CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor Legião » quarta nov 04, 2009 2:41 pm

Já recebi a comp do Spiegelman. Nyarlathotep podes actualizar a folha de couve.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor spiegelman » quarta nov 04, 2009 2:55 pm

Legião Escreveu:Já recebi a comp do Spiegelman. Nyarlathotep podes actualizar a folha de couve.


Kewl. Os CTT funcionam (às vezes :mrgreen: )

Desculpem o atraso. Review para breve
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor Indigente » quarta nov 04, 2009 3:04 pm

nyarlathotep Escreveu:status:

nyarlathotep : necurat - 0 : 0
Gonçalobcunha : Paulo figueiredo - 1 : 1
Legião : Spiegelman - 1 : 1
Sir Sardine : Kustu - 1 : 1


já mandei a minha comp ao necurat, deve chegar a esta semana.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta nov 04, 2009 7:32 pm

Paulo, review à tua comp não está esquecida...falta-me é tempo para escrever algo de jeito! :wink:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor Sir Sardine » quarta nov 11, 2009 12:15 pm

Review à comp do Kusto.

Kustu Escreveu:Imagem


CD1

1- Bom rock sujo, com um bocado de punk. Não gosto muito do que conheço de Hellacopters, mas com esta até fiquei satisfeito.

2- Culto aos deuses do crossover. SOD, speak english or fuckin' die!

3- A agora culto aos deuses do Punk, mais fiés. Discharge!, boa faixa.

4- Esta faixa tinha já me tinha calhado aquando a comp do Legião me chegou às mãos. Grande banda.

5- Não conhecia. Um Thrash primitivo, de qualidade duvidosa... next.

6- Crustalhada, a abrir as hostes. Só a voz é que fica a dever à música, de resto gostei!

7- Death Metal bem sujo. Já conhecia umas coisas. Muito na onda do Death Sueco do fundo do poço. Muito bom.

8- Mais crust/punk. Tem qualidade, mas este género tem que ser mesmo bom, para eu gostar. E normalmente prefiro ao vivo.

9- Ora aí está o gajo. Isto gosto muito. É do Misanthropic Generation, acho eu. D-beat como manda a lei! :beer:

10- Valeu pela voz muito Gorefest. As partes mais groovy, estão lá.

11- Um Black mais esquesito. Tem boas fases, lá pelo meio, mas a qualidade deixa muito a desejar...

12- Aí está ele, o belo heavy tuga. Talvez a melhor faixa do Overlords...!

13- Não conhecia, tem partes engraçadas, mas de resto nada de novo.

14- Isto sim, embora meio deslocado num CD cheio de derivados de punk, serve como balança. Grande faixa, e fez ir ouvir outra vez o CD de PoG.

15- Um Hard-Rock assim mais moderno, ou melhor, mais recente. Boa cena!

16- Aí estão eles com o o seu hard-rock muito americano. Gosto bastante desta onda!

17- Um Sludge, com uns laivos de Death bem conseguido. A voz está muito lá!

18- Para fechar o CD em beleza a melhor faixa deste CD! Isto acho que vem como bonus no Enemy of Music... Julgo até que é uma cover, mas já não me lembro bem. Interessa que tem o cunho de Napalm!



CD2

1- Bem isto começa com uma distorção bestial da guitarra. Depois nota-se que anda pelo stoner/sludge. Meh.

2- Um hardcorezito muito misturado com uma sonoridade tipicamente americana. Boa cena.

3- Uma cena mais post-qualquer-coisa experimental. Tem passagens que me fazem lembrar Russian Circles, e só por isso já valem muito. :redneck:

4- E vindos do Nipon, eis que chega uma das mais alucinantes bandas de grínde. Já conhecia. Uma música até se ouve bastante bem, mas um cd, aborrece e cansa.

5- Uma banda peculiar, esta. Tenho aqui uma coisas, mas não dá para ouvir sempre que apetece. Sludge noise etc.

6- E eis que chega o trve! Grande faixa por acaso! A voz é brutal! Ohohohoh...

7- Gosto do stoner dos Men Eater. Esta faixa é +/-.

8- Um metalcore diferente. Gostei.

9- Um hardcore sludge bem conseguido. No entanto um coto repetitivo.

10- Aí está uma cena mais brutal. Metalcore progressivo, wtv, com grande qualidade! UH!

11- Grind bem insano! Isto acho que é a faixa que abre o Sleepwell... De qualquer forma excelente!

12- Para fechar em down-tempo, chegam os francius do BM experimental. É do álbum deste ano acho eu. Gosto.

13- E numa onda menos bm, que os anteriores, os Amesoeurs, fecham a comp. Dispensava bem a faixa, mas até serve para desenjoar. :mrgreen:



Ora aqui várias cenas que já conhecia, outras que nem por isso. Fiquei com vontade de pegar nalgumas coisas que aqui estão.
Desculpa a demora, mas a comp era grande e ouvi bastantes vezes a para digerir bem, e também me faltava tempo para fazer uma review em condições...


