DOUTOR DE GUITARRAS PRECISA-SE

DECOMPOSER [RIP]

DOUTOR DE GUITARRAS PRECISA-SE

Mensagempor DECOMPOSER [RIP] » segunda fev 21, 2005 6:57 pm

HELL-O COMO ESTREIA GOSTAVA JÁ TIRAR PARTIDO DAS VANTAGENS DESTE MARAVILHOSO FORUM EM QUE SÓ AGORA ME REGISTEI!!!
CÁ VAI O PROBLEMA:

TOCO GUITARRA E GOSTO DE TOCAR COM AFINAÇÕES MUITO GRAVES ENTÃO ARRANJEI UM CONJUNTO DE CORDAS 0.56 É PAH O SOM É FIXE MAS NÃO CONSIGO TIRAR PARTIDO DO VIBRATO ENTRE OUTRAS CENAS GOSTAVA QUE ME ACONSELHACEM QUE GUITARRA ADQUIRIR 6 OU 7 CORDAS PREÇOS OU ENTÃO QUE ALTERAÇÕES A FAZER À MINHA GUITARRA VELHINHA QUE TANTO GOSTO.
FICA AI A DEIXA
STAY FUCKING BRUTAL
DECOMPOSER

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » segunda fev 21, 2005 7:26 pm

Imagem

MysticCosmoS [RIP]

Mensagempor MysticCosmoS [RIP] » segunda fev 21, 2005 7:27 pm

Compra um baixo...

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda fev 21, 2005 7:28 pm

Boas! eu toco em C com cordas 0.052 e não tenho grandes problemas, os que tenho é devido aos pickups rascos. mas se queres investir numa guitarra nova para afinaçoes mais graves e queres 6 cordas aposta num baritono, pois assim escusas de pagar a quem te faça um setup para adaptar o bacalhau ás afinações mais graves.
Tanto a schecter como a ESP parecem ter coisas interessantes.
espero ter ajudado... :wink:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça fev 22, 2005 4:14 am

O que é um barítono? :shock:

É assim decomposer, mudar de cordas para um set com uma espessura tão diferente implica afinar o braço da guitarra, o que convém ser feito numa loja ou oficina de guitarras, já que é necessário uma espécie de aparelho de calibração, a não ser que se trate de alguém muito experimentado a afinar a guitarra. Esta afinação é necessária porque umas cordas dessas implicam tensões para as quais a tua guitarra não está decerto afinada... Eu passei e minha Ibanez de mim para ré bemol e teve mesmo que ir à loja, caso contrário não conseguia ter uma acção correcta no braço (distância das cordas ao braço).

Na minha opinião se curtes mesmo tocar em sons graves, nomeadamente em si ou mesmo lá, aconselho-te a comprar uma 7 cordas, apesar de ser sempre possível afinar a tua 6 cordas. Quanto a marcas tenho que sugerir a Ibanez pois foram pioneiros na massificação das 7 cordas. Se pretenderes gastar muito dinheiro então tens muito à escolha também de outras marcas. Se queres gastar MUITO POUCO dinheiro sugiro as jack and danny da musicstore (http://www.musicstorekoeln.de).

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça fev 22, 2005 9:30 am

http://www.bobrk.com/saxfaq/2.1.html

aprende alguma coisa de música zé eheheh :lol:

é acerca de saxofones, mas explica minimamente a coisa

Vlad [RIP]

Mensagempor Vlad [RIP] » terça fev 22, 2005 11:13 am

Está quase tudo dito, mas se estiveres para aí virado também podes experimentar processadores de efeitos. Os dois que tenho para guitarra descem pelo menos uma oitava, não faço ideia se se arranja mais baixo que isso, mas também não deves precisar.

