O outro Lado de Dubai

Kustu [RIP 2010/01/14]

O outro Lado de Dubai

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo jun 14, 2009 10:15 am

Dubai, conhecido pelos arranha-céus gigantes, e hotéis paradisíacos, e mais conhecido por ser a cidade mais luxuosa do Médio Oriente.

Muita gente pensa que vai para o Dubai trabalhar e enriquecer, este video mostra precisamente o contrário, as condições miseráveis a que os trabalhadores são sujeitos, as dificuldades em voltar para casa, etc...

Sei que não é o unico país em que isto acontece, mas antes de ver o video e ler mais algumas coisas na net, tinha uma ideia completamente diferente do Dubai. :evil:

:arrow: http://www.vbs.tv/watch/vbs-news/slaves-of-dubai-w-ben-anderson

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: O outro Lado de Dubai

Mensagempor [BR11] » domingo jun 14, 2009 10:46 am

trabalhar e enriquecer num país árabe como se fosse um El Dorado... nunca ouvi tal coisa :lol:

não vi o vídeo mas da experiência que tenho é paquistaneses a fazerem o trabalho de sapa, indianos a fazer o trabalho intelectual e os árabes (alguns) a ganhar dinheiro... o Dubai é um país mais aberto ao turismo mas em termos de mentalidade é a mesma coisa

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo jun 14, 2009 10:56 am

[BR11] Escreveu:trabalhar e enriquecer num país árabe como se fosse um El Dorado... nunca ouvi tal coisa :lol:

Expliquei-me mal, enriquecer, no sentido que os europeus vão para lá ganhar bastante dinheiro. Tal como em Angola.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo jun 14, 2009 11:25 am

Kustu Escreveu:
[BR11] Escreveu:trabalhar e enriquecer num país árabe como se fosse um El Dorado... nunca ouvi tal coisa :lol:

Expliquei-me mal, enriquecer, no sentido que os europeus vão para lá ganhar bastante dinheiro. Tal como em Angola.

mas achas que os árabes são parvos?...

este tipo de países não dão facilidade nenhuma para um gajo (normal) ir para lá ganhar dinheiro à fartazana
fora algumas (poucas) multinacionais, tudo é demasiado controlado para o comum dos mortais ter sequer veleidades em fazer (grandes) negócios

e se alguma vez alguma empresa árabe te solicitar algum presumível grande emprego / negócio... desconfia mesmo muito

quanto a Angola, pode-se ganhar muito dinheiro sim
mas ou entras num esquema já bem oleado / corrupto ou similar... ou sais de lá com uma mão à frente e outra atrás ou, no limite, dentro de uma caixa de madeira :mrgreen:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo jun 14, 2009 11:51 am

Conheço algumas pessoas que foram para Angola ganhar muito dinheiro, mas também outras que foram com promessas de grandes postos de trabalho e chegam lá e afinal são contratos promessa e que só dali a 2-3 anos é que passam ao cargo que foi acordado, antes têm de passar pelos cargos mais básicos a ganham ordenados miseráveis. Aliás, cá fazem coisas parecidas, por isso, o vídeo do Dúbai não me surpreende. A Espanha por exemplo, faz o mesmo a muitos portugueses. Infelizmente chegámos ao ponto em que se exploram os sonhos das pessoas para ter mão de obra barata e fazer dinheiro.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » domingo jun 14, 2009 11:56 am

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » domingo jun 14, 2009 12:41 pm

Isso depende do trabalho para o qual forem contratados e da seriedade da empresa que os leva...
Tenho conhecimento de casos que foram para lá ganhar (muito) bem e que a vontade de lá sair é pouca (pelo menos por enquanto :P).

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo jun 14, 2009 12:46 pm

xhavokx Escreveu:Tenho conhecimento de casos que foram para lá ganhar (muito) bem e que a vontade de lá sair é pouca (pelo menos por enquanto :P).

x2.
Assez lent, si vous le voulez bien.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo jun 14, 2009 12:58 pm

no Dubai ou em Angola?

por conta própria ou para uma empresa já estabelecida?