:cheers:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta nov 11, 2009 2:17 pm

:cheers:

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor spiegelman » sexta nov 13, 2009 11:38 am

Aqui vai uma quick review à comp de aniversário do Legião, num best of do que lhe enviaram:

Imagem

1: ABSU "Nightlife canonozation" (Por Sir Sardine)

Grande faixa de um dos grandes álbuns do ano. Não lhes conheço muito a obra mas este blackened thrash tem um pedal que deixa a milhas a concorrência deste ano.

2: DEATH "Pull the Plug" (Por Old Skull)

Tirada do baú dos primórdios da criatividade do eterno Chuck este é um exemplar magnífico de um dos mais importantes álbuns de metal de sempre de um dos mais importantes riffers de death de sempre. :metal:

3: MANTAS "Zero Tolerance" (Por paulo Figueiredo)

Não conhecia. Um crossover deaththrashcoreindustrial que tem pedal nos riffs mas desagrada-me no ambiente geral da voz e arranjos. Passo

4: DEVILDRIVER "Tirades of truth" (por mim :mrgreen: )

Gosto deste NWOADM (se é que podemos rotular a coisa assim). Não gostava de Coal Chamber mas esta banda tem um groove que me agrada. Por isso a inclui na compilação que o Legião agora destaca.

5: LIPSTIXX N BULLETZ "Fastlane" (Por Coragem)
E têm um álbum novo? Imagem

6: SUICIDAL TENDENCIES "Institutionalized" (Old Skull)

I'm not crazy - institutionalized
You're the one that's crazy - institutionalized
You're driving me crazy - institutionalized
They stuck me in an institution, said it was the only solution
To give me the needed professional help to protect me from the enemy, myself


Eu aos 17 anos usava lenço na cabeça, calções feitos de calças de ganga rasgada com nomes de bandas desenhadas a esferográfica preta, t-shirt do Art of Rebellion e ténis da redley sem atacadores. É preciso dizer mais alguma coisa? :metal:

7: MADDER MORTEM "Life, lust and liberty"

Isto... é muito bom! Uma banda bem ao meu estilo. Poder, técnica, melodia. Esta é uma grande faixa.

8: VAMPIRE MOOSE: "Doze mazaros" (Por Paulo Figueiredo)

:shock: Não conhecia. Completamente alucinados. Muuito bom! Death fusão cmo um "nhaaargggfrrgrrrnhaaaaagggrrrraaarrrrg" à mistura. Priceless

9: SLAYER "Behind the crooked cross" (Outra minha)

O Legião apontou na review que esta tinha sido arrancada do fundo do baú. E é verdade. Slayer vintage com o riff inicial típico e o balanço do lombardo num dos meus álbuns favoritos de Slayer e do metal em geral.

10: HOLY TERROR "No Ressurrection" (Por Old Skull)

Thrash, puro, duro, americano, eighties. Faz-me recuar a velhos tempos em que a malta se juntava nas casas uns dos outros para fazer mosh pits, beber cerveja e ouvir overkill e exodus. Oiço de vez em quando mas já não consigo passar o dia a ouvir.

11: THE GATES OF SLUMBER "The Doom of Aceldama" (Por Coragem)

Doom bem doom bem old school numa banda recente. Gostei imenso. São intensos, lentos e pesadões como deve de ser. Magnífica faixa! :metal:

12: LOSS SPECTRA OF PURE "Buried in Agony" (Por Sir Sardine)

Do melhor Death Thrash Luso e com uma produção com tomates. E esta é uma bela faixa, moços :beer:

13: FUNERAL MIST "White Stone" (por Sir Sardine)

BM não é a minha cena. Embora num registo mais limpo e doom e menos "djjjjjjj nhaarrrrrg tumpátumpátumpá seitã às bolinhas, nharrrg djjjjj tumpátumpátumpá" Continua e continuará a não fazer parte das minhas audições

14: AGHORA "Atmas heave" (Por Paulo Figueiredo)

Não conhecia este projecto do Santiago Dobles. Magnífica faixa de prog que me enche as medidas todas :metal:

15: EXCITER "Long Live the Loud" Por Old Skull

Vide acima faixa 10 e substituam por speed metal :D

16: FLOTSAM AND JETSAM" Dig me up to bury me" (A minha última contribuição para esta colectânea)

Vide acima faixa 10. Lá por já não ouvir thrash o dia inteiro não quero dizer que não goste. estes fazem parte do meu imaginário metaleiro adolescente

17: RVNNING WILD "Under the Jolly Roger" (Por Old Skull)

Vide acima faixa 16 com a referência à faixa 10. A voz rouca do Rolf Kasparek acompanhou-me desde os primórdios metaleiros. A par de Helloween Running Wild era das minhas bandas favoritas que me dava mais prazer ouvir. Esta faixa é uma clássica dos clássicos

Mais uma compilação onde recordei velhas guardas e descobri coisas fantásticas. Tenho conhecido muita boa coisa do prog nestas compilações. Thx Legião e restantes participantes :cheers:
Última edição por spiegelman em sexta nov 13, 2009 12:19 pm, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor [BR11] » sexta nov 13, 2009 12:11 pm

Rvnning Wyld?