PortVic [RIP]

Re: DOUTOR DE GUITARRAS PRECISA-SE

Mensagempor PortVic [RIP] » terça fev 22, 2005 12:37 pm

DECOMPOSER Escreveu:HELL-O COMO ESTREIA GOSTAVA JÁ TIRAR PARTIDO DAS VANTAGENS DESTE MARAVILHOSO FORUM EM QUE SÓ AGORA ME REGISTEI!!!
CÁ VAI O PROBLEMA:

TOCO GUITARRA E GOSTO DE TOCAR COM AFINAÇÕES MUITO GRAVES ENTÃO ARRANJEI UM CONJUNTO DE CORDAS 0.56 É PAH O SOM É FIXE MAS NÃO CONSIGO TIRAR PARTIDO DO VIBRATO ENTRE OUTRAS CENAS GOSTAVA QUE ME ACONSELHACEM QUE GUITARRA ADQUIRIR 6 OU 7 CORDAS PREÇOS OU ENTÃO QUE ALTERAÇÕES A FAZER À MINHA GUITARRA VELHINHA QUE TANTO GOSTO.
FICA AI A DEIXA
STAY FUCKING BRUTAL
DECOMPOSER

Tenho 5 guitarras e todas com afinações diferentes:
O set de cordas vão desde 0.10 - 0.49 para afinação em Mi, até 0.10 - 0.60 para 7 cordas e afinação Si b.

Se não quiseres comprar guitarras de 7 cordas, que aconcelho se quiseres afinar de Si para baixo, compra uma Baritone.
As baritone são guitarras com 1 braço de 27'' em vez dos convencionais 24'', permitindo assim que mesmo com as "cordas mais soltas" tenhas tensão suficiente para afinares para baixo sem perderes definição.
Quanto mais grossas forem as cordas aconcelho que vás reduzindo à disturção para não perderes definição no som. :jam:

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » terça fev 22, 2005 1:09 pm

meu deus.....no meio de tanta coisa aki escrita até há algumas ideias correctas....outras perfeitamente descabidas.....

é assim.....

tu podes ter numa guitarra de apenas 6 cordas(fixed bridge ou com floyd rose) com a electronica de origem afinações + graves k numa guitarra de 8 cordas!?!?!! :shock: :shock:

agora o segredo é como fazer isto possivel.... :lol:
em lisboa há kem toke com instrumentos assim á quase 6 anos..... :wink:

PortVic [RIP]

Mensagempor PortVic [RIP] » terça fev 22, 2005 3:28 pm

Eu já fiz isso com 1 Maison tipo Less Paul há + de 10 anos... e não sou de Lisboa !!!!! :lol:

Agora, fazer "soar" uma guitarra de 5 tostões é que é obra. Nem com pick-ups em condições lá vais !! Fica melhor, sem dúvida... mas :cry:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça fev 22, 2005 7:21 pm

Abnos Escreveu:http://www.bobrk.com/saxfaq/2.1.html

aprende alguma coisa de música zé eheheh :lol:

é acerca de saxofones, mas explica minimamente a coisa

Bah! You suck! Eu sei o que é um barítono, mas nunca ouvi este conceito aplicado a guitarras nem sei que tipo de guitarras são! :?

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta fev 23, 2005 11:39 am

basicamente e como o portvic já explicou, é um nome foleiro para guitarras que tem a escala maior que as guitarras normais. naquele link que pus em cima da ESP vai directo aos "baritonos" desta marca. :)

DECOMPOSER [RIP]

Mensagempor DECOMPOSER [RIP] » segunda fev 28, 2005 6:15 pm

OBRIGADO A TODOS , ALGUNS FORAM DE GRANDE AJUDA, SÓ ALGUNS NÉ ESPERO PODER VIR A MOSTRAR OS RESULTADOS :twisted:

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » segunda fev 28, 2005 8:39 pm

jovem ñ agradeças.....lolol
já tokei com 1 gajo k usava 1 Ibanez Prestige 2027 e usava 0.52 e ele depois de alterar a afinação e fazer set up e tal.....pura e simplesmente ñ se adaptou á espessura do 0.56 e voltou para 0.52....teres 6 ou 7 cordas é indiferente! tens é de ver se te adaptas bem ou ñ...se calhar tens de modificar um pouco o teu toque.....ñ existem tecnicas exactas nem respostas concretas para a tua duvida!
posso apenas dar 1 dica neste aspecto....pq foi o k se passou cmg á uns tempos....sou baixista....eu sempre tokei com: 0.130 e agora uso 0.165!!!!!! já viste a diferença!?!?!? eu tive de mudar e muito a maneira como tocava! mas cmg a adaptação foi facil!
isso agora só depende de ti!
fica bem!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mar 01, 2005 9:00 am

pjms, eu tb fiz essa alteração e não notei grande diferença...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes