bass
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
bass
apesar de já não ser muito novo, comecei à pouco tempo a aprender a tocar baixo...
gostava de saber se não haverão por aí baixistas neste fórum que me possam dar sugestões de manuais, exercicios, sites ou o que seja de modo a aprender e a aperfeiçoar esta arte...
também gostava de aprender a ler musica e a conseguir escrevê-la... novamente peço algumas ideias...
\m/
gostava de saber se não haverão por aí baixistas neste fórum que me possam dar sugestões de manuais, exercicios, sites ou o que seja de modo a aprender e a aperfeiçoar esta arte...
também gostava de aprender a ler musica e a conseguir escrevê-la... novamente peço algumas ideias...
\m/
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
-
AnneGwish [RIP]
Alguns livros baris que tenho:
(honestamente usei-os muito pouco, mas são bons)
Bass Guitar Scale Manual - Edited by Harvey Vinson
Bass Guitar - Jim Gregory + Harvey Vinson
Progressive Bass Guitar - Gary Turner and Brenton White
Heavy Metal Method for Bass Guitar - Stephan Richter
Heavy Metal Techniques for Bass Guitar - Stephan Richter
Heavy Metal Bass Guitar Licks (vol 1 + 2) - Stephan Richter
Quase todos incluem CD com exercícios.
(honestamente usei-os muito pouco, mas são bons)
Bass Guitar Scale Manual - Edited by Harvey Vinson
Bass Guitar - Jim Gregory + Harvey Vinson
Progressive Bass Guitar - Gary Turner and Brenton White
Heavy Metal Method for Bass Guitar - Stephan Richter
Heavy Metal Techniques for Bass Guitar - Stephan Richter
Heavy Metal Bass Guitar Licks (vol 1 + 2) - Stephan Richter
Quase todos incluem CD com exercícios.
-
TrymBeast
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
- Contacto:
E também te aconselho fóruns de música tal como o http://www.forumusica.com e o http://www.lugardamusica.com
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM

-
LS [RIP]
- cave_machine
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta out 15, 2004 4:05 pm
- Contacto:
Recomendo-te vivamente a aprenderes a ler música, porque só assim consiguirás obter a tua independência e criar o teu próprio estilo, mas atenção que é preciso muita força de vontade. Se quiseres podes experimentar e comprar solfejos (livro c bué, bué, bué pautas) onde começam com os ritmos básicos (4 por 4) progredindo a pouco e pouco p outros (3 por quatro / 2 por quatro / etc, etc. Não são mto caros (2 cts no máx) Eu recomendo o de Freitas Gazul ou o de Artur Fão. Convinha era também já teres o instrumento p saber o sitio das notas p ir practicando a pouco e pouco c o solfejo.
Foi assim q aprendi música, mas tive aulas particulares durante alguns anitos...boa sorte !!!!
Foi assim q aprendi música, mas tive aulas particulares durante alguns anitos...boa sorte !!!!
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Apesar de ter um conhecimento mais ou menos avançado de música, sempre toquei baixo por ouvido. Contudo, também usava pautas, e servia-me delas para tocar por cima dos originais. Foi assim que fui dominando o braço do bicho... Convém também saberes a posição das notas no baixo, para poderes tocar sem ter de andar a correr o braço de cima para baixo. Mas acima de tudo tenta educar o ouvido para as notas, pois assim será mais fácil sacares uma música se não tiveres as pautas. Já agora, exercita muito os dedos da mão esquerda.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
-
Slither [RIP]
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
bem...
eu tenho um baixo para low life scum...
é bom para aprender e isso porque é barato, mai nada...
para teres uma ideia eu comecei as aulas de baixo este ano e as três primeiras foram com um baixo emprestado pela escola do qual não me recordo a marca...
até que veio o meu baixo...
man... mesmo sem saber tocar deu para ver a diferença...
moral da história: eu fiz como quem acaba de tirar a carta, que compra uma lata velha para partir...
neste caso a lata velha é um Squier Affinity P Bass, que pertence à gama mais ranhosa da fender...
\m/
p.s.: só eu é que estou autorizado a falar mal do meu baixo... pode ser ranhoso, mas é meu e eu gosto dele...
eu tenho um baixo para low life scum...
é bom para aprender e isso porque é barato, mai nada...
para teres uma ideia eu comecei as aulas de baixo este ano e as três primeiras foram com um baixo emprestado pela escola do qual não me recordo a marca...
até que veio o meu baixo...
man... mesmo sem saber tocar deu para ver a diferença...
moral da história: eu fiz como quem acaba de tirar a carta, que compra uma lata velha para partir...
neste caso a lata velha é um Squier Affinity P Bass, que pertence à gama mais ranhosa da fender...
\m/
p.s.: só eu é que estou autorizado a falar mal do meu baixo... pode ser ranhoso, mas é meu e eu gosto dele...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
-
Slither [RIP]
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Menos que 6 cordas não é baixo.
j/k
Conselho: Começa a tocar musicas faceis e intercala-as com exercicios que te servirão de base para tudo o resto. Começa com escalas maiores ao longo de todo o braço e arpejos maiores e menores para cada uma das tonalidades. Depois de repetires uns bons minutos cada um e tiveres chateado, passa para uma musica, and so on.
Depois tens exercicios que te vão dar stamina e resistencia para poderes tocar muito tempo seguido. Tenta escolher uma tecnica de mão direita e fica com ela "para sempre". Estar a passar de dois dedos para três e depois para uma tecnica diferente de três e depois para variação XYZ, só te vai atrasar e fazer dar passos atrás. "Mas qual é a melhor tecnica e qual devo escolher?" Há monstros a defender tudo e mais alguma coisa, eu depois de as tentar todas cheguei á conclusão que a melhor tecnica é aquela com que te senets á vontade. Só com essa vais ter evolução.
j/k
Conselho: Começa a tocar musicas faceis e intercala-as com exercicios que te servirão de base para tudo o resto. Começa com escalas maiores ao longo de todo o braço e arpejos maiores e menores para cada uma das tonalidades. Depois de repetires uns bons minutos cada um e tiveres chateado, passa para uma musica, and so on.
Depois tens exercicios que te vão dar stamina e resistencia para poderes tocar muito tempo seguido. Tenta escolher uma tecnica de mão direita e fica com ela "para sempre". Estar a passar de dois dedos para três e depois para uma tecnica diferente de três e depois para variação XYZ, só te vai atrasar e fazer dar passos atrás. "Mas qual é a melhor tecnica e qual devo escolher?" Há monstros a defender tudo e mais alguma coisa, eu depois de as tentar todas cheguei á conclusão que a melhor tecnica é aquela com que te senets á vontade. Só com essa vais ter evolução.
-
LS [RIP]
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
O meu é mesmo uma sucata velha... tem uns 13 anos, marca Cyclone, dei 36 contos por ele na altura. Mas até tem bom som, e toca-se bem. Pena é pesar mais que eu...
Mas já toquei com um Yamaha antiguinho, com um som de merda. E numa imitação de Fender, que tinha as cordas tão altas, que era preciso comer 5 Kg de carne para poder carregar nelas....
Mas já toquei com um Yamaha antiguinho, com um som de merda. E numa imitação de Fender, que tinha as cordas tão altas, que era preciso comer 5 Kg de carne para poder carregar nelas....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 66 visitantes