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor spiegelman » sexta nov 13, 2009 12:18 pm

[BR11] Escreveu:Rvnning Wyld?


Ahhh, falhei em ser um trve. fixed :oops:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo nov 15, 2009 8:53 pm

Aqui vai a prometida review à compilação que o Paulo Figueiredo me enviou e apresento, desde já, as minhas desculpas pela demora.

01 Deathbeds - Rendezvous At Big Gulch (Diabox Out '08)

Começo da compilação numa onda doom/tribal/sludge. Ouve-se, mas nada que me encha muito as medidas.

O que o Paulo disse na altura: só encontrei um comentário generalista a toda a compilação.

02 Secrets Of The Moon - Bleakstar (Zyklon Nov '08)

Mudança de registo para uma onda mais black. Gostei mais da 2ª parte da música, onde se destaca um som mais Death/Thrash. Mas também não é muito a minha onda.

O que o Paulo disse na altura: não encontrei review.

03 Earth - Rise To Glory (Sobral Jan '09)

Doom and Gloom! Som bastante arrastado e minimalista. Agradável como som de fundo mas...not really my cup of tea either.

O que o Paulo disse na altura: "Uma boa surpresa. Confesso que não conhecia bem os Earth e fiquei agradado. Parece uma cena do Enio Morricone escrita para um western. Muito bom!"

04 Augury - Beatus (Cyberquake Fev '09)

Primeira malha que já conhecia. Sempre a partir brita, mas com muito estilo. Gosto especialmente do final da música e em particular do "solo"! :jam:

O que o Paulo disse na altura: "A surpresa da comp. Não conhecia mas gostei bastante! Um death progressivo com toques de génio. Muito aconselhável!"

05 OM - Unitive Knowledge Of The Godhead (Lapeno Enriquez Mar '09)

Stoner/Doom/Sludge é a receita. Curti da voz do bacano. Bom para esfumaçar.

O que o Paulo disse na altura: "Stoner com uma voz mto boa. Não conheço e fiquei curioso."

06 Toxik Holocaust - Enemy Of Jesus (Legião Abr '09)

Thrashalhada old school. Bom para por os piolhos em convulsão. Relembra-me a minha juventude. Hoje em dia é um som que me passa ao lado.

O que o Paulo disse na altura: "Só tinha ouvido o último álbum destes gajos. Bem old-school speed/thrash/black. A seguir com atenção."

07 Dream Death - Back From The Dead (Coragem Mai '09)

Lembro-me bem destes gajos quando apareceram. Eram únicos na mistura que faziam de Death e Doom. Estou a apreciá-los mais agora do que na altura! "Welcome to my funeral..." :headbanger:

O que o Paulo disse na altura: só encontrei um comentário generalista a toda a compilação.

08 Giant - Stories (Mescaline Jun '09)

Mais Doom & Gloom. Este tipo de som/bandas melhoraria muito aos meus ouvidos se fossem intrumentais. Geralmente não gosto das vozes mas musicalmente até são algo hipnóticas.

O que o Paulo disse na altura: "Nice pós-doom. Ouvi 3 vezes seguida. Vou ver se encontro mais coisas."

09 Isis - Stone To Wake A Serpent (Ilídio Jul '09)

Ver acima. Mas já gosto mais da variedade nas vozes.

O que o Paulo disse na altura: não encontrei review.

10 Isole - Soulscarred (BloodTells Set '09)

Um Doom Metal a dar para o épico. Não gostei.

O que o Paulo disse na altura: "Confesso que o início fez-me pele de galinha. Já há bastante tempo que uma banda de doom não tinha este efeito em mim. Adiante cola-se muito a Candlemass, como aliás o único álbum que ouvi da banda «Bliss of Solitude» o fez. Parecem estar a melhorar de disco para disco. A ver se oiço este álbum na íntegra. A melhor das que não conhecia."


No geral são sonoridades que não costumo ouvir e não me dizem muito. Tive curiosidade em ver o que escreveste na altura em que recebeste as compilações, a ver se as nossas opiniões divergiam muito. :P

Se tiveres o artwork, bota.

Abraço e obrigado, Paulo.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor Indigente » quarta nov 25, 2009 12:59 am

bem, o necurat já recebeu a minha mas acho que tem andado com alguns problemas em enviar a minha, portanto a comp de outubro ainda não está fechada.
aqui fica o artwork (muito trve kvlt) da minha comp, para quem se interessar.

Imagem

Imagem
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: CDR COMP - OUTUBRO - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta nov 25, 2009 1:03 am

Ainda faltam algumas reviews, cambada!!! :evil:

Está a mexer para encerrar isto! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes