Destaco algumas delas que para mim foram mt importantes: Hypocrisy, Vader, In Flames, Immortal, Children of Bodom, At the Gates, Nevermore e Dark Tranquillity \m/
Melhores bandas da década de 90 \m/
-
Wizard_Slayer [RIP]
Melhores bandas da década de 90 \m/
Ora bem, quais são as bandas que vocÊs acham mais porreiros da década de 90 ?
Destaco algumas delas que para mim foram mt importantes: Hypocrisy, Vader, In Flames, Immortal, Children of Bodom, At the Gates, Nevermore e Dark Tranquillity \m/
Última edição por Wizard_Slayer [RIP] em sábado dez 24, 2005 8:35 pm, editado 2 vezes no total.
-
Wizard_Slayer [RIP]
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- Gothmog
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
Para mim e dividindo a década de 90 em duas partes (não temporais!):
- Mayhem
- Darkthrone
- Immortal
- Emperor
- Burzum
estas foram as "pedras basilares" do que actualmente se faz no Black Metal.
De outro lado:
- Death
- Sepultura
- Deicide
- Cannibal Corpse
- Behemoth (late 90's)
Marcaram-me no que toca ao Death Metal.
- Mayhem
- Darkthrone
- Immortal
- Emperor
- Burzum
estas foram as "pedras basilares" do que actualmente se faz no Black Metal.
De outro lado:
- Death
- Sepultura
- Deicide
- Cannibal Corpse
- Behemoth (late 90's)
Marcaram-me no que toca ao Death Metal.
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
-
Lurker
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 30, 2004 1:05 pm
- Contacto:
90's
Pessoalmente, a década de 90 representou o que de melhor se fez no mundo do Metal, em todo o sempre!
Ano após ano eramos surpreendidos com lançamentos verdadeiramente arrasadores e "ground-breaking", tornando-se difícil destacar particularmente esta ou aquela banda.
Arrisco a dizer que, para os meus gostos pessoais, as melhores bandas de sempre lançaram os seus albuns mais importantes na década de 90 (com honrosas excepções).
A questão que coloco é: teremos novamente altura tão profícua como essa?
Lurker.
Ano após ano eramos surpreendidos com lançamentos verdadeiramente arrasadores e "ground-breaking", tornando-se difícil destacar particularmente esta ou aquela banda.
Arrisco a dizer que, para os meus gostos pessoais, as melhores bandas de sempre lançaram os seus albuns mais importantes na década de 90 (com honrosas excepções).
A questão que coloco é: teremos novamente altura tão profícua como essa?
Lurker.
"O maior elogio que me podem fazer é criticar a minha obra."
-
Wizard_Slayer [RIP]
-
Marty Friedman [RIP]
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Por acaso já tinha pensado em colocar um tópico mais ou menos parecido com este... por isso aqui vai o que eu queria ter dito: (meio off-topic neste caso!!!)
Um dos albuns que mais me marcaram da (e na) década de 90, foi o "Tales From the Thousand Lakes" de Amorphis. Não é o album que mais gosto e não é de longe das bandas que mais curto neste momento, mas foi um som que me arrebatou completamente e voltando a ouvi-lo hoje e tendo passado praticamente 13 anos desde o lançamento do album continua a ter o mesmo peso e a surtir os mesmos efeitos.
Um dos albuns que mais me marcaram da (e na) década de 90, foi o "Tales From the Thousand Lakes" de Amorphis. Não é o album que mais gosto e não é de longe das bandas que mais curto neste momento, mas foi um som que me arrebatou completamente e voltando a ouvi-lo hoje e tendo passado praticamente 13 anos desde o lançamento do album continua a ter o mesmo peso e a surtir os mesmos efeitos.
-
Wizard_Slayer [RIP]
The Castaway !!!!
Concordo que a decada de 90 tenha sido a mais "genial" em termos de metal....
Alguns exemplos (independentemente de algumas destas bandas terem albuns anteriores/posteriores, mas atingiram o seu pico nos 90) :
Sepultura
Cannibal Corpse
Carcass
Napalm Death
Obituary
Pantera
Godflesh
Hypocrisy
Paradise Lost
Amorphis
Satyricon
Impaled Nazarene
Samael
Emperor
Burzum
Ulver
....
e muitas outras!
Concordo que a decada de 90 tenha sido a mais "genial" em termos de metal....
Alguns exemplos (independentemente de algumas destas bandas terem albuns anteriores/posteriores, mas atingiram o seu pico nos 90) :
Sepultura
Cannibal Corpse
Carcass
Napalm Death
Obituary
Pantera
Godflesh
Hypocrisy
Paradise Lost
Amorphis
Satyricon
Impaled Nazarene