Os melhores discos de metal - Internacional

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor Inmist » quinta jun 04, 2009 9:21 pm

parabens Paulo! :metal:


spiegelman Escreveu:Penso que o pessoal separou as preferências pessoais daquilo que tem mais ou menos importância geral para o Metal.


Por falares nisso, eu fundi essas duas coisas e até coloquei dois albuns porque achei que puseram muita gente infamiliarizada com o estilo a ouvir metal, (Anthems of rebellion de Arch Enemy, Ocean Born de nightwish). Poderia ter posto outros claro, mas na questão da importância não pensei apenas na quebra de barreiras sonoras, também pensei na questão da quebra de outras barreiras, neste caso, o género sexual que ouve metal. (Também pensei em algo de theatre of tragedy)... bem, é só um aparte que achei pertinente, a questão da influência nos fãs e tipo de fãs.
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor Zyklon » quinta jun 04, 2009 9:36 pm

O Metal somos nos,não aquilo que os outros ouvem.
Importancia para o Metal?
Quantas pessoas gostam de BM e detestam Venom?
Quantas pessoas gostam de Doom e não vão a bola com Candlemass?
Quantas pessoas gostam de DM e não conseguem ouvir um album de Autopsy?
Quantas pessoas gostam de Maiden e não acham piada nenhuma a Black Sabbath?
E por ai fora...
Importancia?
Para mim um album como o Storm of the Light Bane,por exemplo é bem mais importante que qualquer coisa feita por uns Venom ou Mercyful Fate,apesar das distancias mas sei dar-lhes o valor mas numa lista minha nunca os colocaria.

Mas curti o resultado da lista.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor spiegelman » quinta jun 04, 2009 11:05 pm

Queria apenas dizer a importância que, de um modo geral, cada um, pessoalmente, acha que teve determinado álbum na história do Metal.

Seria contraditório se cada votante achasse que o valor pessoal que cada dá a determinado álbum fosse um valor universal e objectivo. Tínhamos agora o imperativo categórico do Kant aplicado à história do Metal :mrgreen: .

Penso que cada um valorizou cada álbum naquilo que considera importante, independentemente de gostar ou não, e daí saiu o resultado desta votação, que, como mostrei, não difere muito dos resultados de votações semelhantes feitas noutros sítios.

É talvez o retrato da consciência colectiva do que é o metal, misturando gostos pessoais com a visão que cada um tem do que foram os álbuns mais importantes no geral.

SE se pode tirar daqui uma ilação objectiva? De todo mas foi um resultado interessante. :metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor cannibalgo » sexta jun 05, 2009 9:53 pm

Agora, podia fazer-se uma votação de melhores discos não metal. :)

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor coragem » sexta jun 05, 2009 11:00 pm

agora podia ser para o metal made in portugal :wink:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 06, 2009 1:37 am

cannibalgo Escreveu:Agora, podia fazer-se uma votação de melhores discos não metal. :)

Wrong Forum :evillol:

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor cannibalgo » sábado jun 06, 2009 10:41 am

Vooder Escreveu:
cannibalgo Escreveu:Agora, podia fazer-se uma votação de melhores discos não metal. :)

Wrong Forum :evillol:


Já existe o tópico de bandas de outros estilos, por isso...

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2054
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor Midgard » domingo jun 07, 2009 9:40 am

Por isso não exageremos que já chega de coisas fora de metal num fórum de metal.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor Grimner » domingo jun 07, 2009 1:18 pm

spiegelman Escreveu:Penso que o pessoal separou as preferências pessoais daquilo que tem mais ou menos importância geral para o Metal. Eu por exemplo não sou especial fã de Venom, mas reconheço a importância da Banda e do álbum "Black Metal" para uma época e para o estilo em detrimento por exemplo do "Don't Break the Oath" de Mercyful fate, do qual sou fã.

Por outra sou fã de Manowar, mas para a História do Metal só consideraria dois álbuns, o Hail to England e o Kings Of Metal, e não os acho mais importante que os álbuns de Metallica, Slayer, Iron Maiden, Black Sabbath. Punha-os à frente de Emperor e Mayhem porque não sou fã de Black Metal, mas no universo geral, e nesta lista, teriam de figurar em vez de Manowar.

Surpreende-me Morbid Angel... E acho o Arise um dos melhores álbuns de Thrash de sempre e esta gente votou o Beneath de Remains e o Chaios AD... Bah.

Tenho pensa de não figurar Kreator mas também não votei devido ao critério utilizado.

Em última análise poderíamos fazer duas votações distintas. O top de melhores álbuns enquanto preferências pessoais e a lista de melhores álbuns enquanto os consideram importantes para o metal. Mas cá desconfio que os resultados não iriam variar muito.

