a cagar para a religião. Já não sou do tempo em que o natal podia ser encarado como uma celebração religiosa 8)

Avatar do Utilizador
The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 249
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Localização: Arouca
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor The Clansman » terça nov 18, 2008 9:12 am

Aquilo que mais gosto no natal são sa rabanadas que a minha mãe faz :P de resto não ligo muito...
..."I´m a Slave to the power of Death"

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça nov 18, 2008 9:20 am

Natal enquanto comemoração religiosa/política não ligo nenhuma!

Para mim acaba por ser isso sim mais um sinónimo de festa como por exemplo a passagem de ano!

Na minha terra há a tradição da malta se juntar depois das 00h00m e apanhar camadas de morte, para além de que a minha vai mãe faz anos no dia de natal, por isso só posso ter boas recordações do natal.

O barrete é só naquela da brincadeira pah :mrgreen:

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor BloodTells » terça nov 18, 2008 9:43 am

[quote="Diaaabo"]Resolvi criar este tópico por mera curiosidade. Dado haver muitos que adoram e festejam o Natal e outros que simplesmente ignoram (ou melhor, tentam ignorar, dado que no mundo de hoje em dia isso é uma coisa meio impossivel :? ), gostaria de saber o que acham os MUsers deste assunto. Aposto que sei a opinião dos que andam com barretes no avatar tho :mrgreen:

Pessoalmente, não celebro o Natal. Sendo que é uma tradição religiosa que não me pertence (ainda por cima um pouco enganada, dado que Cristo terá nascido por volta de Maio e não por esta altura; a coisa do Natal ser em Dezembro deve-se a uma associação ao Solstício de Inverno e a uma amenização entre a tradição pagã e judaico-cristã), não me vejo no interesse de a celebrar. Trocar prendas, estorrar dinheiro como se toda a gente enriquecesse nesta época do ano, ser benévolo para com os mais carenciados e enfermos, enfeitar as casas com luzes, pais natais, presépios e afins, preparar banquetes excepcionais... Nada disso me desperta interesse.

A minha visão do natal é em grande parte similar à do Diaabo; acrescento que é uma época em que a hipocrisia está em alta e dá-se uma extrema atenção ao consumismo selvagem e o que realmente interessa, ou seja, a reunião familiar e os valores que lhe estão subjacentes, aparecem em nota de rodapé. Por isso odeio o natal, não passa de um acto colectivo de histerismo.

Somente dou alguma lembrança aos meus pais e à minha avó por uma grande consideração, respeito e por tudo o que representam para mim = vida. É claro que também à soulmate :P . O resto que se lixe!

Question: já alguém fez algum estudo em psicologia ou sociologia sobre este tema?

Avatar do Utilizador
BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 893
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Localização: Santa Maria da Feira - Turduli Veteri territory

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor BloodTells » terça nov 18, 2008 9:44 am

Vooder, o que é apanhar camadas de morte? :?

Avatar do Utilizador
Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 706
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Localização: Portus Cale
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Krumhûr » terça nov 18, 2008 9:52 am

The Clansman Escreveu:Aquilo que mais gosto no natal são as rabanadas que a minha mãe faz


Rabanadas... The trve Christmas spirit!

On: What's up with the avatars ?
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Avatar do Utilizador
Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1748
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Localização: Belas
Contacto:

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Johnny B Goode » terça nov 18, 2008 9:55 am

já devias saber...todos os anos por esta altura é o costume :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: Festividades Natalícias

Mensagempor Void » terça nov 18, 2008 10:04 am

A véspera de natal passo o dia a trabalhar na pastelaria a vender bolos-rei a todos vocês :mrgreen: ,em casa com a familia mais chegada.
Come-se um doces e bebe-se bom vinho ( como sempre ).
Em relação a prendas dou apenas a familia mais chegada e ao meu afilhado, e as filhas dos meus amigos mais chegados.
De resto o dia 25 ou vou ao cinema mais a minha namorada, ou ficamos em casa a ver um dvd.
Religião pessoalmente não me diz nada o resto de ano, não era nesta altura que iria dizer.

PS: rula bastante é figos secos com nozes!! :metal:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes