Gótico

FreeSoul [RIP]

Gótico

Mensagempor FreeSoul [RIP] » terça mai 17, 2005 10:38 pm

O que é um gótico? :roll:

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » terça mai 17, 2005 10:41 pm

:shock:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça mai 17, 2005 10:46 pm

uma grande parte dos monumentos de santarém tem essa característica da arquitectura medieval :wink:
shred of light pinch of endless

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » terça mai 17, 2005 11:00 pm

Aí está!

Por outro lado também é um movimento social dos anos 60

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » terça mai 17, 2005 11:02 pm

Em arquitetura o estilo gótico é caracterizado pelo arco de ogiva. Este estilo apareceu na França nos fins do século XII e expandiu-se pela Europa Ocidental, mantendo-se até a Renascença, ou seja, até o século XIV, na Itália, e até o século XVI ao norte dos Alpes. Moore definiu a arquitetura gótica como um "sistema de abóbadas, cuja estabilidade era assegurada por um equilíbrio perfeito de forças". Esta interessante definição é infelizmente incompleta, pois nem sequer cita os arcos de ogiva. Mas a verdade é que, se este elemento é fundamental no estilo gótico, aparece também noutros estilos, assim como o arco de volta inteira surge igualmente nos edifícios góticos. Durante o período românico, o arco de ogiva aparece principalmente nos lugares onde existe forte influência sarracena. Os arquitetos da catedral românica de Monreale, utilizaram-no freqüentemente. O românico espanhol, e mesmo o provençal, empregaram o arco de ogiva. Por outro lado, num edifício tão gótico quanto a catedral de Chartres, as janelas da clarabóia da nave são de volta inteira, salvo nas suas subdivisões, assim como os arcos diagonais da Notre-Dame de Paris. O arco de ogiva não é pois, tão característico do gótico como geralmente se pensa.

A definição de Moore não menciona as paredes, mas somente os três elementos principais da construção. No gótico francês, uma vez chegado o seu máximo esplendor, a parede deixou de ser com efeito, elemento da estrutura. O edifício é uma gaiola de vidro e de pedra com as janelas que vão de um pilar a outro. Se a parede existe ainda, por exemplo, sob as janelas das naves laterais, é somente como defesa contra as intempéries. Tudo se passa como se as paredes românicas tivessem sido cortadas em secções e cada secção houvesse girado sobre si própria num ângulo reto para o exterior, de modo a formar contra-fortes.

No seu início o gótico francês baseava-se nos elementos estruturais definidos por Moore, porém essa definição só se aplicaria à elaboração do gótico francês não abrangendo a arquitetura gótica de outros países ou as fases ulteriores deste estilo na França.
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » terça mai 17, 2005 11:14 pm

Última edição por PepeLegal [RIP 2009/07/05] em quarta jan 16, 2008 5:58 pm, editado 1 vez no total.

FreeSoul [RIP]

Mensagempor FreeSoul [RIP] » quarta mai 18, 2005 2:18 am

Gostei da forma como responderam ao meu ridiculo post 8) . Era mesmo isto que eu queria ler e não um post de 5 páginas acerca do que é ser "gó", como infelizmente já tenho visto noutros fórums. Sim, isto foi apenas um teste para ver se o ppl deste fórum se deixa ir atrás de etiquetas e rótulos ou se são das poucas pessoas que actualmente têm o dom de pensar com o próprio cérebro. Gostei :)

Só fiquei curioso em relação a uma coisa: " Por outro lado também é um movimento social dos anos 60 "

?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 18, 2005 2:41 am

FreeSoul Escreveu:Gostei da forma como responderam ao meu ridiculo post 8) . Era mesmo isto que eu queria ler e não um post de 5 páginas acerca do que é ser "gó", como infelizmente já tenho visto noutros fórums. Sim, isto foi apenas um teste para ver se o ppl deste fórum se deixa ir atrás de etiquetas e rótulos ou se são das poucas pessoas que actualmente têm o dom de pensar com o próprio cérebro. Gostei :)

Só fiquei curioso em relação a uma coisa: " Por outro lado também é um movimento social dos anos 60 "

?

Esse teste foi mal feito porque de facto estavas mesmo a "pedi-las" porque perguntaste o que é UM gótico, e não o que é o gótico... Tiveste sorte que tenham ignorado o "UM", foi o que foi... :wink:

E já agora... é claro que este não é um fórum qualquer, este é o Fórum MetalUnderground!!!! :headbanger:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mai 18, 2005 8:12 am

Quanto ao tal movimento social, cito as palavras do grande Brendan Perry (Dead Can Dance):

-Brian: What do you think of the word "Goth". What does that mean to you?
-Brendan: Its a misnomer. If you put it in the context the way the Christian Church used it in the middle ages, anything that was uncivilized, any gothic influence was uncivilized of not of Christianity.. what its come to represent is some strange obsession with iconography. Some kind of strange sublimation medieval, cloistered and bordering on the vampirical - Children of the night. And... what that has to do with music is beyond me. Its vague, its nondescript, its all about fashion and clothes and makeup and hair, then it has to do with any music movement that has a philosophy and credo and ethos attached to it.

Lady_Metal [RIP 2009/11/06]

Mensagempor Lady_Metal [RIP 2009/11/06] » quarta mai 18, 2005 11:36 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
FreeSoul Escreveu:Gostei da forma como responderam ao meu ridiculo post 8) . Era mesmo isto que eu queria ler e não um post de 5 páginas acerca do que é ser "gó", como infelizmente já tenho visto noutros fórums. Sim, isto foi apenas um teste para ver se o ppl deste fórum se deixa ir atrás de etiquetas e rótulos ou se são das poucas pessoas que actualmente têm o dom de pensar com o próprio cérebro. Gostei :)

?

Esse teste foi mal feito porque de facto estavas mesmo a "pedi-las" porque perguntaste o que é UM gótico, e não o que é o gótico... Tiveste sorte que tenham ignorado o "UM", foi o que foi... :wink:

E já agora... é claro que este não é um fórum qualquer, este é o Fórum MetalUnderground!!!! :headbanger:

Zé VAI ESTUDAR!!!! :p :twisted: :twisted:

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » quarta mai 18, 2005 11:39 am

Gay?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

E Pronto

Mensagempor Ishkur » quarta mai 18, 2005 11:40 am

Abnos Escreveu:Quanto ao tal movimento social, cito as palavras do grande Brendan Perry (Dead Can Dance):

-Brian: What do you think of the word "Goth". What does that mean to you?
-Brendan: Its a misnomer. If you put it in the context the way the Christian Church used it in the middle ages, anything that was uncivilized, any gothic influence was uncivilized of not of Christianity.. what its come to represent is some strange obsession with iconography. Some kind of strange sublimation medieval, cloistered and bordering on the vampirical - Children of the night. And... what that has to do with music is beyond me. Its vague, its nondescript, its all about fashion and clothes and makeup and hair, then it has to do with any music movement that has a philosophy and credo and ethos attached to it.

E pronto. Ele já diz tudo.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta mai 18, 2005 11:42 am

Quem? Aonde?
Gótico:movimento artistico, cultural ou arquitetonico...

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 18, 2005 1:29 pm

Lady_Metal Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:

?

Zé VAI ESTUDAR!!!! :p :twisted: :twisted:

Ahahahaha, eu logo te canto ó dentola!! :twisted:

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 18, 2005 1:30 pm

sorath Escreveu:Gay?

Não vamos descambar pois não?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes