"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable." w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m w w w . i n t h y f l e s h . c o m
Aproveitei e fui explorar o resto do site... que decepção. Parece que Debord se tornou uma espécie de líder espiritual para uma data de gente... ou será que o situacionismo se tornou espectáculo para uma minoria em particular?
Ego Liberare Escreveu:Parece que Debord se tornou uma espécie de líder espiritual para uma data de gente... ou será que o situacionismo se tornou espectáculo para uma minoria em particular?
Para responder a isso era preciso ter percebido um corno do livro dele, o que não é o meu caso...
Mensagempor LS [RIP] » segunda jan 31, 2005 9:24 am
Ego Liberare Escreveu:Abnos: para ti.
Aproveitei e fui explorar o resto do site... que decepção. Parece que Debord se tornou uma espécie de líder espiritual para uma data de gente... ou será que o situacionismo se tornou espectáculo para uma minoria em particular?
É interessante do ponto de vista iconográfico, mas parece algo criado para transmitir conceitos a crianças da primária ou deficientes.
Não censuro a acção, mas é demasiado vazia e demasiado óbvia.
A política e as questões sociais não são assim tão óbvias, envolvem mais do que desenhinhos. Envolvem um debate mais profundo. O que seria interessante de ter aqui no fórum.
Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda jan 31, 2005 12:25 pm
Arkanjo Escreveu:É interessante do ponto de vista iconográfico, mas parece algo criado para transmitir conceitos a crianças da primária ou deficientes.
Ora nem mais. Acho engraçado o medo (e não há outra palavra) que ainda existe do Fascismo por estes lados e restante Europa.
Era tão bom, que existisse liberdade de expressão e verdade no ensino da história nas escolinhas para ajudar as pessoas a perceber ligeiramente mais do que falam.
"Facistas = Monstros Maus Que Só Sabiam Extreminar Judeus e Tiravam a Liberdade às Pessoas."
É giro, sem dúvida. Ou não.