é que faz toda a diferença....

já agora, menos de 6 / 7 mil euros por mês em Angola por mês é péssimo ordenado (obviamente com todas as despesas pagas)

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » domingo jun 14, 2009 1:12 pm

[BR11] Escreveu:já agora, menos de 6 / 7 mil euros por mês em Angola por mês é péssimo ordenado (obviamente com todas as despesas pagas)

Além de certos empregos serem perigosos, conheci um gajo, não sei bem o que ele fazia, pelo que percebi era projectista (?), estava numa ponte a tirar medidas e fotos, o patrão perguntou se ele queria ir lá abaixo ao pilar tirar alguma fotos, ele disse que ficava para a próxima vez, então foi outro colega pelo lugar dele tirar fotos, lá em baixo, pisou uma mina e morreu.

Esse gajo que conheci, despediu-se num instante e voltou para cá.

paulo figueiredo Escreveu: A Espanha por exemplo, faz o mesmo a muitos portugueses. Infelizmente chegámos ao ponto em que se exploram os sonhos das pessoas para ter mão de obra barata e fazer dinheiro.

Espanha, Holanda, Bélgica, etc... Conheço bem essa triste realidade. E não é só mão-de-obra barata, são também as condições de trabalho, perigosas e sem segurança nenhuma, principalmente fora da Europa.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » domingo jun 14, 2009 2:03 pm

Na semana passada deu um documentário num canal qualquer sobre esse outro lado do Dubai e é realmente deplorável. As condições, o trabalho sol a sol, a desilusão das pessoas pelo facto de não só não ganharem o suficiente para enviar dinheiro para as famílias de onde são provenientes como não ganharem o suficiente para se manterem, vivem de arroz e pão e chegam à conclusão que a sua situação anterior era melhor.

Em relação a Espanha, e nem é preciso falar da mão-de-obra barata, tenho o exemplo do meu pai que está em Madrid há sete meses a tentar arranjar trabalho e não consegue, ele é técnico de hardware mas está por tudo. A diferença é que está em casa de familiares inscreveu-se nas finanças, na segurança social, etc, tem médico de família, recebe subsídio de desemprego superior ao ordenado mínimo de cá,apesar de nunca ter lá trabalhado. É muito díficil, mas a realidade pode ser muito diferente.

Vinho Tinto
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 18, 2008 6:55 pm

Mensagempor Vinho Tinto » domingo jun 14, 2009 2:37 pm

Eu acho que esta merda acontece em todo o lado, mas de forma mais subliminar. Os coitados que trabalham nos call centers são o melhor exemplo: recebem mal, estão sujeitos a um stress enorme e a danos físicos irreparáveis.
Agora esses países que passam um imagem graciosa cá pra fora é só pró turismo. A merda nunca se vê porque eles tentar esconder ao máximo a miséria do país. Revolta-me ver estas cenas.
Dessa água não beberei...mas se tiveres um bagaçito...

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta jun 17, 2009 8:24 am

Fala-se muito dos estrangeiro, mas nós também não somos flor que se cheire, somos o país que alberga mais pessoas de leste, brasileiros, e alguns vindos de africa e actualmente tenho sabido de alguns espanhóis.
Também chegam ao nosso país com ilusões.
O que encontram é trabalho 9 a 12 horas por dia em call centers, limpezas ou cafés. E ganhar o misero ordenado minimo que temos para mandar um tanto para a familia.
Já li no jornal que agora há um grande numero de portugueses, a ir para angola e frança na esperança de arranjar emprego e qualidade de vida. Visto que Angola agora está numa fase de crescimento e quer recuperar o "glamour" que teve na era dourada dos 60's.Muita empresa agora anda lá em investimento desde bancos, empresas de combustiveis e até grupos estrangeiros a investir nos diamantes.
O problema de angola foi a guerra civil, e por isso teve uma época negra na sua economia, mas agora está a tentar a dar a volta por cima.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jun 17, 2009 9:20 am

Por coincidência, tenho um amigo meu que voltou do Dubai há pouco tempo. Nunca cheguei a perceber exactamente o que é que fazia, mas foi para lá trabalhar numa estação de televisão, na parte desportiva...Do pouco que já falei com ele, diz que ganhou bastante bem, a empresa tratava-os bem (ele estava integrado num grupo também só de portugueses), ficavam lá instalados num daqueles mastodontes de não sei quantos andares, e só tinham que pagar a comidinha.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes