Ivo Ferreira fora da choldra - opiniões

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Ivo Ferreira fora da choldra - opiniões

Mensagempor BulletBeast » terça mai 10, 2005 11:38 pm

Este caso do Ivo Ferreira, realizador Português detido no Dubai há cerca de 1 mês por consumo de haxixe (segundo ele, uns bafitos num cigarrito que até lhe soube mal), dá-me algo que pensar.
Não está aqui em causa a lei vigente no Dubai em relação ao consumo de droga, mas sim o mediatismo dado pelo caso e a sufocante necessidade de livrar um arguido de uma pena num país longínquo. O Sr.Ivo Ferreira estando a fazer um documentário no Dubai e estando lá, já há algum tempo, não deveria ter uma ideia de que nestes países, não brincam com estas merdas? Obviamente que as circunstâncias em que ele foi apanhado, foram muito especiais e dá a ideia que só por obra do acaso é que ele "foi dentro" - sítio errado à hora errada.
Nenhum de nós gostaria de acordar numa prisão no Golfo Pérsico, em condições horriveís, rodeado por ciminosos Árabes só por ter mandado uma passinha (ou até ter fumado uma broca inteira), porque para alguns de nós, isso faz parte do dia-a-dia ou quanto mais não seja dos nossos Sábados à noite. De qualquer forma, não terá sido um exagero mediático? Não terá sido uma pressão ao governo para que fizesse algo, ou seja, que salvasse um dos nossos de uma pena de prisão legítima à luz da lei existente no local onde o "crime" foi cometido? Acho que o governo deve prestar apoio jurídico aos presos lá fora e facilitar acesso aos meios de defesa dos arguidos e obviamente, usar os pedidos de clemência ou outros meios diplomáticos excepcionais para libertar inocentes ou em casos de pena-de-morte, agora acho que isto foi algo exagerado, tendo em conta que ele era culpado.
Qualquer um de nós cometeria este erro e seria apanhado e obviamente que qualquer um de nós gostaria de se ver livre da situação o mais rapidamente possível, mas numa análise fria da situação e tendo em conta que este processo terá custado alguns milhares de Euros ao Governo (dinheiro dos contribuintes), gostava que dessem algumas opiniões sobre isto.

Já agora algumas informações relevantes:

- existem, segundo a SIC Notícias, 119 presos Portugueses por tráfico de droga espalhados pelo mundo;
- hoje (10 de Maio), foi preso um Português no Chipre, na posse de cerca de 4Kg de Cocaína; (se fosse em Singapura ou na Arábia Saudita estava bem lixado)
- o co-piloto do vôo particular que levava 2 mulheres de Arraiolos, que faziam tráfico de droga, ainda está preso na Venezuela (julgo que há cerca de 7 ou 8 meses) e segundo o que tenho lido no fórum do Aeroclube Português, o gajo está completamente inocente e nunca mais se falou disso na Comunicação Social, ainda para mais Portugal é um país que tem uma grande comunidade de Portugueses por lá e como tal, deveria ter mais meios para resolver a situação;

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 10, 2005 11:46 pm

Só uma pequena achega. Ele não estará rodeado de criminosos árabes pois no Dubai isso não existe. Quando muito tem a companhia de prisioneiros indianos e paquistaneses, os escravos do Dubai, usados para qualquer trabalho que seja considerado menor e indigno dos habitantes locais.

O que para o caso é bem pior pois esses estrangeiros são tratados quase como animais.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça mai 10, 2005 11:52 pm

Bem, aí no texto falas em "acordar numa prisão horrível rodeado de árabes" mas ele mesmo admite que é muito melhor tratado que os outros presos, até está numa cela um pouco melhor. De resto, quem anda à chuva molha-se, mete-se a fumar ganzas num país muçulmano, estava à espera de quê, que fechassem os olhos só porque ele é do país do Figo? E a arrogância do pai dele, a querer que o estado português (ou seja, todos nós) pague 3 mil contos aos advogados de defesa! A meu ver, infringiu a lei do país anfitrião, há que pagar por isso. Gostava que alguém me explicasse porquê a atenção dada a ESTE caso quando existem vários portugueses em situações idênticas (provavelmente em sítios mais desconfortaveis, tipo Tailândia) e com acusações mais graves e a cumprir penas mais pesadas?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 11, 2005 12:42 am

No minimo ridiculo. Lei é lei...