Comparem com estas listas sacadas ao calhas de uma qualquer google query:

http://www.metalstorm.ee/bands/albums_top.php

http://blogcritics.org/books/article/th ... albums-of/

viewtopic.php?t=11322&start=0



Morbid Angel foi à sua maneira tão influente como Metallica. Se tivesse de escolher UMA e só uma banda para descrever Death Metal a alguem seria sem dúvida Morbid Angel.


Ainda que a unica banda de Death na minha votação tenha sido Bolt Thrower, mas pronto, que é a vida em algumas contradições... :lol:
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jun 12, 2009 5:12 pm

Findo esta agradável e trabalhosa votação, deixo algumas considerações, poucas, porque sou um gajo atarefado :mrgreen:

Penso que dificilmente a lista poderia ser tão boa quanto esta! Os clássicos estão lá (quase) todos e as bandas míticas de praticamente todos os sub-géneros também. Os três primeiros classificados são de uma verdade assustadora tendo em conta que se tratam de 79 votantes. É lógico que não se pode agradar a toda a gente, mas salvo raras excepções, todas as listas tiveram pelo menos um disco nesta lista, o que é bom sinal. Aquilo que se pretendia era precisamente um equilibrio entre gostos pessoais e a sensibilidade de perceber quais os discos mais influentes para o metal e penso que o objecto foi cumprido. Continuo a achar que podia ter tido mais votações, mas enfim...não se pode ter tudo.
Em breve vou abrir um tópico para votarmos os mais influentes cá do burgo. Podem começar a pesquisar.

Para já algumas curiosidades:

-O álbum com mais primeiros (11) foi o «Paranoid» dos Black Sabbath. Talvez porque grande parte das listas estavam por ordem cronológica.
-As bandas com maior discografia representada foram Black Sabbath, Manowar, Iron Maiden, Metallica e Neurosis.
-Álbum mais recente com mais votos: Between The Buried And Me «Colors».
-Users com listas mais aproximadas do resultado final: bassbart e storm
-Álbuns nacionais mais votados: Moonspell «Wolfheart», Moonspell «Irreligious» e Ramp «Intersection».

andi_deris
Turista
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 13, 2009 7:45 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor andi_deris » sábado jun 13, 2009 7:52 pm

helloween is the true power metal
ninguem gosta de power???? :jam:

holollocaust
Participante
Mensagens: 22
Registado: sábado fev 28, 2009 5:35 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor holollocaust » quarta jun 17, 2009 9:33 pm

helloween rolla

top5 neste momento votaria

- black metal (venom)
- bathory (bathory)
- blood fire death
- spectrum of death (morbid saint)
- relentless (pentagram)

cumps
Última edição por holollocaust em sábado jun 20, 2009 1:52 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor cannibalgo » sábado jun 20, 2009 11:30 am

holollocaust Escreveu:helloween rolla

top5 neste momento votaria

- black metal (venom)
- bathory (bathory)
- blood fire death
- spectrum of death (morbid angel)
- relentless (pentagram)

cumps


Morbid Angel?

holollocaust
Participante
Mensagens: 22
Registado: sábado fev 28, 2009 5:35 pm

Re: Os melhores discos de metal (resultados)

Mensagempor holollocaust » sábado jun 20, 2009 1:52 pm

saint lol dislexia

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Os melhores discos de metal nacional (Nova Votação)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça jun 23, 2009 11:16 pm

Open Season:

Meus caros, chegou a hora de votarem os melhores álbuns nacionais de sempre. As regras são as mesmas e às quais podem dar uma vista de olhos mais abaixo. Para os mais desatentos em relação à cena portuguesa e para não votarem na discografia inteira de Moonspell, aconselho uma visita ao Metal Archives que possui perfis de 850 bandas portuguesas. A votação irá ficar online durante um par de meses até que se reunam pelo menos tantas listas como as obtidas na votação anterior (79).

Choose wisely!
Aqui ficam os meus 10 cêntimos:

1. Moonspell – Wolfheart
2. Tarantula – Kingdom of Lusitania
3. Ramp – Intersection
4. Dissafected – Vast
5. Heavenwood – Swallow
6. Oratory – Beyond Earth
7. Decayed – The Book of Darkness
8. Corpus Christii – Saeculum Domini
9. Process of Guilt – Renounce
10. Extreme Unction - In Limine Mortis

Estes não contam, mas podiam também entrar na lista:

Men Eater - Hellstone
The Firstborn – The Noble Search
In Darkness - Too Cold Inside
Afterdeath - Backwords
Desire - Locus Horrendus
Painstruck - Agressive Ways to Pacify
Aenima - Never Fragile


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes