Re:Aktor não é Metal!!!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re:Aktor não é Metal!!!

Mensagempor Shore » quarta mai 04, 2005 7:55 pm

Passo a explicar, sou um utilizador habitual do Metal-Archives. E já há algum tempo que tinha reparado que a banda Portuguesa Re:Aktor não figurava em tão vastos arquivos...

Já por varias vezes tinha tentado adicionar esta e outras bandas, mas os serviços estavam cancelados temporariamente por excesso de trabalhao do Staff.

Hoje consegui por fim adicionar.

E recebo de seguida um mail apos ter tentado adicionar Re:Aktor :

Sorry Shore, Encyclopaedia Metallum was forced to reject your submission for the band Re:aktor (Portugal), for the following reason:

Not metal; does not belong.

Sincerely,
Encyclopaedia Metallum

You have received this message because you chose the option to receive email notification whenever your submissions would be accepted or rejected. If you do not want to receive anymore emails, just edit your profile in the members section. Thank you.

Alem de toda a informação que encontrei sobre a banda adicionei ainda os links e a discografia. E a resposta foi tão pronta que me questiono, será que ha alguma lista negra? :shock: ou neste caso branca :evil:
Imagem

Chuck
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda abr 19, 2004 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Chuck » quarta mai 04, 2005 8:03 pm

O metal archives é muito bom em termos de informações gerais sobre as bandas, lançamentos, line ups, mas tem restrições a algumas bandas que não se entende bem...

Isso e as reviews. De início era porreiro ler algumas reviews mas ultimamente vê-se muita review só com intenção de criticar negativamente, e com notas baixíssimas! Vêm-se muitos zeros. Vá-se lá entender a cabeça daquela gente... Qual o interesse de criticar um cd de uma banda que não se gosta?!
Alright!

Lusitanium

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta mai 04, 2005 8:44 pm

É algo mesmo que nao se entende. Até porque não se encontram lá apenas bandas de metal (lembro-me de bandas de darkwave ou hardrock).

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta mai 04, 2005 8:45 pm

quantificar algo que não é quantificavel é que é um erro muito grave, a musica é qualificavel, isso sim... dar valores a som, pra mim é caca de boi. E as criticas devem ser imparciais e construtivas, caso contrario, não se critica, mas pronto, vai-se lá saber o que se passa na cabeça dos homens.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 04, 2005 8:49 pm

Pergunto: os MNEMIC estão lá?

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta mai 04, 2005 8:58 pm

estranho...tipo tão la bandas que enm albuns tem, tipo daquelas bandas que de banda só tem fotos e nome, porque musica nada...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta mai 04, 2005 10:32 pm

Bronze Escreveu:Pergunto: os MNEMIC estão lá?

:shock:

Bronze, eu curto Mnemic e Mnemic é metal...porque raio é que mencionaste Mnemic?!?!!? Porque não Fear Factory? Ou Sybreed? Ou Meshuggah? Ou By Night? Era só um exemplo que tiraste da cartola?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 04, 2005 10:38 pm

pq MNEMIC é parecido com RE:AKTOR e se calhar pelas mesmas razões não figuram nos METAL-ARCHIVES :wink:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 04, 2005 10:43 pm

É para evitar esse tipo de discussoes k eu acho k eles devia aceitar bandas como Re:Aktor ou Fear Factory...

Além disso se Re:aktor não é Metal gostava de Saber o k é k lhe chamam...

E eu nem sou Fa da banda so tava mesmo a registar pk acho incrivel uma banda com akela exposição não tar lá :shock:
Imagem

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » quarta mai 04, 2005 10:45 pm

Re:aktor é considerado nu-metal com influências industriais logo não tem lugar no metal archives.....

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » quarta mai 04, 2005 10:46 pm

os Mnemic não estão lá... esquesito isto de eles não aceitarem estas bandas! :(

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta mai 04, 2005 10:46 pm

Concordo 100% contigo, Shore.
Claro que Re:aktor é metal e essa é uma das razões porque participam na nossa Taça II.

Só estava a tentar encontrar uma justificação para o critério usado pelos gajos do M-Archives.

Nota: Fear Factory está lá.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 04, 2005 11:00 pm

Sim eu sei.Devido ao facto de ter de fazer alguma pesquisa sobre a banda e o album para a registar. Dei-me ao trabalho de ler algumas Reviews.

E a Opinião Geral de cerca de 5 Reviews que me lembro de ler é k aquilo é Industrial Metal com Influências de Fear Factory.

Normalmente dizem também que não é suficientemente bom para substituir os Fear Factory dentro do Género. Mas será isso motivo para não serem incluidas numa base de dados?
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta mai 05, 2005 1:09 am

nos regulamentos do site:

"We do NOT accept the following (this is our decision, please don't argue this):

Mallcore, also known as "nu-metal" by some (ex: Papa Roach, Limp Bizkit, Drowning Pool, Slipknot)
Glam rock (ex: Poison, Whitesnake, KISS)
Classic rock (ex: Led Zeppelin, Uriah Heep)
Progressive rock (ex: Yes, King Crimson, The Flower Kings, Spock's Beard)
Hard rock (ex: Guns 'N Roses, AC/DC, Alice Cooper)
Hardcore (ex: Earth Crisis, Converge)
Grindcore (and all its variants; noise, crust, etc) with little to zero metal influence (ex: Anal Cunt, Libido Airbag)
Punk (ex: The Misfits, The Ramones, The Sex Pistols)
Gothic rock (ex: Bauhaus, Sisters of Mercy, Fields of Nephilim)
Industrial (ex: Ministry, Rammstein, N17)
Cover/tribute/gimmick bands (ex: The Iron Maidens, Catch the Rainbow, The Great Kat), unless they start as such and eventually write their own music"

eu acho que os Re:aktor estão incluídos no género industrial,daí não poderem ser incluídos, mas há casos mais flagrantes: agoraphobic nosebleed por serem "puro" grindcore ou converge por serem hardcore.... :? é uma boa base de dados mas preconceitos destes só os prejudicam. é impressionante como se recusam a ter bandas destas e no entanto têm motley crue!
Wine, women and song.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta mai 05, 2005 2:12 am

Sim a verdade é k não sabia desse regulamento.

Mas quando se fala de uma base de dados de Metal, quer me parecer que tudo o que tem metal na Definição ex Industrial Metal, é Metal.

Até porque a musica Industrial não é Metal dai que quando se Misturam os dois estilos seja Metal... (a meu ver)

É algo como o Gotico ou o Folk, são estilos que não tem nada de Metal até serem misturados, nessa altura qualquer banda do género deveria fazer parte da base de dados.

De qualquer forma eles são os administradores, o espaço é deles e eles é que mandam. Colhem os frutos e sofrem as consequencias dessa mesma seleção...
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes