Suporte fisico para audio
Suporte fisico para audio
qual o vosso suporte fisico preferido para som?
se possivel indiquem vantagens e desvantagens de cada um.
mp3s e afins não são para aqui chamados
se possivel indiquem vantagens e desvantagens de cada um.
mp3s e afins não são para aqui chamados
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Re: Suporte fisico para audio
O meu metodo de eleição é o CD. Digam o que disserem, é o mais fiavel e duravel.
Nem vale a pena vir falar que os CDs se riscam (tratem-nos bem!!), se deterioram (isso apenas aconteceu aos primeiros CDs, a tecnologia evoluiu entretanto) ou a porra das frequencias (acredito que é verdade, mas pesando o todo, prefiro a comodidade do CD.
Dito isto, ainda assim compro cassetes e vinil, seja por apenas haver nesse formato seja por serem das minhas bandas preferidas (há muita coisa repetida cá em casa, cd+lp).
Nem vale a pena vir falar que os CDs se riscam (tratem-nos bem!!), se deterioram (isso apenas aconteceu aos primeiros CDs, a tecnologia evoluiu entretanto) ou a porra das frequencias (acredito que é verdade, mas pesando o todo, prefiro a comodidade do CD.
Dito isto, ainda assim compro cassetes e vinil, seja por apenas haver nesse formato seja por serem das minhas bandas preferidas (há muita coisa repetida cá em casa, cd+lp).
- misanthropy666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Sobral Escreveu:O meu metodo de eleição é o CD. Digam o que disserem, é o mais fiavel e duravel.
minha honra e a lealdade
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
CD sem dúvida.
Acho que já havia um tópico deste género...
Acho que já havia um tópico deste género...
Apesar do Vinil ser fantástico, não só em som (as primeiras vezes), mas também como objecto de colecção (artworks gigantes, aspecto de "livro", etc), prefiro o cd. Duradouro, com boa qualidade de som de fácil "transporte".
Há pelo menos este: viewtopic.php?f=2&t=18419&p=623942 e este viewtopic.php?f=2&t=7784
Sem ser o disco rígido do PC e do leitor de "mp3" onde inevitavelmente os meus CDs acabam, o meu formato favorito é o CD. É o mais fiel e durável. Os únicos defeitos são ser demasiado grande para por no bolso e ser demasiado pequeno para a arte das capas.
E se gostam mais do som dos álbuns em vinil, culpem quem fez a masterização...
Sem ser o disco rígido do PC e do leitor de "mp3" onde inevitavelmente os meus CDs acabam, o meu formato favorito é o CD. É o mais fiel e durável. Os únicos defeitos são ser demasiado grande para por no bolso e ser demasiado pequeno para a arte das capas.
E se gostam mais do som dos álbuns em vinil, culpem quem fez a masterização...
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
raxx7 Escreveu:E se gostam mais do som dos álbuns em vinil, culpem quem fez a masterização...
Para não falar que 99% das prensagens de vinil hoje em dia são obtidas a partir de masters digitais, lá se vai a teoria das frequencias. O som é diferente por causa do material em si, é como as cassetes, o som analogico é mais "quente".
Soa melhor um album gravado em analogico e depois passado para digital (o que é raro hoje em dia) do que gravado em digital e passado para analogico.
- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Tenho alguma dificuldade em responder a essa questão. A minha colecção de álbuns é maioritariamente constituida por cds. São mais fáceis de arrumar, mais resistentes e podem ser ouvidos até à exaustão sem se estragarem. No entanto adoro também o formato vinil, é uma paixão recente. Agrada-me o trabalho artístico que é mais exuberante e ganha outra vida no formato vinil transformando por vezes o registo numa espécie de mini obra de arte. Não é de todo invulgar ter a versão em cd e Lp de álbuns das minhas bandas favoritas. Quanto às cassetes, posso dizer que o som regra geral não me agrada tanto, no entanto ainda compro bastantes mas só de material não editado em outros formatos. Aliado à minha paixão pela música está a minha sede coleccionista, sendo que edições limitadas bastante usuais nos formatos vinil e cassete acabam por ter uma especial atenção da minha parte.
Na votação o meu voto vai para o CD, visto que é o que acabo por comprar mais.
Na votação o meu voto vai para o CD, visto que é o que acabo por comprar mais.
a tape é, para mim, dos mais agradaveis, no global
som que nao se adapta a todas as sonoridades, mas sempre foi um formato com o qual convivi e por tal, mantém.se (e nao so no que toca a originais)
o cd é o mais duradouro, sem duvida, e se trabalhado, uma peça de colecçao tal como a tape
vinil...tenho sempre imenso receio aquando da audiçao de um. o meu gira.discos nao é velho, mas nao é recente, e o medo de riscar o vinil paira sempre LOL
som que nao se adapta a todas as sonoridades, mas sempre foi um formato com o qual convivi e por tal, mantém.se (e nao so no que toca a originais)
o cd é o mais duradouro, sem duvida, e se trabalhado, uma peça de colecçao tal como a tape
vinil...tenho sempre imenso receio aquando da audiçao de um. o meu gira.discos nao é velho, mas nao é recente, e o medo de riscar o vinil paira sempre LOL
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
-
Kustu [RIP 2010/01/14]
É o CD, tanto pela fiabilidade como durabilidade.
A TAPE já não em agrada tanto, talvez pela minha aparelhagem ter a DECK em más condições, desde que comprei o gravador de CD's, a tape começou a ficar de lado.
A TAPE já não em agrada tanto, talvez pela minha aparelhagem ter a DECK em más condições, desde que comprei o gravador de CD's, a tape começou a ficar de lado.
- dred_666
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
Cd! Pelas razões que disseram!
Também gosto do som das cassetes, embora já não utilize!
Também gosto do som das cassetes, embora já não utilize!
votei vinil pela estetica e por todo aquele ritual de contemplar os promenores de uma boa capa, de inserir o disco no prato, meter a agulhar, virar para lado b,, até o cheiro é diferente. a desvantagem é o envelhecimento da capa e do disco que requerem alguns cuidados.
tambem curto as cassetes mas fdx raio da fita anda sempre a enrolar :s
os cds valem pelo comodismo
tambem curto as cassetes mas fdx raio da fita anda sempre a enrolar :s
os cds valem pelo comodismo
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Votei CD. As razões já foram explanadas nos posts anteriores. Acrescento mais uma...os albuns nesse formato começaram a ter uma duração muito maior...o que em algumas bandas também não terá sido necessariamente positivo. 
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Cd, e ja foi tudo dito
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 61 visitantes