Ja agora os faz da susbtancia começam a casar com Lusitanas pa terem dupla nacionalidade... Grande mercado negro em potencia...

Enfim!
Imagem

Apokalyptischen
Metálico(a)
Registado: segunda jan 17, 2005 12:02 am

Mensagempor Apokalyptischen » quarta mai 11, 2005 12:50 am

Só há mesmo um comentario a fazer :

AZAR DO CARALHO.
Transparent
almost
Invisible.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta mai 11, 2005 12:52 am

Apokalyptischen Escreveu:Só há mesmo um comentario a fazer :

AZAR DO CARALHO.

tiraste-me as palavras dos dedos...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 11, 2005 12:04 pm

Eu n posso considerar azar a namorada do amigo tê-lo denunciado.

Na minha opinião como já foi dito, as pessas qdo vão para outros países -com outras leis- devem andar na linha ....por exemplo quem vai para Espanha sabe que tem de levar dois triângulos senão leva multa...

E essa cena do pedido de clemência tem muito que se lhe diga! A minha namorada ontem levou uma multa de estacionamento porque foi levar um vizinho ao hospital que se cortou .....Devo fazer um pedido de clemência ao Sócrates para a livrar de pagar os 30 euros?
Mas livrai-nos do Malamén

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta mai 11, 2005 1:37 pm

rodeado por ciminosos Árabes só por ter mandado uma passinha

Pois pois. Criminosos do genero ter olhado para a mulher do vizinho, ter visto por acaso o canal Playboy, ter bebido uma cerveja, ou ter faltado às cerimónias religiosas por causa de uma caganeira.

Nesta confusão toda, não se discute o principal! Porque é que o Governo Inglês se mexeu, e o nosso não....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta mai 11, 2005 1:39 pm

A minha opinião é simples ... devia ser julgado aqui ... segundo as nossas leis. Mas que o gajo é parvo, isso é.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta mai 11, 2005 1:48 pm

Achas que sim...ele deve ser julgado no territorio onde cometeu o crime:Lá!!
Se la é crime fumar haxixe ... por muito injusto que seja...ele que tivesse cuidado com os amigos que mete em casa....
Olha..se fosses tu...nem o Figo,nem o GOverno,nem nas noticias aparecias.......ficavas la a ser torturado para toda a eternidade na obscuridade....

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » quarta mai 11, 2005 2:24 pm

Sinceramente, sem sequer conhecer o moço bem ou mal, acho que ele devia era mais é ter ficado lá. Falam mal dos habitos dos outros povos aqui no Ocidente, por mim podem falar o que quiserem, agora não pensem é ir para la fazer farinha com eles. Ficava lá cumprir pena e aproveitava para planear os proximos filmes.

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » quarta mai 11, 2005 3:24 pm

De mim não levava nem um tostão. Imagino a cena: Descaradamente, saca de uma mortalha, saca da cena, começa a queimá-la... NÃO! Gente inteligente é outra coisa. Cada um é responsável pelos seus actos, e em país estrangeiro não somos senão uns meros convidados. O cuidado deve ser redobrado quando estamos em países nos quais sabemos que fumar ganza dá prisão de uns quantos anos...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 11, 2005 4:07 pm

No caso dele devia era ter cuidado com os amigos que tem. Ser denunciado pela namorada do amigo???? :shock:
Mas livrai-nos do Malamén

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 11, 2005 4:33 pm

Por acaso confesso que quando ouvi a noticia, nem raciocinei bem sobre a mesma e imediatamente me coloquei do lado do português e achei que ele não podia estar naquela ridicula situação. No entanto depois de ler este tópico, de facto há muitas verdades que estão por detrás do pano e que dão uma configuração muito diferente a toda a situação! É especialmente por tópicos destes que vale a pena participar num fórum, especialmente um fórum sobre metal, onde se demonstra que gostar de metal, mais do que ouvir "barulho", é um modo de estar, que implica PENSAR e não comer tudo o que nos põem no prato (mesmo apesar de o ter feito com esta notícia :oops: ).

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 11, 2005 4:55 pm

Pessoalmente acho q alguem ficar 4 anos na choldra por fumar um charro é algo sem sentido nenhum. Mais valia ele matar uma mulher a pedrada, ou cortar-lhe a garganta, por ela ser supostamente infiel q nesses paises ate se safava.

Acho q o estado fez o seu dever por a situaçao ser tao descabida aos nossos olhos, visto q nem se trata de alguem q traficava.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 67 visitantes