Por acaso não tenho a certeza se o logo foi feito pelo Timo Ketola, mas pelo menos o desenho que está por detrás vê-se logo que foi. Quem conhece o trabalho do T. Ketola, sabe logo que não há qualquer tipo de plágio, e mesmo olhando para as duas imagens, acho que a semelhança são os "bonecos" terem asas. Para quem não sabe, o Timo Ketola fez entre outras coisas, o logo de Opeth, e muitos layouts de bandas [ os 2 primeiros de In Tha Umbra, o último de Deathspell Omega, o Panzer Division Marduk de Marduk, Kaamos, etc etc ], para além de ser a pessoa por detrás da fabulosa, rara e interessantíssima Davthvs magazine.
...no entanto ha uns tempos pensei em por aqui um topico a sondar o rumo (musical\ideologico) tomado por DsO. Mas nao coloquei a pensar q nao iria dar em nada, anyway fica aqui um link para uma entrevista.
Também tem as espadas nas mãos. Mas não me parece também. Desconheço tal criatura mas na volta é alguma figura conhecida. Há situações bem mais óbvias que esta IMO.
Eu já tinha colocado esse link para essa entrevista algures num tópico qualquer. Se dúvidas haveria sobre a qualidade de DsO, essa entrevista dá todas as respostas. Mais do que terem feito um dos melhores albuns de Black Metal, mostram que são cultos, inteligentes e fundamentados. Eu fiquei com a ideia que quem respondeu tem um certo grau académico em relação à Arte. Tem respostas fundamentadas com muita estética e teoria da arte, e com muita semiótica mesmo. O Black Metal é mais do que ser-se trve, kvlt, arisk, evil, norsk, bomboka, cueca ou andar a queimar igrejas e roubar as compras das velhinhas à saída da mercearia, e se eu por um lado concordo com a polémica afirmação dos Velvet Cacoon, é apraz saudável verificar para o estilo musical em questão, que também há quem saiba muito bem o que está a fazer sem ser fachada, e para mais, com um nível cultural fora do normal.
mas concedo que o rapaz é articulado, como qualquer estudante de literatura ou história da arte parece ser...
acho que o anonimato é de facto a melhor opção para estes senhores...
sobretudo quando, após a conclusão dos respectivos cursos, estes filhos de boas familias liberais da rive gauche assumirem os belos cargos preparados pelos papas... quando poderão continuar a brindar a "satanás" com o melhor möet et chandom que o dinheiro pode comprar...
Mensagempor Svandis [RIP] » quinta fev 10, 2005 9:12 am
E prontos, lá estás tu!!! E não é forum pra falar desta banda porquê? Mas voltamos á mesma merda, é? E pra falar da tua banda, já é fórum? Epá, gosto muito de ti mas qdo começas com estes elitismos baratos, de facto só me apetece é fazer-te ver COMO estás errado e q és tão "digno" como os outros todos... DSO tem coisas bem interessantes e de facto são uns rapazes bem formados e com um nível cultural acima do q é média encontrar-se nestes meios...
VAMOS TODOS FALAR DE DEATHSPELLOMEGA!!!
Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 10, 2005 10:57 am
bem, admito q não seja plágio, mas é uma coincidencia muito grande as parencenças do logo, especialmente sabendo q na frança existe uma mania enorme à volta de saint seiya, e estes rapazes de certeza q sao dessa altura. curiosamente tb encontrei mais rip-offs, nomeadamente nas capas deles.
a imagem desta capa, para quem não sabe, é duma conhecida pintura de tolkien (ou melhor, dum artista q faz pinturas de tolkien), da cena da entrada do capitão dos nazgûl em minas tirith. n sei o nome do autor nem da pintura de cor, mas posso verificar.
rune: o facto de serem geniais não impede q plagiem. além do mais não se está a discutir a qualidade musical ou falta dela de dso, apenas o logo. ah e obrigado pela informação BKD